As 11 cachoeiras que você precisa conhecer pelo Brasil!

Quer se refrescar no verão? Essas cachoeiras vão te ajudar

As 11 cachoeiras que você precisa conhecer pelo Brasil!

Se você gosta de aventuras, fazer trilhas e ter contato com a natureza, conhecer uma cachoeira pode ser uma ótima experiência para curtir as férias. O Brasil é rico em diversidades de cachoeiras, e nós listamos lugares incríveis que você precisa conhecer ao redor do país:

Cachoeira do Caracol, Canela, Rio Grande do Sul

A incrível Cachoeira do Caracol, em Canela

A Cascata do Caracol é uma cascata fica no Parque Estadual do Caracol, no estado do Rio Grande do Sul. São 131 metros de queda de água, é possível visitar o topo pelas de trilhas ou por uma escada de 730 degraus.

Santa Bárbara, Águas de Santa Bárbara, Minas Gerais

Com uma altura de 180 metros e um tobogã natural, a cachoeira de Santa Bárbara garante diversão para as famílias o dia inteiro.

Salto Do Itiquira, Formosa, Goiás

A cachoeira Salto do Itiquira desagua por 168 metros de altura e cai tão forte que parece que está chovendo ao redor. No meio da trilha existem poços para apreciar e caminhos que levam a piscinas naturais!

Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Paraná

As famosas Cataratas do Iguaçu, no Paraná

A mais famosa das cascatas do Brasil fica na fronteira entre o estado do Paraná e a província argentina de Missiones. As Cataratas do Iguaçu possuem em torno de 275 metros quedas d’água no rio Iguaçu, e a paisagem incrível conquista turistas de todos os lugares do Brasil.

Cachoeira Boca da Onça, Bodoquena, Mato Grosso do Sul

Essa é a cachoeira mais alta do estado do Mato Grosso do Sul. A Boca da Onça tem 156 metro de altura e uma paisagem exuberante para curtir o dia.

Cachoeira Véu da Noiva, Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

Olha que linda a Cachoeira Véu de Noiva!

A Cachoeira Véu da Noiva é o cartão postal da Chapada dos Guimarães. Com 86 metros de altura, ela é formada pelo rio Coxipó.

Cachoeira Buracão, Ibicoara, Bahia

Para chegar na Cachoeira Buracão é preciso fazer uma trilha estreita e nadar um pouco para chegar próximo da cascata. Ela fica localizada na cidade de Ibicoara, na Chapada Diamantina.

Cachoeira do Formiga, Mateiros, Tocantins

As águas cor de esmeralda da Cachoeira do Formiga enchem nossos olhos!

Essa cachoeira é um pequena queda d’água, rodeada por uma vegetação, árvores altas e palmeiras nativas. Mas o encanto fica por conta da piscina verde esmeralda formada ao pé da cachoeira.

Cachoeira do Urucá, Uiramutã, Roraima

A cachoeira do Urucá tem apenas 20 metros de altura. Sua água cai em um poço com água transparente, de tonalidade levemente esverdeada, fazendo deste um ambiente incrível para tomar um banho e relaxar com a família.

Cachoeira de Santo Antônio, Laranjal do Jari, Amapá

A cachoeira de Santo Antônio é formada por processos vulcânicos de milhares de anos. Além de histórico, o local tem uma das paisagens mais encantadoras do Amapá.

Cachoeira Planaltina, Brasil Novo, Pará

A Cachoeira Planaltina é uma das que mais se destacam no Pará, graças ao tom esverdeado de suas águas. O destino também chama a atenção de turistas pelas grutas e cavernas em volta de suas águas cristalinas.

Realize com o LATAM Pass

O que não falta são opções incríveis de cachoeiras para conhecer e se conectar com a natureza nesse verão. Ficou com vontade de conhecer esses paraísos? Troque seus pontos por passagens para estes destinos brasileiríssimos e curta o verão 2020 em grande estilo com o LATAM Pass!