As 4 melhores praias de Manaus

Famosa por atrações como o Teatro Amazonas e o encontro entre os Rios Negro e Solimões, Manaus também possui incríveis praias de água doce. Confira!

As 4 melhores praias de Manaus

Areia branca e fininha, uma imensidão de guarda-sóis e um sol forte: parece até que estamos falando do litoral do Nordeste ou das incríveis praias de Florianópolis, mas o cenário aqui é composto pelas praias de Manaus, a capital do estado do Amazonas.

As praias locais são banhadas pelo Rio Negro e oferecem um banho diferente para quem quer deixar uma aventura por Manaus ainda mais inesquecível.

Como o nível do Rio Negro muda muito com as diferentes temporadas de cheia e seca, é válido perguntar aos moradores se a praia de rio que você quer visitar está disponível e acessível durante o período em que você fará sua viagem.

Reunimos as 4 melhores praias de Manaus para ajudá-lo a começar a explorar esse lado manauara. Descubra!

Praia de Ponta Negra

A Praia de Ponta Negra é uma das mais populares da cidade, devido à sua proximidade com o centro da cidade: são apenas 13 km do Centro Histórico até lá.

Com uma extensa faixa de areia, o banho nas águas do Rio Negro é permitido entre as 8h e às 17 horas.

Ela é repleta de bares e restaurantes, perfeitos para quem gosta de uma aproveitar a natureza com toda a infra-estrutura necessária para curtir e relaxar.

Um grande diferencial da Praia de Ponta Negra é que ela é a única praia de água doce acessível durante todo o ano, sem depender das cheias e secas do Rio Negro.

Reserve um tempo da sua visita de Manaus e vá até a Praia de Ponta Negra.

Praia da Lua

A Praia da Lua é uma praia de rio que fica nos arredores de Manaus. Para chegar até ela, é preciso ir até a Marina do Davi, localizada na Praia de Ponta Negra, e alugar um barco.

A Praia da Lua oferece os diferentes tons do Rio Negro e fica a apenas 16 km do Centro Histórico de Manaus. São apenas 10 minutos de barco saindo da Marina.

Praia do Tupé

A Praia do Tupé fica a cerca de 30 km de Manaus, dentro de uma reserva ambiental.

Com areia branquinha e pouco visitada, a Praia do Tupé é acessível por meio de barco, em uma viagem de uma hora que sai da Marina do Davi duas vezes por dia e retorna às 16 horas.

Ela é mais frequentada de Agosto a Março, durante o verão, quando o nível do rio fica mais baixo e a faixa de areia mais extensa.

Ponta das Lajes

A Praia de Ponta das Lajes é uma das mais procuradas de Manaus, porque é a única que permite ver o encontro das águas do Rio Negro e do Rio Solimões a partir da margem.

Ela também é conhecida como “Mirante da Embratel” e só é acessível durante a seca. Ainda que não dê para tomar um banho de rio no local, a vista compensa qualquer coisa.

Realize com o LATAM Pass

Agora que você sabe quais são as 4 melhores praias de rio de Manaus, que tal descobrir as melhores praias do Pará?