Como organizar uma viagem a dois

Dicas de planejamento, programas e destinos perfeitos para você curtir a viagem dos sonhos com seu amor.

Como organizar uma viagem a dois

Viajar a dois pode ser um sonho ou pesadelo. Para garantir que todos os seus voos com seu amor sejam incríveis, listamos tudo que você precisa para garantir que a viagem em casal seja perfeita.

Destino

Quando falamos em viagem a dois, a primeira ideia é escolher um destino romântico, mas nem sempre essa é a melhor escolha. O destino perfeito para um casal é aquele que tem atrações que combinam com os gostos de vocês como casal e indivíduos. 

Se vocês gostam de praticar esportes juntos, que tal escolher um lugar com muitas trilhas e praias boas para surfar? Se um gosta de gastronomia e o outro é apaixonado por arquitetura, escolham um lugar que tenha as duas atrações. 

Programação

Assim como o destino, a programação do dia a dia na viagem deve incluir atividades que agradem os dois. E nesse hora pode ser preciso se comprometer a fazer algo que sua/seu parceira(o) gosta muito, mas você não liga tanto. E isso vale para os dois! 

Pensem nisso como uma oportunidade de conhecer melhor seu parceiro e experimentar algo diferente do que você está acostumado. Quem sabe vocês não descobrem algo novo para fazerem juntos?

Dinheiro e responsabilidades

É essencial definir um orçamento para viagem e combinar quem fica responsável pelo quê. Vocês devem conversar sobre o quanto cada um pode e quer gastar na viagem e criar uma planilha para organizar os gastos. 

Na divisão de tarefas, aproveitam as habilidades de cada um. Quem for mais organizado pode cuidar dos documentos e agenda, e a pessoa mais extrovertida pode se encarregar do roteiro, guias e conversas com outras pessoas, especialmente se forem para um lugar de língua estrangeira.

Respeito e independência

A viagem a dois coloca os casais em mais contato direto do que normalmente ficam no dia a dia, por isso, é preciso entrar nessa com muita paciência e respeito.

Entenda, que assim como você, sua companhia tem seus costumes, preferências e limites. Respeite o tempo que a outra pessoa precisa para dormir, comer, o que ela aceita e não fazer.

E, para completar, reserve um tempo da viagem para ficar sozinho. Pode ser um banho longo, uma volta pela cidade ou um passeio que só você quer fazer. E o mesmo vale para o seu amor.

Realize com o LATAM Pass

Casal que acumula pontos junto, chega mais rápido aos sonhos junto. O LATAM Pass tem parceiros em diversos setores que fazem parte do seu dia a dia e rendem pontos para você e seu amor. Conheça todos os parceiros e comece e a realizar seu sonho!

  • viagem a dois