DICAS DE VIAGEM

Conheça a Paris de Coco Chanel

Gabrielle Bonheur Chanel, também conhecida como Coco Chanel, é um ícone por ter revolucionado a moda feminina nos anos 1920. Começando por chapéus, acessórios indispensáveis da época e que a fizeram famosa em Paris, Chanel foi a criadora das primeiras calças para mulheres. Sua marca é, até hoje, referência em alfaiataria feminina.

Nascida em Saumur, a estilista adotou Paris como casa e, até hoje, a cidade é destino obrigatório para quem quer conhecer mais a fundo a história de uma das marcas mais famosas do mundo e de sua fundadora, conhecida por sua criatividade e irreverência.

Confira nossa lista e prepare-se para conhecer a Paris de Coco Chanel!

Ritz Paris

Chanel morou no famoso hotel Ritz, em Paris, por mais de 30 anos. Hoje é possível ficar hospedado na mesma suíte onde ela viveu, que fica no segundo andar. Hospedar-se na suíte de Coco Chanel pode chegar a valores altíssimos, principalmente na época da Paris Fashion Week.

A suíte permanece intacta há mais de 40 anos, e conta com diversos toques pessoais da estilista: bolas de cristal e cabeças de leão douradas, um tributo ao seu signo. Lustres de cristal, um sofá de camurça bege e um esquema de cores nada convencional para a época mostram a essência da estilista.

Teatro da Champs-Élysées

Apaixonada por artes, Chanel também fez parte do teatro: ela criou figurinos para a peça de balé Le Train Bleu, espetáculo teve sua estreia no Teatro da Champs-Élysées. Você pode comprar ingressos para assistir de recitais de música até grandes espetáculos de Ópera, que acontecem o ano todo.

Théâtre des Champs-Élysées
15 Avenue Montaigne, 75008 Paris, França
Site: https://www.theatrechampselysees.fr/en/
Clique aqui e confira o calendário

Rue Cambon

Seguir os passos da estilista pelas ruas de Paris é mais fácil que parece: na Rue Cambon, mais precisamente no número 31, fica a loja flagship da Chanel. Foi neste endereço onde tudo começou e onde tudo está até hoje.

Antes de morar no Ritz, Chanel morava acima da loja e apresentava seus desfiles em uma icônica escadaria espelhada, de onde costumava espiar tudo acontecer do quinto degrau, de cima para baixo – o 5 era considerado seu número da sorte, além de dar nome ao primeiro e mais famoso perfume da marca, o Chanel nº5.

A fachada da Angelina pâtisserie, na rue de Rivoli. (Foto: Divulgação/Angelina Paris)
A fachada da Angelina pâtisserie, na rue de Rivoli.

(Foto: Divulgação/Angelina Paris)

Angelina

O Angelina é uma das pâtisseries mais famosas de Paris e Coco Chanel era uma frequentadora assídua do lugar. Localizado na Rue de Rivoli, a uma distância curta de onde a estilista morava e trabalhava, o lugar inspira luxo: grandes espelhos, teto alto e decoração branca e escultural são características marcantes do local.

Isso sem falar das luxuosas canecas de chocolate quente, e dos belos, deliciosos (e instagramáveis) doces da pâtisserie. Dá até dó de comer sem antes fotografar!

Angelina
226 rue de Rivoli, 75001 Paris, França
Site: http://www.angelina-paris.fr/en/
Confira horários de funcionamento e faça sua reserva aqui.

Palais Galliera

Se você for amante ávido de moda, principalmente da sofisticada costura parisiense, vale visitar o Palais Galliera, o famoso Museu da Moda de Paris. Mais conhecidos por suas exposições especiais, o museu já homenageou grandes nomes como o francês Lanvin e o espanhol Balenciaga.

Em 2019, o museu inaugura as Salas Gabrielle Chanel, parte do museu que exclusivamente mostrará a história da moda a partir do século XVIII. Patrocinado pela marca, o Palais Galliera será o primeiro museu de moda permanente na França.

Palais Galliera
10 Avenue Pierre 1er de Serbie, 75016 Paris, França
Horário: de terça-feira à domingo, das 10h às 18.
Site: http://www.palaisgalliera.paris.fr/

Vai com Multiplus

O que acha de fazer essa rota incrível para conhecer alguns dos locais que inspiraram Coco Chanel em suas criações? Com pontos Multiplus, você pode resgatar sua passagem para Paris e ficar sabendo porque a cidade é conhecida como a “capital da moda”. Vem com a gente!