9 destinos para quem é apaixonado por futebol

Todo esse futebol está te deixando com vontade de viajar? Então vem ver alguns destinos para quem é apaixonado por bola na rede!

9 destinos para quem é apaixonado por futebol

Bola na rede e dribles cheios de garra são paixões nacionais de vários lugares do mundo. Eles são destinos perfeitos para quem é apaixonado por futebol.

Se seu coração também bate mais forte a cada quatro anos, veja alguns destinos no mundo ideais para sua próxima viagem.

Uruguai

Com nomes como Cavani, Suárez e Godín na seleção Nacional, o Uruguai é uma das maiores potências futebolísticas mundiais. Em Montevidéu dá para fazer um tour no Estádio Centenário, construído para o Mundial de 1930.

O icônico campo ainda recebe partidas dos times locais e também abriga um interativo e divertido Museu do Futebol.

Argentina

Quem é que duvida da força e da potência dos argentinos no futebol, não é mesmo?

Em Buenos Aires, os amantes do esporte precisam conhecer o estádio “La Bombonera”, casa do time Boca Juniors. A arena tem esse nome porque, vista de fora, se assemelha a uma grandiosa caixa de bombons de chocolate.

No país, ainda dá para fazer uma viagem com voo direto da LATAM Airlines até Rosário, terra natal de Lionel Messi.

Espanha

Casa de dois dos principais times de futebol do Mundo, a Espanha é o destino perfeito para quem é apaixonado por futebol. Em Barcelona, visite o Camp Nou, estádio de futebol que pertence ao time local e que também é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Quando em Madri, faça como os madrilenos e vá torcer pelo Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu, que também foi sede de partidas do Mundial de 1982.

Itália

Apesar de não ter participado do campeonato mundial de 2018, a Itália é outro país icônico quando o assunto é futebol. Em terras romanas, visite o Estádio Olímpico de Roma. Se vai para Milão, o lugar para conhecer é o icônico San Siro.

França

Quando o assunto é França e futebol, o coração do brasileiro ainda fica um pouco dolorido, não é mesmo? Exorcize os fantasmas do passado em uma visita ao Stade de France, onde aconteceu a fatídica final do Mundial de 1998.

Para olhar para o que o futuro reserva em relação a Brasil e França, faça uma visita ao icônico Parc des Princes, casa do Paris St. Germain, onde joga o craque brasileiro Neymar.

Inglaterra

Foi na Inglaterra que o futebol nasceu e é preciso fazer uma homenagem aos grandes criadores dessa paixão nacional brasileira. Para isso, visite arenas como o Old Trafford, lar do time Manchester United, que é conhecido merecidamente como “Arena dos Sonhos”.

Se você quer admirar a modernidade das novas arenas futebolísticas, corra para o Emirates Stadium, que foi inaugurado em 2006. Outra opção é visitar o Wembley Stadium, onde aconteceu a final de futebol da Olimpíada de Londres.

Alemanha

Apesar das dolorosas memórias relacionadas à Alemanha, esse é mais um destino que merece ser visitado por amantes de futebol. O país tem alguns estádios impressionantes, como o Signal Iduna Park, que é casa do Borussia Dortmund.

Ainda dá para fazer um estica até Munique e conhecer a Allianz Arena de lá, que possui um exterior impressionante e que muda de cor de acordo com o time que está jogando.

África do Sul

A África do Sul não tem uma tradição forte no futebol, mas todo mundo tem boas memórias do Mundial de 2010, sediado no país. Por lá, é possível conhecer impressionantes arenas.

O Estádio da Cidade do Cabo fica bem perto do mar e foi palco de disputas emocionantes. Na África do Sul, ainda é possível conhecer os estádios Nelson Mandela Bay e a Arena Ellis Park.

Brasil

Não tem choro, nem vela, o Brasil é o país do futebol e não há quem nos convença do contrário.

Na cidade de São Paulo, aproveite para visitar o icônico Estádio do Pacaembu, que abriga o interativo e divertido Museu do Futebol. Por estar abrigado em um lugar que já foi palco de tantas vitórias, o museu possui aquela energia e vibração de felicidade que só o futebol proporciona. Dependendo de quanto tempo sua visita a São Paulo vai durar, ainda dá para visitar o Allianz Parque e a Arena Corinthians.

No Rio de Janeiro, conheça o templo máximo do futebol brasileiro, o Maracanã, em um tour que inclui um museu com os principais fatos da história do estádio.

Em Minas Gerais, o Estádio Mineirão foi todo reformado para o Mundial que aconteceu no Brasil. O lugar também abriga um Museu Brasileiro do Futebol.

Já em Porto Alegre, visite o Estádio do Beira Rio, que também fez parte do Mundial de 2014 e que abriga os jogos do Internacional.

Realize com o LATAM Pass

Mais que visitar lugares incríveis, você também pode viajar para praticar o seu esporte favorito. Já sonhou em correr a maratona de Nova York? Tá na hora de realizar.