7 coisas incríveis para fazer em Buenos Aires

Vá além dos pontos turísticos e viva experiências na capital argentina

7 coisas incríveis para fazer em Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade cheia de nuances e experiências. Do Obelisco à Casa Rosada, passando pelo estádio La Bombonera, o bairro La Boca e o colorido El Caminito, você poderá conhecer Buenos Aires e suas personalidades.

Vai para Buenos Aires, mas ainda não sabe o que colocar na sua lista de coisas indispensáveis para fazer? Confira as nossas sugestões e se surpreenda ainda mais com a capital argentina!

Assistir a uma partida de futebol

O estádio do Boca Juniors.

Assim como os brasileiros, os argentinos são apaixonados futebol. E uma das paradas obrigatórias em Buenos Aires é o estádio La Bombonera, do Boca Juniors.

Você pode conhecer o famoso estádio argentino de duas maneiras: visitando o Museo de la Pasión Boquense, onde você vê uniformes de várias épocas e troféus do time do coração dos argentinos, ou assistindo a um jogo do time da casa. No site do time tem mais informações sobre visitação e jogos.

Experimentar os sabores porteños

Da Parrillada ao Choripán, a Argentina reserva uma série de experiências gastronômicas deliciosas! Buenos Aires é uma cidade cheia de bons restaurantes e cafés, e você vai se apaixonar a cada mordida, tanto pelas luxuosas e descoladas churrascarias quanto pelos charmosos cafés da cidade, isso sem falar das barraquinhas de rua espalhadas pela cidade.

Garanta que seu cardápio inclua: alfajores, medialunas, choripán (um sanduíche de linguiça e vinagrete delicioso), e, é claro, uma parrillada, o tradicional churrasco argentino.

Que tal um vinho?

A Argentina está entre os melhores países produtores de vinho da América Latina. E não é para menos, os rótulos argentinos são deliciosos! Em Buenos Aires, você encontra diversos lugares para degustar os mais variados rótulos: locais como Lo de Joaquín Alberdi, Anuva Wines e Bar du Marché ficam no Palermo, um dos bairros mais charmosos de “BsAs”.

El Ateneo e Café Tortoni

Biblioteca El Ateneo Grand Splendid, Buenos Aires

El Ateneo.

O que acha de frequentar locais conhecidos por fazerem parte do cotidiano de diversos escritores? O Café Tortoni é um desses lugares cheios de tradição e charme, feitos especialmente para amantes de literatura e de cultura argentina. Mais informações sobre eventos e reservas no site.

Agora, uma curiosidade: sabia que Buenos Aires já foi a capital mundial do livro? O título foi dado à cidade pela UNESCO em 2011, devido à quantidade de livrarias na cidade e de sua importância para a literatura latinoamericana.

Uma delas é especial: El Ateneo foi construída dentro de um teatro e é umas das livrarias mais bonitas do mundo. A visita não só vale para quem quer comprar livros, mas também para quem adora lugares de arquitetura única.

Reconecte-se com a natureza

Se você quer uma experiência ainda mais diferente e incrível, que tal se reconectar com a natureza local? As experiências são muitas e, entre elas, está fazer um passeio de barco pelo rio La Plata, um passeio de barco pelo Delta do Paraná e uma trilha em ilhas próximas à cidade.

Escolha o melhor programa para você e reserve um dia inteiro para conhecer a natureza argentina!

Arriscar no Tango

O Tango é o ritmo oficial da Argentina. A música tocada tem mais de 100 anos de existência e surgiu na área do Rio da Prata. entre Buenos Aires e Montevidéu, no Uruguai. Já a dança vem dos subúrbios de Buenos Aires, mesclando paixão, drama e uma dose de desafio.

Em Buenos Aires, casas de tango como La Ventana, Piazzolla Tango e Madero Tango oferecem aulas práticas antes ou depois dos espetáculos. Que tal se aventurar na dança?

Realize com o LATAM Pass

Gostou das nossas dicas? Com os seus pontos LATAM Pass você viaja com a LATAM Airlines e as companhias de oneworld, você vai para Buenos Aires e para mais de 1.000 destinos incríveis pelo mundo. Realize com a gente!