DICAS DE VIAGEM

7 destinos no Brasil para quem ama turismo de aventura

O Brasil é o destino ideal para quem ama turismo de aventura.

Em quase todos os estados e regiões, existem cidades, parques naturais e recantos que são um verdadeiro parque de diversões para os amantes de adrenalina.

Nesses lugares dá para praticar atividades como rafting, paraquedismo, arvorismo, bóia-cross e trekking.

Confira 7 destinos no Brasil para quem ama turismo de aventura:

A Cachoeira Véu da Noiva, no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.
A Cachoeira Véu da Noiva, no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.

Chapada dos Guimarães

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é cheio de cachoeiras e quedas d’água.

As atividades de turismo de aventura mais legais para fazer por lá são as trilhas e caminhadas até os pontos de interesse locais.

Um deles é a Cachoeira Véu da Noiva. A queda d’água está localizada em uma formação rochosa de arenito, com formato de ferradura, e tem 86 metros de altura.

Além da beleza das águas e da aventura da trilha, a cachoeira fica ainda mais bonita quando se sabe que as rochas que a cercam servem como ninho para araras e pássaros que são típicos da região.

Na Chapada dos Guimarães ainda dá para fazer trekking e trilhas até a Crista do Galo, que oferece uma bela vista das montanhas e escarpas locais, e também até a Cidade de Pedra, um ponto de onde é possível avistar paredões com quase 400 metros de altura.

Para chegar na Chapada dos Guimarães, desembarque em Cuiabá. De lá até esse verdadeiro paraíso são apenas 60 km de distância.

Aproveite para praticar rafting em Brotas.
Aproveite para praticar rafting em Brotas.

Brotas

Brotas é um destino conhecido para quem gosta de turismo de aventura e de ecoturismo.

Com muitas muitas nascentes de rios e lagos subterrâneos, que servem como um ótimo ponto para nadar, as atividades aquáticas são um destaque nesse destino.

Quem viaja até Brotas pode fazer rafting, canoagem e até bóia-cross.

O bóia-cross consiste, basicamente, em percorrer rios e corredeiras dentro de uma enorme bóia de natação, em uma aventura divertida e cheia de adrenalina. As atividades acontecem todas no Rio Jacaré-Pepira, que corre paralelo à cidade.

Brotas fica a apenas 110 km de Bauru, no interior de São Paulo.

Aproveite as dunas e lagoas de lençóis maranhenses.
Aproveite as dunas e lagoas de lençóis maranhenses.

Lençóis Maranhenses

Já pensou em um lugar onde dá para fazer uma trilha intensa sem sapatos, apenas sentindo a textura e o quentinho da areia nos dedos dos pés?

Esse lugar especial e singular é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Por lá, prepare-se para encontrar dunas enormes de areia branca e fofa, permeadas por muitas e muitas lagoas profundas.

Se você quer explorar ao máximo esse local, contrate um guia que te leva até as principais lagoas locais em veículos 4×4.

Para quem quer emoção e aventura, aproveite para seguir em quadriciclos e buggys. Para chegar até o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, desembarque no Aeroporto de São Luís,  e alugue um carro. De lá até as dunas são apenas 250 km de distância.

Que tal um banho nas Cataratas do Iguaçu?
Que tal um banho nas Cataratas do Iguaçu?

Foz do Iguaçu

Quem ama turismo de aventura também vai adorar Foz do Iguaçu.

É da cidade que saí o Macuco Safari, um passeio de barco sensacional que leva os turistas e viajantes para tomar banho no spray d’água das Cataratas do Iguaçu.

Os que não querem se molhar também podem fazer o passeio na modalidade “seco”. Com menos água e adrenalina, ele oferece um novo ângulo para quem quer ver as Cataratas do Iguaçu de outro jeito que não o das plataformas de observação.

O passeio é voltado para todas as idades e para curtir ele ao máximo, não esqueça de levar capas de celular à prova d’água.

Capitólio: cânions e cachoeiras.
Capitólio: cânions e cachoeiras.

Capitólio

Capitólio é um destinos mais incríveis para explorar em Minas Gerais.

A cidade fica entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas e oferece passeios tanto para quem ama turismo de aventura, quanto para quem não dispensa uma natureza de tirar o fôlego.

O Lago de Furnas é um dos principais pontos a serem visitados por lá, rodeado pelos cânions característicos de Capitólio. No local, o pessoal costuma fazer passeios de barco e de lancha.

Também conhecido como “Mar de Minas”, esse é um dos maiores lagos artificiais do mundo. Quem não dispensa um banho de cachoeira vai amar a Cachoeira Azul, cujas águas possuem uma coloração azul-esverdeada que encanta os turistas.

Para os que preferem se aventurar em trilhas e trekking, subir até o topo do Morro do Chapéu vai ser uma das principais atividades para curtir em Capitólio.

Chegar em Capitólio é fácil: você pode sair de Ribeirão Preto (234 km de distância) ou desembarcar em Belo Horizonte (281 km de distância) e pegar a estrada.

Aproveite para flutuar nas nascentes de Bonito.
Aproveite para flutuar nas nascentes de Bonito.

Bonito

Bonito é dona de um visual inesquecível e repleto de atividades sensacionais.

Para quem quer explorar as florestas locais, dá para alugar um quadriciclo ou caminhar por trilhas. Tem também a opção de fazer arvorismo, percorrendo as árvores de um ângulo diferente.

Bonito é cheia de rios, nascentes e lagos com águas límpidas perfeitas para ver os peixes bem de perto. Na cidade, os mergulhos nesses locais são conhecidos como “flutuações” e podem ser feitos em lugares como o Rio da Prata e o Rio Sucuri.

Se você quer adrenalina e emoção, experimente percorrer o trajeto dos cursos d’água em um incrível passeio de bóia-cross. Ainda no quesito aventura, Bonito reserva experiências incríveis para quem aprecia trekking.

Dá para fazer um passeio inesquecível até a Gruta do Lago Azul, que possui um impressionante lago, e o Buraco das Araras, que funciona como um viveiro natural para esses animais.

Para coroar a aventura em Bonito, faça um voo de paratrike, uma curiosa mistura entre bicicleta e parapente.

Para chegar em Bonito, desembarque em Campo Grande. A capital de Mato Grosso do Sul está localizada a cerca de 300 km desse verdadeiro parque de diversões natural.

Quer saltar de paraquedas? Aproveite Boituva!
Quer saltar de paraquedas? Aproveite Boituva!

Boituva

Boituva tornou-se um centro de referência para quem quer aproveitar a aventura que acontece nos céus.

Na cidade, é possível contratar passeios de balão,que oferecem um visual panorâmico do interior paulista e também saltar de paraquedas.

Localizada a cerca de 120 km de São Paulo, Boituva é o destino perfeito para quem quer uma aventura rápida, mas inesquecível. Boituva vai ganhar o coração de turistas e viajantes.

Vai Com Multiplus

Gostou de descobrir os 7 destinos no Brasil para quem ama turismo de aventura? Aproveite e explore os destinos brasileiros que são perfeitos para conhecer na primavera.