DICAS DE VIAGEM

Como enfeitar sua casa para o Natal

Cada pessoa tem suas tradições de Natal, como a data certa para começar a enfeitar a casa, quais são as melhores atividades para celebrar e principalmente uma opinião própria se frutas cristalizadas devem estar ou não em todas as comidas da ceia. Mas em uma coisa todo mundo concorda: as festas de fim de ano servem principalmente para renovar as forças, esperanças e os laços com pessoas queridas.

Para começar a entrar no clima natalino, te ajudamos a decidir a decoração da sua casa, com dicas incríveis para comprar os itens e juntar pontos que podem virar viagens, presentes e o que mais você quiser:

Árvores de Natal

São muitas as origens para o famoso pinheirinho, um dos maiores símbolos natalinos: alguns dizem que surgiu há milênios entre os povos nórdicos, outros que a tradição se popularizou apenas no século XV.

A árvore sempre foi um símbolo da vida e o seu formato triangular, como se apontasse para o céu enquanto permanece em contato com a terra, trouxe significados mais profundos para a celebração.

Em alguns países, principalmente os que estão no inverno nesta época, os pinheiros são naturais. Quem nunca viu um filme americano onde os personagens saem atrás da sua árvore de Natal? No Brasil, a versão artificial é uma opção bonita e também mais sustentável! Tem alternativas para todos os gostos, bolsos e tamanhos.

Guirlandas

Assim como os pinheiros, as guirlandas também têm histórias antigas e representam mais do que um simples enfeite. Geralmente pendurado nas portas das casas, esses círculos de ramos eram presentes que as pessoas davam umas às outras na Roma antiga, para proteger a família que morava ali durante o solstício de inverno.

Por conta da proximidade das datas, passou a ser uma tradição de Natal utilizada hoje em muitos países. Podem ser feitas com ramos, pinhas, galhos secos, flores e o que vier a mente!

Os enfeites da árvore

As bolas que são colocadas nas árvores, simbolizam os seus frutos. A cor tradicional é o vermelho, que vem da maçã. Hoje são muitas opções de cores, texturas, tamanhos e até modelos temáticos, com personagens como o Mickey Mouse.

As luzes de Natal trazem o brilho das estrelas para a decoração. Dos modelos mais variados, é possível piscar, permanecer aceso, piscar em ordens diferentes, ter uma cor só ou várias, além de ser feito de lâmpadas comuns ou LEDs.

Também é possível completar a decoração com a estrela no topo do pinheiro, sinos, anjos, pássaros, flores, bengalas de açúcar, bonecos do Papai Noel e muito mais.

Já consegue ouvir as músicas de Natal chegando? Aproveite o Natal de 2018 para utilizar seus Pontos Multiplus para presentear os amigos e a família. Não esqueça de conferir as promoções de Natal que a Multiplus e seus parceiros prepararam para você!