9 programas românticos para fazer em São Paulo

Está querendo fazer uma surpresa romântica para o seu amor? Então confira 9 programas românticos para fazer em São Paulo, capital

9 programas românticos para fazer em São Paulo

Demonstrar o quanto você gosta de uma pessoa vai muito além de bombons e buquês de flores. Em uma cidade incrível como São Paulo, existem várias opções de programas a dois para fazer com a pessoa amada e que dizem com todas as letras que o que vocês sentem um pelo o outro é amor. 

Pareceu clichê? Talvez meio brega? Nada disso. Descubra com a gente 9 programas românticos para fazer em São Paulo e inspire-se para levar quem você curte em uma aventura incrível!

Curtir o pôr do sol no MAC ou na Praça

Poucas coisas são mais românticas do que um belo fim do dia.

Ver o sol ir embora, transformando o céu em uma tela de pintura com tons de rosa e laranja, é sempre a melhor forma de coroar o dia. Apesar de ser cheia de prédios e construções, São Paulo também possui lugares incríveis para admirar o pôr do sol.

A Praça Pôr do Sol fica em Pinheiros e é um dos principais pontos de encontro para quem quer passar esse momento do dia ao lado da pessoa amada, com direito a aplausos quando a noite chega e tudo mais.

Outro lugar incrível é o rooftop do Museu de Arte Contemporânea, que fica bem em frente ao Parque do Ibirapuera. Com a vista maravilhosa das árvores, do lago e do Obelisco do Ibirapuera, o pôr do sol fica ainda mais incrível.

Passear pela Rua Avanhandava

A Rua Avanhandava fica na região do Bixiga, um dos bairros mais italianos de São Paulo. Por isso, se não dá para ir até Roma no momento, vá passear com a pessoa amada pela Rua Avanhandava

Com calçamento de pedras, chafarizes e árvores, esse endereço paulistano também abriga lojas comerciais e vários restaurantes italianos típicos, com mesinhas na calçada e música ao vivo.

Seja para passear a pé, tirar fotos incríveis ou para jantar em um dos restaurante, a Rua Avanhandava é um dos lugares mais românticos de SP.

Jantar em um restaurante incrível 

São Paulo é uma das principais capitais gastronômicas do país.

Na cidade, dá para encontrar restaurantes perfeitos para qualquer tipo de bolso e com culinárias que representam diferentes países do mundo.

E poucas coisas são mais românticas do que fazer uma refeição dos sonhos ao lado de seu amor, certo?

Se você quer impressionar sua pessoa amada com a vista das luzes da cidade (com direito a cantar no pé do ouvido as músicas do filme “La La Land”), leve-a no Terraço Itália, que é super conhecido e tradicional.

Ainda na vibe das luzes da cidade, mas procurando uma energia mais descolada? O Skye Bar e Restaurante fica no topo do Hotel Unique, que possui uma arquitetura incrível.

E se você vai levar seu amado para ver o pôr do sol no topo do MAC, aproveita para jantar no Restaurante Vista, que fica ali em cima.

Se vocês amam fondue, uma escolha perfeita de restaurante em São Paulo é o Chalezinho, um dos mais procurados pelos casais que desejam saborear o prato, especialmente na época mais fria do ano.

Caminhar na Paulista aos domingos

Atualmente, a Avenida Paulista é fechada para o trânsito de qualquer veículo aos domingos.

Por isso, que tal levar seu amor para passear por lá, em um rolê super democrático e descontraído?

Dá para alugar bikes e percorrer todo o trajeto de uma das vias mais importantes de São Paulo ou só passear a pé de mãos dadas, parando para tirar fotos nos lugares mais conhecidos como o MASP, o Conjunto Nacional e a Casa das Rosas.

Quer mais Paulista? Confira 5 experiências que todo mundo precisa ter em São Paulo.

Pegar um cinema na Paulista

Cansou de andar? Que tal descansar ao lado de seu amor vendo um filminho?

A Paulista é cheia de cinemas de rua sensacionais, muitos dos quais exibem filmes raros e estrangeiros, que não são exibidos nos circuitos normais.

Aproveite o Cinema Reserva Cultural e o Cine Caixa Belas Artes, que fica do lado da avenida na Rua da Consolação.

Tem também o CineArte, que fica dentro do Conjunto Nacional, ao lado da Livraria Cultura. Depois do filme, ainda dá para passear na livraria e fazer um rolê mais cult.

Ver a cidade no Mirante 9 de Julho

São Paulo é uma cidade tão incrível que sentar para admirar o movimento das pessoas é uma atividade fascinante. Fazer isso ao lado de seu amor, então, é incrível.

Para observar o vai-e-vem das pessoas, aproveite o Mirante 9 de Julho.

Inaugurado em 2015, o mirante oferece uma vista sensacional da Avenida 9 de Julho, uma das mais importantes da cidade.

Ele fica bem abaixo do MASP e frequentemente é palco de intervenções culturais ao ar livre. Há ainda o Restaurante Mercado Efêmero e a cafeteria Suplicy Cafés.

Piquenique no Ibira

O Parque do Ibirapuera é um símbolo da cidade de São Paulo.

Por isso, que tal fazer um encontro romântico dentro do parque, com direito a piquenique e tudo mais?

 Cheio de gramados, árvores e lagos, dá para escolher vários pontos do parque para fazer esse piquenique e criar memórias incríveis.

Toda vez que você vir uma foto do Ibira, vai lembrar desse momento que passou junto de seu amor!

Assistir a uma peça no Theatro Municipal

O Theatro Municipal é uma das pérolas do centro de São Paulo.

Inaugurado em 1911, com arquitetura do escritório de Ramos de Azevedo, que fez vários palacetes para os Barões do Café, o Theatro Municipal possui uma beleza estonteante.

Se você quer fazer uma viagem ao tempo, de volta ao passado, vá com a pessoa amada ver uma peça no Theatro Municipal.

Não importa se é uma ópera, um espetáculo de dança moderna, alguma apresentação do balé da cidade ou da orquestra municipal, qualquer apresentação no Theatro Municipal enche os olhos e encanta qualquer pessoa.

Ver um concerto na Sala São Paulo

A Sala São Paulo é outra casa de espetáculos de São Paulo, que possui arquitetura e acústica singulares.

Por lá, rolam apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a OSESP e apresentações artísticas que envolvam muita música.

Se seu amor gosta de canto lírica, ópera e de música clássica, não deixe de levá-lo em uma apresentação na Sala São Paulo.

Fotos românticas na Casa das Rosas 

No passado, a Avenida Paulista era repleta de palacetes e casarões que pertenciam aos Barões do Café.

Com o passar dos anos, os antigos casarões foram demolidos para dar lugar aos arranha-céus que hoje a ocupam.

Um dos poucos casarões remanescentes da época de ouro do café é a Casa das Rosas.

Construída em 1935 pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo (o mesmo que fez o Theatro Municipal), a Casa das Rosas funciona como um centro cultural e artístico e é o cenário perfeito para tirar fotos românticas com seu amor.

O lugar é completamente preservado e passear por seus salões é ter um gostinho de como viviam os paulistanos do passado. Além disso, o jardim é incrível e repleto de rosas (daí o nome da casa) e há ainda um café que serve a bebida em diferentes preparações, perfeito para não sair do tema do passeio.

Dica bônus

Achou que era só isso? Na-na-ni-na-não, eu ainda tenho uma dica na manga!

Bate-volta para Embu das Artes

Se seu amor adora arte, peças de decoração e antiguidades, que tal fazer um bate e volta para Embu das Artes?

Essa cidadezinha charmosa fica a apenas 30 km de distância do centro de São Paulo.

Ela oferece várias atividades românticas, como a Feira de Artesanatos, cheia de peças incríveis, e um super tranquilo Centro Histórico.

As fachadas das lojas de artesanato são super fofas e também servem como um cenário sensacional para fotos.

A gastronomia da cidade também é bem elogiada. Um bom lugar para aproveitá-la por completo é o Restaurante Garimpo.

Quer mais coisas para fazer perto de São Paulo? Confira 5 destinos para conhecer perto de São Paulo.

Realize com o LATAM Pass

Gostou dos 9 programas românticos para fazer em São Paulo? Ficou faltando algum na lista? Deixe seu comentário com sua sugestão de passeio romântico para fazer em SP!