8 coisas indispensáveis para fazer em sua viagem para Londres

Saiba como se divertir com estilo em sua viagem para a Terra da Rainha!

8 coisas indispensáveis para fazer em sua viagem para Londres

Chá das cinco, Big Ben, Guarda Real, punk rock e as clássicas cabines de telefone vermelhas: Londres reserva uma diversidade de lugares para conhecer e coisas para fazer e experimentar. É tanta coisa que, muitas vezes, não conseguimos encaixar tudo em apenas alguns dias de viagem, né?

Então, para você conseguir curtir o que há de melhor em Londres, fizemos uma seleção de lugares e coisas indispensáveis para você visitar e fazer na sua viagem. Confira!

Troca de Guarda no Palácio de Buckingham

Residência oficial da Rainha Elizabeth II, o Palácio de Buckingham fica em Westminster. É lá onde a Rainha recebe chefes de estado, grandes personalidades e organiza seus eventos beneficentes.

A troca de guarda é uma tradição militar britânica e tem um quê de espetáculo. No verão, a troca acontece todos os dias. Já em outras épocas do ano, acontece em dias alternados. É preciso ficar atento à programação para saber quais serão os dias das trocas. O evento é gratuito e acontece às 11h30 da manhã.

Além disso, você pode conhecer o luxuoso Palácio de Buckingham por dentro! O lugar abre as portas ao público geral apenas no verão (período de julho a setembro), e a visitação precisa ser marcada com antecedência. Então, se sua viagem para Londres está marcada para o verão britânico, compre seus ingressos!

Embarque para Hogwarts

É na estação King’s Cross que você encontra a Plataforma 9 ¾ , a famosa plataforma que leva ao Expresso de Hogwarts, da franquia de filmes e livros Harry Potter. Lá você consegue tirar uma foto embarcando para Hogwarts para guardar de lembrança!

Você também pode fazer uma visita aos estúdios dos filmes da saga, que ficam a pouco mais de 30 km de Londres! Lá você pode conhecer desde o quarto de Harry debaixo das escadas e o vagão onde o bruxo conheceu Hermione e Rony, até o Grande Salão de Hogwarts e detalhes dos bastidores, como efeitos especiais e figurinos.

O tour pode durar de três a quatro horas, então é recomendável marcar sempre cedo para aproveitar a visita ao máximo. No site você encontra mais informações sobre ingressos, horários e traslados.

Visitar os parques da cidade

Londres é uma cidade cheia de lugares para explorar, e isso inclui os parques. Entre os mais famosos estão o Hyde Park; que fica na área central e é um dos mais famosos e populares de Londres; o St. James Park, que é tranquilo e tem vista para o Palácio de Buckingham; e o Regent’s Park, que é perfeito para atividades esportivas e para levar crianças.

Um outro parque importante é o Greenwich Park, onde fica o famoso Observatório de Greenwich – é lá que passa, exatamente, o Meridiano de Greenwich. Para conhecer o local e seus arredores, vale tirar um dia inteiro.

Ver Londres de cima na London Eye

Também conhecida como Millennium Wheel, o London Eye é de onde você poderá ver Londres de cima! Construída para a virada deste milênio, a ideia era que esse ponto turístico existisse por apenas cinco anos depois da inauguração, mas acabou se tornando um marco importante da cidade e se integrou à paisagem de Londres.

Com 135 metros de altura, uma volta dessa roda gigante leva cerca de 30 minutos! Opte por comprar ingressos antecipados, pois essa é a atração paga mais visitada de Londres e, nas altas temporadas, as filas são enormes! Acesse o site oficial para mais informações sobre horários e ingressos.

Tomar um autêntico chá das cinco

O chá é a bebida favorita dos ingleses e tomar o clássico chá das cinco é algo que você deve fazer na sua viagem a Londres. Esse hábito faz parte do estilo de vida inglês e a cidade conta com diversos salões de chá, frequentados por ingleses e estrangeiros.

The Berkeley é encantador; o Shangri-la no The Shard possui um cardápio incrível e uma das melhores vistas da cidade; e o Fortnum & Mason, que tem um cardápio bastante elogiado e o salão de chá do local, o Diamond Jubilee, foi inaugurado pela própria Rainha Elizabeth II.

Curtir a vida noturna

A vida noturna de Londres é uma das experiências mais democráticas e variadas que existem: teatros, pubs, baladas e shows fazem a cidade ser ainda mais viva e vibrante!

Para assistir a espetáculos como O Fantasma da Ópera, O Rei Leão e Os Miseráveis, a West End Street é o seu lugar. Os ingressos não são baratos, principalmente se você quer um bom lugar, mas vale a pena cada centavo!

Agora, se você prefere mais agitação, bairros como Soho, East London, Mayfair e Camden Town são uma boa pedida. Para curtir muito em uma noite, você pode fazer um pub crawl: uma excursão a pé por vários pubs da cidade que termina em uma balada.

Atravessar a Abbey Road

Conhecida como “Rua dos Beatles”, a Abbey Road tornou-se parada obrigatória para fãs da banda. Já é costume ver pessoas de diversas partes do mundo imitando uma das imagens mais famosas do mundo do rock e você, com certeza, vai guardar uma foto nesse lugar icônico.

Realize com o LATAM Pass

Curtiu essas ideias incríveis? Coloque-as no seu roteiro, resgate sua passagem para Londres com o LATAM Pass e faça as malas para uma viagem inesquecível!