O que levar na mala para um destino com neve

Brrr…. Todo mundo ama um destino de inverno, mas ninguém quer virar picolé. Reunimos dicas para te ajudar a preparar a mala perfeita para destinos com neve. Confira!

O que levar na mala para um destino com neve

Esquiar, praticar snowboard ou apenas admirar um cenário todo branquinho… Quem viaja para destinos com neve quer aproveitar a experiência ao máximo, mas sem sentir frio, não é mesmo?

Para te ajudar a preparar a mala perfeita para desbravar uma cidade com neve, reunimos alguns itens essenciais que não podem faltar na mala e no seu planejamento. Descubra!

Camadas

A primeira dica para quem vai viajar para um destino com neve é se vestir em camadas. As camadas te deixam quentinho e impermeabilizado e também facilitam a vida na hora de entrar e sair de um ambiente com aquecimento (você pode remover o casaco e não ficar com muito calor).

Tenha em mente a quantidade de dias que você vai viajar e faça combinações que envolvam, por exemplo, meia calça, calça, segunda pele, blusa de gola alta, blusa de lã, casaco, cachecol, gorro e luvas. Uma legging quentinha ou ceroulas podem ser alternativas perfeitas para entrar na combinação.

Pensar nas camadas que você vai construir na hora de fazer a mala é essencial para enfrentar o tempo gelado.

Gorro, luvas, cachecol e meias quentinhas

Um segredo para se manter aquecido é ter as extremidades do corpo bem agasalhadas. Por isso, invista em peças como gorro de lã, luvas, cachecóis e meias porque assim você evita perder calor e consegue aproveitar ao máximo sua viagem.

Outros acessórios, como o protetor de orelha, podem ser utilizados para te aquecer e ainda dão um charme especial ao outfit de viagem. Pode parecer supérfluo, mas os acessórios fazem a diferença na hora de aguentar o frio.

Se você vai a um destino famoso pelo frio, pode encontrar em farmácias e lojas de conveniências pequenas bolsas térmicas, ativadas com movimento, que são encaixadas dentro de suas luvas para deixá-lo ainda mais aquecido.

Segunda pele ou blusa térmica

Se você vai seguir a dica das camadas, é importante ter uma primeira camada (a que fica em contato com sua pele) bem quentinha. No Brasil pode ser difícil encontramos blusas e calças térmicas, feitas especialmente para ajudá-lo a enfrentar temperaturas negativas.

Se não der para comprar esse tipo de peça, use e abuse das segunda-peles e das meias-calças de fio grosso ou de lã, que podem mantê-lo aquecido sem fazer com que você perca a mobilidade. Se der, invista em uma blusa térmica assim que chegar ao seu destino de viagem. Você vai notar a diferença!

Jaqueta impermeável

Vai viajar para ver neve e quer aproveitar para praticar esportes de inverno? Invista dinheiro em uma jaqueta impermeável para que a diversão dure ainda mais tempo. Muita gente não nota, mas quando a neve começa a cair, a impressão é a mesma de que uma chuva, já que os flocos derretem de imediato.

Para evitar ficar todo molhado, uma jaqueta impermeável é essencial para enfrentar o tempo frio e ainda te ajuda a trabalhar com as camadas, sendo que essa é sempre a camada final.

Botas

As botas seguem a mesma lógica da jaqueta impermeável. Se você ficar com os pés molhados, logo vai ficar com frio e se sentir desconfortável. Investir em uma bota impermeável ou mesmo forrada com peles sintéticas pode ajudá-lo a aproveitar a neve ainda mais e a caminhar pelo seu destino com conforto e praticidade.

Combine isso com uma meia quentinha e você estará mais do que pronto para horas de diversão!

Roupas especializadas

Por mais que a nossa mala seja pensada para ser perfeita para os dias com neve, o frio no Brasil não é igual ao frio de outros destinos nevados.

Se você vai fazer uma estadia prolongada, vale a pena construir um guarda-roupa com peças adquiridas por lá e produzidas para fazê-lo aguentar as temperaturas negativas que fazem desse destino um lugar especial.

O mesmo vale para quem vai praticar esportes de inverno, como o Ski e o Snowboarding. Se você tem espírito aventureiro, alugue peças de roupas feitas para essas práticas e evite sentir frio durante sua diversão.

Realize com o LATAM Pass

Ficar quentinho enquanto se explora um lugar todo decorado com o branco da neve é possível e torna qualquer viagem uma aventura super especial. Aproveite para descobrir os principais destinos com neve!