8 destinos no Brasil perfeitos para a terceira idade

Está na terceira idade e quer viajar pelo Brasil? Descubra aqui 8 destinos que são perfeitos para essa época especial da vida.

8 destinos no Brasil perfeitos para a terceira idade

A melhor idade é uma época perfeita para viajar pelo Brasil e descobrir destinos maravilhosos.

De norte a sul do país, reunimos 8 destinos que são perfeitos para a terceira idade.

Natal

Natal é uma das cidades mais ensolaradas do Brasil. Por ano, são mais de 300 dias de sol e tempo agradável, perfeito para quem não dispensa uma praia e um banho de piscina.

Quem viaja para Natal pode aproveitar para conhecer a praia de Ponta Negra. A partir dela, é possível admirar o Morro do Careca. A cidade ainda tem a Praia de Genipabu, que é cheia de dunas para quem quer passear de buggy – com e sem emoção!

Na cidade também dá para aproveitar a Fortaleza dos Reis Magos, que foi erguida no século XVI para proteger a costa do Brasil. Natal ainda é cheia de feiras de artesanato perfeitas para quem adora trabalhos manuais, como a Artesanato Potiguar Brasil.

Petrópolis

Localizada a cerca de 60 km do Rio de Janeiro, Petrópolis é a cidade perfeita para os viajantes que querem entrar em contato com a história do Brasil e respirar ar puro.

Por lá dá para aproveitar lugares sensacionais como a Casa da Princesa Isabel, a Catedral de Petrópolis, o Museu Imperial de Petrópolis, o Museu Casa de Santos Dumont e o Museu de Cera de Petrópolis. No passado, Petrópolis abrigava as casas de veraneio da família real brasileira e, até hoje, esse destino é marcado por essa herança.

Viajar para Petrópolis é como fazer uma jornada até o passado, facilitada pelo fato de que as atrações ficam perto uma das outras, sem a necessidade de caminhar muito. Esse é outro destino ideal para a terceira idade.

Curitiba e Morretes

Cheia de parques, Curitiba é perfeita para aqueles que desejam recarregar as energias em meio ao verde e a natureza.

Por lá tem o Parque Barigui, que tem um lago e muitas capivaras, e também o Parque Tanguá, que tem um castelinho, jardins em estilo francês e trilhas com cenários incríveis. Além desses, ainda dá para curtir o Jardim Botânico da cidade, com seu icônico Palácio de Cristal.

Para os amantes de gastronomia, essa cidade é perfeita para aproveitar as diferentes heranças dos imigrantes que vivem na cidade e que preparam pratos como pierogis e  borscht. No Bairro Santa Felicidade, aproveite os restaurante italianos.

Em Curitiba, embarque no trem panorâmico até Morretes, uma cidade histórica, fundada em 1733, que fica perto do litoral do Paraná. Na charmosa cidade, dá para passear por entre casarões históricos, tirar fotos incríveis e atravessar as diferentes pontes do Rio Nhundiaquara.

Vitória e Vila Velha

Vitória e Vila Velha são cidades perfeitas para todas as idades, porque unem o melhor das cidades históricas com uma ampla seleção de praias.

Quem viaja para Vitória pode aproveitar para conhecer lugares impressionantes como a Praia de Camburi, que tem um calçadão perfeito para quem quer fazer caminhadas. Ainda tem o Parque Botânico Vale, uma enorme área verde, e o Projeto TAMAR, que trabalha na preservação das tartarugas marinhas.

Para os que adoram trabalhos manuais, Vitória abriga uma atração única: as Paneleiras de Goiabeiras. No local, dá para aprender mais sobre a fabricação de panelas de barro em todas as suas etapas, além de fazer sua própria panela.

Já Vila Velha abriga lugares simbólicos como o Convento da Penha, fundado em 1558, e a Igreja do Rosário, a mais antiga do Brasil ainda na ativa. Para quem prefere praia, Vila Velha abriga algumas das melhores do litoral do Espírito Santo, como a Praia de Itapõa e a Praia da Costa.

Esse destino também agrada aos amantes de gastronomia, já que uma visita ao Espírito Santo não fica completa sem saborear a tradicional Moqueca Capixaba. Vitória e Vila Velha vão ganhar o coração de qualquer viajante.

Foz do Iguaçu

A cidade de Foz do Iguaçu é perfeita para os viajantes da terceira idade porque, além de abrigar as famosas Cataratas do Iguaçu, ela abriga outras atrações com uma pegada mais ecológica e natural.

Uma delas é o Parque das Aves, que abriga mais de 120 espécies de pássaros. Nele, é possível tirar fotos bem perto de tucanos, araras e outros animais típicos da Mata Atlântica.

Em Foz do Iguaçu também dá para visitar o Museu Ecológico de Itaipu e o Templo Budista Chen Tien, além de, é claro, as famosas Cataratas do Iguaçu. Com emoção ou de forma mais tranquila, Foz do Iguaçu se adapta às necessidades de cada viajante.

Caldas Novas

A charmosa Caldas Novas fica a apenas 170 km de Goiânia e é um destino muito procurado por quem deseja aproveitar as águas termais que afloram das fontes de água da cidade.

As águas quentinhas são perfeitas para quem quer relaxar ou precisa aproveitar elas por motivos de saúde. Dá para curtir a cidade em um de seus resorts que oferecem pacotes exclusivos, ou se divertir nos parques aquáticos que existem espalhados pela região.

Seja como for, Caldas Novas é um destino relaxante e tranquilo, perfeito para quem precisa recarregar as energias.

Vá mais longe com o LATAM Pass

Gostou de descobrir os 8 destinos no Brasil que são perfeitos para a terceira idade? Aproveite para explorar outros destinos do mundo no nosso Guia de Destinos.