DICAS DE VIAGEM

9 destinos para quem é apaixonado por futebol

Bola na rede e altos dibres são paixões nacionais de vários lugares do mundo. Eles são destinos perfeitos para quem é apaixonado por futebol.

Se seu coração também bate mais forte a cada quatro anos, veja alguns destinos no mundo ideais para sua próxima viagem.

A acolhedora Montevidéu é uma boa opção de viagem.
A acolhedora Montevidéu é uma boa opção de viagem.

Uruguai

Com nomes como Cavani, Suárez e Godín na seleção Nacional, o Uruguai é uma das maiores potências futebolísticas mundiais.

Em Montevidéu dá para fazer um tour no Estádio Centenário, construído para o Mundial de 1930.

 

O icônico campo ainda recebe partidas dos times locais e também abriga um interativo e divertido Museu do Futebol.

O estádio do Boca Juniors.
O estádio do Boca Juniors.

Argentina

Quem é que duvida da força e da potência dos argentinos no futebol, não é mesmo?

Em Buenos Aires, os amantes do esporte precisam conhecer o estádio “La Bombonera”, casa do time Boca Juniors. A arena tem esse nome porque, vista de fora, se assemelha a uma grandiosa caixa de bombons de chocolate.

No país, ainda dá para fazer uma viagem com voo direto da Latam Airlines até Rosário, terra natal de Lionel Messi.

O Camp Nou, em Barcelona.
O Camp Nou, em Barcelona.

Espanha

Casa de dois dos principais times de futebol do Mundo, a Espanha é o destino perfeito para quem é apaixonado por futebol.

Em Barcelona, visite o Camp Nou, estádio de futebol que pertence ao time local e que também é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Quando em Madri, faça como os madrilenos e vá torcer pelo Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu, que também foi sede de partidas do Mundial de 1982.

O Estádio San Siro, em Milão.
O Estádio San Siro, em Milão.

Itália

Apesar de estar fora do campeonato esportivo de 2018, a Itália é outro país icônico quando o assunto é futebol.

Em terras romanas, visite o Estádio Olímpico de Roma. Se vai para Milão, o lugar para conhecer é o icônico San Siro.

O cartão mais famoso da França.
O cartão mais famoso da França.

França

Quando o assunto é França e futebol, o coração do brasileiro ainda fica um pouco dolorido, não é mesmo?

Exorcize os fantasmas do passado em uma visita ao Stade de France, onde aconteceu a fatídica final do Mundial de 1998.

 

Para olhar para o que o futuro reserva em relação a Brasil e França, faça uma visita ao icônico Parc des Princes, casa do Paris St. Germain, onde joga o craque brasileiro Neymar.

O Old Trafford, na Inglaterra.
O Old Trafford, na Inglaterra.

Inglaterra

Foi na Inglaterra que o futebol nasceu e é preciso fazer uma homenagem aos grandes criadores dessa paixão nacional brasileira.

Para isso, visite arenas como o Old Trafford, lar do time Manchester United, que é conhecido merecidamente como “Arena dos Sonhos”.

Se você quer admirar a modernidade das novas arenas futebolísticas, corra para o Emirates Stadium, que foi inaugurado em 2006. Outra opção é visitar o Wembley Stadium, onde aconteceu a final de futebol da Olimpíada de Londres.

Signal Iduna Park.
Signal Iduna Park.

Alemanha

Apesar das dolorosas memórias relacionadas à Alemanha, esse é mais um destino que merece ser visitado por amantes de futebol.

O país tem alguns estádios impressionantes, como o Signal Iduna Park, que fica é casa do Borussia Dortmund.

 

Ainda dá para fazer um estica até Munique e conhecer a Allianz Arena de lá, que possui um exterior impressionante e que muda de cor de acordo com o time que está jogando lá.

Estádio da Cidade do Cabo.
Estádio da Cidade do Cabo.

África do Sul

A África do Sul não tem uma tradição forte no futebol, mas todo mundo tem boas memórias do Mundial de 2010, sediado no país.

Por lá, é possível conhecer impressionantes arenas.

 

O Estádio da Cidade do Cabo fica bem perto do mar e foi palco de disputas emocionantes. Na África do Sul, ainda é possível conhecer os estádios Nelson Mandela Bay e a Arena Ellis Park.

O Maracanã.
O Maracanã.

Brasil

Não tem choro, nem vela, o Brasil é o país do futebol e não há quem nos convença do contrário.

Na cidade de São Paulo, aproveite para visitar o icônico Estádio do Pacaembu, que abriga o interativo e divertido Museu do Futebol.

 

Por estar abrigado em um lugar que já foi palco de tantas vitórias, o museu possui aquela energia e vibração de felicidade que só o futebol proporciona.

Dependendo de quanto tempo sua visita a São Paulo vai durar, ainda dá para visitar o Allianz Parque e a Arena Corinthians.

O estádio do Mineirão.
O estádio do Mineirão.

No Rio de Janeiro, conheça o templo máximo do futebol brasileiro, o Maracanã, em um tour que inclui um museu com os principais fatos da história do estádio.

Em Minas Gerais, o Estádio Mineirão foi todo reformado para o Mundial que aconteceu no Brasil. O lugar também abriga um Museu Brasileiro do Futebol.

Já em Porto Alegre, visite o Estádio do Beira Rio, que também fez parte do Mundial de 2014 e que abriga os jogos do Internacional.

#VaiComMultiplus

Gostou de conhecer destinos para quem é apaixonado por futebol? Então, me conta: qual desses lugares você já visitou? E qual merecia ter entrado na lista?