Los Angeles: a cidade das estrelas e da sétima arte

Confira um roteiro que é pura imersão no glamour cinematográfico da terra do Oscar e das celebridades.

Los Angeles: a cidade das estrelas e da sétima arte

Se todos os anos em que você assiste ao Oscar fica morrendo de vontade de estar ali, na cidade onde acontece a premiação dos melhores do cinema, chega de passar vontade! Comece a juntar pontos LATAM Pass desde já. Quem sabe em 2021 você não voa para Los Angeles utilizando a sua pontuação e consegue ver a festa da entrega da estatuetas bem de perto?

Mesmo que se juntar à multidão de fãs e turistas que se aglomeram em volta do tapete vermelho não faça o seu estilo, saiba que, estando em L.A., é possível se conectar ao universo cinematográfico de muitas outras maneiras.

Descubra como neste roteiro feito sob medida para você sentir um pouco da poderosa atmosfera da indústria do entretenimento em Los Angeles.

Fãs e turistas em volta do tapete vermelho.

Teatro Dolby

Localizado em Hollywood Boulevard, distrito mais famoso e procurado pelos cinéfilos em Los Angeles, o Teatro Dolby (antigo Teatro Kodak) é a casa do grande prêmio da Academia. É lá que os astros são recebidos no tapete vermelho e aguardam o esperado momento de receber a estatueta. O bom é que, quando a cerimônia do Oscar não está acontecendo, todos os dias são oferecidos passeios guiados dentro do local para você se sentir como uma celebridade. 

Calçada da Fama e Teatro Chinês

Nos arredores do Teatro Dolby há duas paradas obrigatórias: a Calçada da Fama e o Teatro Chinês. Na primeira, que dispensa grandes apresentações, estão as famosas estrelas com os nomes dos astros do cinema, música e televisão (são cerca de 2,5 mil nessa constelação). Vale reservar um tempo para procurar os nomes dos de seus artistas favoritos e fazer muitos cliques!

Já o Teatro Chinês, além de sediar as estreias mais famosas do cinema, atrai turistas o ano inteiro porque expõe as centenas de pegadas e marcas das mãos que as celebridades imprimiram no cimento ao longo da história. Mel Gibson, Sophia Loren, Jackie Chan e Marilyn Monroe são apenas alguns dos que deixaram seu registro. 

Griffith Park

Sabe o icônico letreiro de Hollywood? É por meio de trilhas e passeios oferecidos no Griffith Park que se chega o mais perto possível dele. Em tempo: o mirante do Observatório Griffith também merece uma visita graças à linda vista das montanhas e do mar de Los Angeles.

Estúdios e passeio pelas casas das celebridades

Sim, conhecer alguns dos estúdios onde foram e são gravados as séries e filmes mais famosos do mundo é possível! Para a alegria dos amantes do cinema, Paramount, Warner Bros, Universal e Sony oferecem tours guiados. Quem sabe você não encontra o seu artista favorito durante o passeio?

Falando em encontrar celebridades, a cidade também oferece um tour de duas horas por Hollywood, West Hollywood e Beverly Hill, passando pelos locais onde as estrelas residem e frequentam.

Ficou com água na boca? Então comece a juntar pontos desde já. Confira nossas dicas para aprender a utilizar a sua pontuação para viajar ainda mais, porque queremos ajudar você a se aproximar dos seus sonhos!

  • Cinema
  • Los Angeles
  • Oscar
  • Roteiro