7 dicas essenciais para aproveitar Boston

Boston é uma das cidades mais histórica dos Estados Unidos. Do primeiro parque público até o primeiro estádio de beisebol do país, descubra dicas essenciais.

7 dicas essenciais para aproveitar Boston

Boston é uma das cidades mais históricas e tradicionais dos Estados Unidos. Berço de figuras de grande renome mundial, como Benjamin Franklin, e lar de museus e atrações turísticas imperdíveis, a cidade é inesquecível.

E o melhor? Tem voo direto da LATAM Airlines entre Guarulhos e Boston, ideal para chegar nesse destino com tranquilidade.

Para te ajudar a aproveitar a cidade ao máximo, confira 7 dicas essenciais para aproveitar Boston:

1. Percorra a Freedom Trail

Com cerca de quatro quilômetros de extensão, a Freedom Trail é a melhor forma de conhecer um pouco mais de Boston e da história dos Estados Unidos.

A trilha é registrada nas ruas da cidade por meio de tijolos vermelhos que marcam o percurso nas calçadas.

Os 16 pontos de interesse que a compõem são simbolizados por um brasão próprio da Freedom Trail e o viajante pode escolher entre caminhar pela trilha inteira ou somente pelos pontos que quer visitar.

Duas boas dicas para aproveitar ao máximo a Freedom Trail é fazer o passeio com sapatos confortáveis e utilizar o serviço de guias turísticos, que ensinam a importância de cada um dos pontos turísticos da Freedom Trail.

O percurso inicia-se no parque público Boston Commons, o mais antigo dos Estados Unidos, e passa pelos seguintes pontos turísticos: Casa do Estado de Massachusetts, Igreja Park Street, Granary Burying Ground, King’s Chapel, Estátua de Benjamin Franklin, Old Corner Bookstore, Casa de Reunião Old South, Antiga Casa de Estado, local do massacre de Boston, Fauneil Hall, Casa de Paul Revere, Igreja Old North, Cemitério Copp Hill, Monumento de Bunker Hill e USS Constitution, um grande navio de guerra estacionado no Boston Naval Shipyard, que funciona como museu.

2. Dê uma volta na Newbury Street

A Newbury Street fica na vizinhança de Back Bay, em Boston, e é considerada um dos melhores endereços para fazer compras nos Estados Unidos. O endereço é ideal para quem quer caminhar e se sentir como um morador da cidade.

Além de marcas como Tiffany, Chanel e Burberry, na Newbury Street dá para achar boutiques locais, como a Brandy Melville, com peças de roupas e objetos que só se encontram em Boston.

Se você gosta de comprar objetos de decoração e antiguidades, dê um pulo na Charles Street, conhecida por abrigar vários antiquários.

3. Visite os museus

Como toda cidade cosmopolita, Boston é repleta de museus e instituições artísticas incríveis, que merecem uma visita.

O Museu de Belas Artes é o principal da cidade e abriga uma vasta coleção de pinturas de todos os tipos, com destaque para a escola impressionista. A instituição possui a maior coleção de artes plásticas de Monet fora da França, além de quadros de Winslow Homer, Degas e Renoir.

Já o ICA, como é conhecido o Instituto de Arte Contemporânea da cidade, tem uma arquitetura super inovadora e obras de Andy Warhol, Shepard Fairey, Tara Donovan e Cornelia Parker.

4. Conheça o Estádio Fenway Park

O Fenway Park é o estádio de beisebol mais antigo dos Estados Unidos, inaugurado em 1912. O local é parada obrigatória para fãs do esporte e para quem quer aprender mais sobre essa típica tradição americana. Possui o apelido de “Green Monster”, por conta de um grande paredão verde, localizado em um dos lados do campo.

Além de assistir às partidas do Boston Red Sox, dá para comprar produtos exclusivos na loja local, tirar fotos do gramado e das arquibancadas e curtir bastante esse lugar tão importante para a história esportiva dos Estados Unidos.

5. Experimente a Itália em North End

Boston é uma cidade muito bem separada geograficamente, com vizinhanças marcadas por sotaques e gostos diversos. A região de North End foi muito povoada por imigrantes italianos, cujos descendentes ainda ocupam o local.

Composta por vários restaurantes e padarias tipicamente italianos, o bairro é ideal para os amantes de gastronomia. Para quem gosta de pizza, uma opção é experimentar os sabores servidos na Regina Pizzeria, feitos com uma massa tipicamente americana, mais grossa que a brasileira.

Quem gosta de sobremesa, precisa conhecer o Mike’s Pastry, uma padaria italiana que serve um dos melhores cannoli de Boston.

6. Caminhe na orla do Boston Harbour

Já Boston Harbour, por exemplo, é a região portuária da cidade, que fica à beira das águas da Baía de Massachusetts. Esse é um dos pontos mais agradáveis para se caminhar e é aqui que está localizado o ICA.

Há vários bares e restaurantes em Boston Harbour, por exemplo, o Barking Crab, que serve pratos feitos com caranguejo, como o famoso clam chowder, um ensopado de mexilhões, e os bolinhos feitos com o fruto do mar.

7. Coma os sabores típicos da cidade

Boston é uma cidade incrível para quem ama gastronomia e é um desperdício viajar para lá sem saborear pelo menos um pouco da culinária local. A grande quantidade de imigrantes que chegou ao endereço no século passado fez com que a cidade tivesse diferentes exemplares de pratos e restaurantes das mais variadas origens.

Se você gosta de frutos do mar, aproveite Boston ao máximo para saborear essas iguarias. De cannoli a lagosta, de ostras até a Boston cream pie, vale a pena saborear todos os gostos que Boston tem para oferecer.

Vá mais longe com o LATAM Pass

Gostou de receber essas dicas essenciais de Boston? Então, descubra mais informações incríveis sobre a cidade no nosso Guia de Destinos.

Com o LATAM Pass você sonha e realiza!