DICAS DE VIAGEM

Disney Tokyo Sea: uma Disney como você nunca viu

Disney TokyoSea.
Disney TokyoSea.

O Tokyo Disney Resort, localizado em Chiba, a 20 km de Tóquio, comemora, em 2019, 35 anos.

Para celebrar, os dois parques, Tokyo Disneyland e Disney Tokyo Resort, estão com programação especial até março de 2019 (ela se iniciou em abril de 2018).

Enquanto a Disneylândia japonesa se assemelha com a de Anaheim e de Paris, com muitas atrações em comum e ambientação parecida, o Tokyo DisneySea é uma atração por si só, e diferente de todos os parques Disney ao redor do mundo.

Se os parques Disney impressionam por sua ambientação meticulosa, o Tokyo DisneySea é capaz de surpreender qualquer disneymaníaco, com sua insuperável capacidade de transportar quem o visita para um mundo mágico e incrível.

Vai visitar a capital japonesa? Separe alguns dias para se encantar no Tokyo Disney Resort. Siga nossas dicas e aproveite a experiência ao máximo.

Disney TokyoSea.
Disney TokyoSea.

Navegando em águas japonesas

Se você tem medo de ficar perdido por conta da língua, tranquilize-se.

A Disney do Japão é sinalizada em inglês, a maior parte dos funcionários, os Cast Members, fala inglês e a maioria das atrações tem diálogos em inglês.

Não fala inglês? A boa e velha mímica costuma funcionar bem, especialmente porque os japoneses são conhecidos mundialmente pela paciência e solicitude. Apenas tenha cuidado com os costumes, já que há uma rigidez no cumprimento de regras. Isso também significa que ninguém vai furar a fila ou levantar durante uma parada. Bom, né?

Disney TokyoSea.
Disney TokyoSea.

Quando ir?

Para aproveitar tudo o que o parque oferece, é recomendável dedicar pelo menos um dia inteiro para ele.

O ideal é ter de dois a três dias. Isso porque os parques do Tokyo Disney Resort são conhecidos pelas longas filas. Com mais tempo, você vai poder aproveitar sem correria.

As melhores épocas do ano para visitar a Disney japonesa são Maio, primeira quinzena de Setembro e primeira semana de Dezembro, quando as temperaturas estão mais agradáveis e há menos chances de chuva.

Evite os fins de semana a todo custo, porque as filas, já normalmente longas, ficam ainda maiores. Em Setembro, a programação de Halloween já começou. Em Dezembro, a de Natal. São as comemorações mais legais para se ver na Disney.

Hospedagem

Há três opções de hospedagem para quem pretende passar mais de um dia nos parques.

Para uma incomparável imersão na magia, você pode se hospedar em um hotel dentro do resort. Apesar das diversas faixas de preço, eles ainda são muito caros se comparados aos hotéis fora da Disney.

A vantagem de se hospedar fora da Disney são os preços mais em conta. Por outro lado, a locomoção é um pouco mais difícil, já que o transporte público, apesar de eficiente, é disputadíssimo e está sempre cheio. 

Alimentação

O Tokyo DisneySea tem alguns dos melhores restaurantes de comida rápida de todos os parques Disney.

Quer provar um típico karê (ensopado de carne e legumes com curry)? Visite o Casbah Food Court que, além da boa comida, tem uma decoração envolvente. Que tal uma seleção de comida chinesa? No Vulcania, você pode provar pratos dessa culinária e se maravilhar com a ambientação, que simula uma estação geotermal.

Também dá para se deliciar com as pizzas do Zambini Bros. Ristorante, os sanduíches do New York Deli e a comida mexicana do Miguel’s El Dorado Cantina.

Para o meio da tarde, um snack rápido pode ser uma boa solução. As pipocas de diversos sabores do Tokyo Disney Resort são bem famosas. Escolha dentre opções clássicas, como sal e caramelo, e opções inusitadas, como shoyu com manteiga ou capuccino.

Outro snack clássico é o Mysterious Island Gyoza Dog do Nautilus Galley, um pão cozido no vapor recheado com linguiça.

Para conseguir comer em um dos restaurantes localizados nos hotéis do resort, é aconselhável fazer reserva com antecedência. Você pode fazer isso enviando um e-mail para o hotel respectivo.

Atrações imperdíveis

O Tokyo DisneySea é um parque que agrada bastante os adultos, como costuma acontecer no Epcot do Disney World.

Disney TokyoSea.
Disney TokyoSea.

Shows

Se você gosta de jazz e shows da Broadway, não perca o Big Band Beat, um show de trinta minutos com alto valor de produção e elenco impecável. É considerado um dos melhores shows da Disney.

Outro show imperdível é o Fantasmic, com personagens Disney, música, pirotecnia e efeitos visuais impressionantes. Diferentemente das versões americanas, o show japonês é apresentado em 360 graus, o que o torna ainda mais incrível.

Rides

A atração favorita dos disneymaníacos é o Journey to the Center of the Earth, uma espécie de montanha-russa no escuro. O passeio começa ainda na fila, cheia de detalhes e com uma história muito bem contada.

Outra atração com ambientação de cair o queixo é o 20,000 Leagues Under the Sea, onde um vagão simula um submarino e efeitos especiais fazem com que a gente se sinta dentro d’água.

Outras atrações

Inclua na sua lista também o Venetian Gondolas, o Indiana Jones Adventure: Temple of the Crystal Skull, o Tower of Terror e o Sindbad’s Storybook Voyage.

Disney TokyoSea.
Disney TokyoSea.

Mais Disney

Quer mais Disney? Veja nossas dicas sobre todos os parques Disney ao redor do mundo.

Saiba também como aproveitar Orlando e o Disney World.

Vai para a Califórnia? Descubra nossas dicas para curtir a Disneylândia, em Anaheim.