DICAS DE VIAGEM

8 destinos para celebrar as mulheres

No dia Internacional das Mulheres, a nossa viagem é por 8 lugares que contam a história de grandes nomes femininos da nossa história. Visite a casa de uma grande poetisa ou embarque em uma viagem no tempo a partir dos objetos de trabalho de uma cientista.

Passando por Lisboa, Goiás e também Nova York, a nossa primeira parada é em Paris.

Museu Marie Curie, Paris

Marie Curie foi a primeira mulher a receber um Prêmio Nobel, e a única pessoa da história a receber duas vezes o prêmio, sendo um no ramo da Física e o segundo no ramo da Química. A sua grande contribuição foi a descoberta da radioatividade e sua utilização para o tratamento do câncer.

Para conhecer mais sobre essa grande cientista, aproveite a visita a Paris na França, para conhecer o Museu Marie Curie.O espaço abriga fotografias, manuscritos, documentos e peças do laboratório científico de Curie e de sua família.

Museu Marie Curie
Rue Pierre et Marie Curie, 75005 Paris, França

Rue Cambon, Paris

Coco Chanel também desafiou os conceitos de moda feminina em sua época: trouxe para o guarda-roupa feminino algo até então dito com proibido, a calça.

Os fãs da irreverente estilista não podem deixar de passar pela Rua Cambon, em Paris. Lá é sede da primeira loja, e local onde Chanel morou e fez seus primeiros desfiles.

Localizada no número 31 da rua Cambon, a loja ainda está ativa e recebe diversos turistas apaixonados pela marca ou pela história da estilista vanguardista.

Chanel
31 Rue Cambon, 75001 Paris, França

Casa-Museu de Jane Austen, Inglaterra

Jane Austen é um dos maiores nomes da literatura mundial. Suas obras como Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Emma, publicadas de 181 a 1818, são clássicos aclamados até hoje.

O museu, localizado no vilarejo de Chawton, foi sua casa durante 8 anos e onde Jane escreveu os seus grandes sucessos. A visita conta com um vídeo sobre a vida e obra de Jane Austen, passeios por cômodos com objetos e documentos da escritora, e jardim da propriedade.

Também é possível se vestir com roupas características da época e tirar fotos em frente a casa, antes de emendar um passeio pelo charmoso vilarejo.

Museu Jane Austen
Winchester Rd, Chawton, Alton GU34 1SD, Reino Unido

Casa Cora Coralina, Goiás

Quem estiver por Goiânia não pode deixar de fazer um passeio muito especial e que celebra um dos grandes nomes da literatura brasileira.

A poetisa Cora Coralina, pseudônimo para Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, viveu em Goiás toda sua vida, escrevendo desde muito cedo sobre o cotidiano da sua cidade.

O curioso sobre a escritora é que a mesma estudou só até o quarto ano do fundamental e assim, se tornou uma das escritoras mais importantes do nosso país.

Hoje, é possível conhecer a casa que pertenceu à sua família com visitas guiadas. No local, há objetos, manuscritos e livros de Cora.

Casa Cora Coralina
R. Dom Cândido, 20, Goiás – GO, 76600-000

Museu das Mulheres nas Artes, Washington DC

Sabemos que as mulheres já foram protagonistas de grandes marcos na história do mundo. E no mundo nas artes não poderia ser diferentes.

Vai visitar a Casa Branca? Aos arredores você encontra um museu inteiro dedicado às realizações femininas nas artes. O Museu das Mulheres nas Artes fica em um prédio histórico próximo a Casa Branca e reúne mais de 4.500 obras de mulheres, entre elas Frida Kahlo e Kirsten Justesen.

Museu das Mulheres nas Artes
1250 New York Ave NW, Washington, DC 20005, EUA

D
D

Casa de Anne Frank, Amsterdã

Quem visita Amsterdã fica impressionado ao ver bicicletas por todas as esquinas e pessoas morando em charmosas casa-barcos nos canais que cortam a cidade. E embora este seja um cenário que já atrai turistas para a região, uma casa chama a atenção: a Casa de Anne Frank.

O local, onde Anne e sua família se esconderam por três anos durante a perseguição nazista, hoje, é um museu aberto ao público. Anne Frank é um ícone mundial e ficou famosa por seu diário, escrito durante os anos que esteve escondida.

Casa de Anne Frank
Prinsengracht 263-267, 1016 GV Amsterdam, Países Baixos

Isla Mujeres, México

A tranquila Ilha das Mulheres, no México, recebeu esse nome pelos espanhóis que chegaram no local e encontraram diversas estátuas representando Deusas Maias espalhadas pela Ilha.

O cenário paradisíaco atrai o turismo na região e uma atividade que não pode ficar de fora do seu roteiro é o mergulhos nas águas cristalinas do mar caribeño. Fica a dica aos viajantes: por ser uma ilha bem pequena, com aproximadamente 8km de extensão, para turistar por lá é legal alugar um carrinho de golfe ou explorar a pé.

Jardim Amália Rodrigues

Amália Rodrigues foi uma aclamada cantora portuguesa que viveu entre 1920 e 1999, em Lisboa. O seu sucesso aconteceu por sua interpretação do Fado, estilo musical português cantado por única voz e guitarra portuguesa, recebendo a nomeação de Rainha do Fado. Em sua homenagem, no ano 2000 foi inaugurado um jardim na capital.

Entre um Pastel de Belém e outro, faça uma visita ao belíssimo Jardim e almoce em seu famoso restaurante de frente para o lago. Também é possível apreciar esculturas enquanto passeia pelo local.

Jardim Amália Rodrgues
Alameda Cardeal Cerejeira, 1070-051 Lisboa, Portugal

Conheça estes e outros destinos palco de grandes nomes da história. Viaje com Multiplus e LATAM Airlines para mais de 1.000 lugares no mundo.