8 restaurantes ao ar livre para curtir no verão

Os melhores restaurantes com rooftops, jardins e vistas incríveis para você curtir.

8 restaurantes ao ar livre para curtir no verão

A gastronomia é uma das melhores formas de conhecer um lugar, afinal é na comida que uma cultura se expressa. Se combinarmos uma refeição típica à paisagem local, temos uma combinação imbatível.

Listamos os melhores restaurantes ao ar livre, no topo de prédios, no meio de parques e a beira mar para você viver uma banquete de para todos os sentidos.

1. Vista Ibirapuera – São Paulo

O Vista Ibirapuera tem deliciosa comida contemporânea brasileira assinada pelo chef Marcelo Corrêa Bastos, que também comanda a cozinha do Jiquitaia, e, como o nome indica, um vista tão agradável quanto os pratos.

Ali é possível apreciar o Parque do Ibirapuera de cima, uma cena especialmente bonito durante o pôr do sol. Vale visitar o restaurante no verão para harmonizar a entrada com o espetáculo de cores céu.

O restaurante abre às 19h. Se quiser ir mais cedo, aproveite para visitar o Museu de Arte Contemporânea nos andares inferiores.

Vista Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 | Parque do Ibirapuera – São Paulo – SP
Localizado dentro do MAC USP
Telefone: +55 (11) 2658-3188

2. Aprazível – Rio de Janeiro 

Aprazível parece até um adjetivo modesto quando falamos do restaurante que está no alto de Santa Teresa, oferecendo uma vista incrível do bairro e da Baía de Guanabara. Na cozinha, os encantos vem de uma comida brasileira cheia de influências.

Aprazível
Rua Aprazível, 62 | Santa Teresa – Rio de Janeiro – RJ
Telefone: +55 (21) 2508-9174

3. Amado – Salvador

A cozinha do Amado combina os tradicionais sabores baianos com técnicas e receitas europeias e asiáticas, oferecendo uma comida contemporânea. Para completar a experiência, o restaurante tem vista para a Baía de Todos os Santos. Um banquete para o paladar e para os olhos!

Amado
Avenida Lafayete Coutinho, 660 | Comércio – Salvador – BA
Telefone: +55 (71) 3322-3520

4. Fausto & Manoel – Brasília

Restaurante de comida brasileira variada com buffet e pratos à la carte, serve de pratos tradicionais brasileiros à petiscos. O lugar é grande, ideal para ir com grupos e tem vista para o cartão postal mais bonito de Brasília, o LAgo Paranoá.

Fausto & Manoel
SHIS Ql 10, Lote 1/30 |  Lago Sul – Brasília – DF
Telefone:+55 (61) 3364-0580

5. La Apasionada – Buenos Aires, Argentina

O charme do restaurante está em cada detalhe da decoração vintage, especialmente no quintal aos fundos onde é possível aproveitar uma refeição ao ar livre. La Apasionada abre das 10h às 22h e serve refeições para cada momento do dia, se você gosta de brunchs vale visitar o restaurante para experimentar os sanduíches e a confeitaria do lugar.

La Apasionada
Rua Ayacucho 1383 | Florida – Buenos Aires – Argentina
Telefone: +54 11 47911801

6. La Rosa Náutica – Lima, Peru

A culinária é peruana está em destaque e não fácil escolher apenas um lugar onde comer por lá. Mas se o critério principal for o ambiente, La Rosa Náutica é a escolha certa. O restaurante fica em Miraflores, um charmoso distrito de Lima, em um píer em cima do mar. Imperdível!

La Rosa Náutica
Espigón Miraflores, Lima 18 | Circuito de Playas – Miraflores, Peru
Telefone: +51 1 4450149

7. City Vineyard – Nova York, EUA

O principal atrativo do City Vineyard poderiam ser as parreiras e o vinho produzido lá, em Lower Manhattan. Mas o menu do chef Mike Landas e a vista do East River estão no páreo também. 

Além do salão principal aberto o ano todo, independente do clima, o restaurante também contam com um wine garden na beira do rio bares que ficam abertos no verão e são pefeito para drinks ao pôr do sol.

City Vineyard
233 West St | Lower Manhattan – New York – EUA
+ 1 646-677-8350

8. Glass and Vine – Miami

Um jardim secreto junto ao mar, é assim que o Glass and Vine se define e não é à toa. O restaurante fica dentro do Peacock Park e se mistura perfeitamente ao espaço com mesas na área interna e externa. O menu também tem um toque de integração com os pratos criados para compartilhar.

Glass and Vine
2820 McFarlane Road | Coconut Groove – Miami, EUA
Telefone: + 1 305-200-5268

Realize com o LATAM Pass

Sabia que as refeições que você faz na sua cidade podem te levar para experimentar novos sabores em o mundo? É só pagar com o cartão de crédito e depois transferir os pontos que você acumlou no cartão para o LATAM Pass. Aqui seus pontos viram viagens!

Para ganhar mais pontos, peça seu LATAM Pass Itaucard. Seus pontos creditados diretamente na sua conta LATAM Pass!

  • dicas de restaurante
  • gastronomia
  • verão