Dicas para viajar de avião com bebês

Eles são fofos, risonhos mas também dão um trabalho danado, não é? E como dica boa nunca é demais, listamos 7 dicas para viajar com bebês.

Dicas para viajar de avião com bebês

Viajar com um bebê requer um cuidado especial desde a hora de sair de casa até a chegada no destino final, não é mesmo?

E como temos muitas mamães e papais de primeira viagem embarcando com o LATAM Pass, separamos 7 dicas para uma viagem tranquila de avião com crianças de colo.

Consulte um médico antes de embarcar

Para viajar com bebês recém-nascidos é necessário um cuidado especial por causa da exposição na qual ele vai estar. Por ser muito pequeno, o sistema imunológico ainda não está bem desenvolvido.

Por isso, é importante sempre consultar o seu médico antes de embarcar. Uma outra recomendação é sempre levar a carteira de vacinas do bebê.

Viajar de noite vs. viajar de dia

Essa é uma dica que varia entre os pequenos. Para os bebês ou crianças pequenas que têm uma rotina bem regrada, ou seja, ficam acordados de dia e de noite dormem sem problemas, viajar à noite é uma boa escolha.

Já para aqueles que se entretém facilmente com brinquedos ou tiram longos cochilos durante o dia, os vôos diurnos podem ser encarados sem problemas. Já decidiu qual é a melhor escolha para você e o bebê?

Mantenha a rotina

Durante uma viagem de curta e, principalmente, de longa duração, manter a rotina da criança é fundamental para que a viagem também seja agradável para ela. Não pule os horários de amamentação ou alimentação, e ou horários das trocas de fralda.

Se necessário, peça ajuda a um comissário para achar um espaço mais confortável e privativo para realizar a troca.

Quais documentos levar

A documentação para viajar com bebês varia de acordo com a viagem. Para vôos nacionais é necessário que o responsável esteja com RG ou certidão de nascimento do bebê. Caso você não seja o responsável, também é necessário uma carta de autorização de um dos pais.

No caso de vôos internacionais, o procedimento é o mesmo. Apenas fique atento se o destino solicita passaporte e visto para a entrada no país.

Mala de mão

A mala de mão pode conter itens como: troca de roupa, fralda, alimentação e entretenimento, caso a criança seja um pouco maior; e tudo o que você sabe que vai deixar a sua viagem e a do bebê mais gostosa. Mas atenção, leia as regras de cada companhia aérea sobre bagagem de mão, combinado?

Como evitar dores de ouvidos

Sentir dor de ouvido durante a decolagem ou o pouso é comum entre diversos passageiros. Para prevenir que o seu bebê sinta esse desconforto, os médicos recomendam que você dê a ele algo para morder ou sugar, como peito, mamadeira, chupeta ou brinquedo.

Esse é um jeito de evitar essas dores super incômodas.

Vá mais longe com o LATAM Pass 

Se inspire com a história real de quem é viajante de carteirinha desde o berço!