7 cidades mineiras que todo mundo precisa conhecer

Minas Gerais é um dos estados mais divertidos do país. Confira as 7 cidades mineiras que todo mundo precisa conhecer!

7 cidades mineiras que todo mundo precisa conhecer

Um estado com gente simpática, cultura rica, gastronomia sensacional e muita história: só podia ser Minas!

Para curtir pratos deliciosos ou aprender mais sobre a história do Brasil, Minas Gerais guarda cidades incríveis, com muitas opções de passeio.

Se você quer aproveitar Minas Gerais ao máximo, descubra 7 cidades mineiras que todo mundo precisa conhecer:

Belo Horizonte

Beagá, como é chamada carinhosamente, guarda atrações turísticas incríveis.

Em uma visita à cidade, dá para aproveitar lugares sensacionais como o Complexo Arquitetônico da Pampulha, onde fica a famosa Igreja da Pampulha, projetada por Oscar Niemeyer e dedicada a São Francisco de Assis.

O Mercado Central da cidade abriga inúmeras lojas e estabelecimentos que vendem queijos, doce de leite e outras iguarias típicas do estado, mas que ganharam o coração do Brasil, como a Goiabada, o doce de abóbora e o doce de batata.  Se quiser sentir os gostos tradicionais, reserve pelo menos uma manhã para passear pelo local.

No Museu das Minas e do Metal da cidade, o viajante pode aprender tudo sobre mineração e minério, que fizeram a riqueza do estado no passado.

Belo Horizonte é uma cidade grande com jeito de interior. Ela vai encantar seu coração.

Brumadinho

A cidade de Brumadinho fica a cerca de 60 km de Belo Horizonte. Pequena e pacata, ela ficou famosa e tornou-se um destino de viagem concorrido por conta de Inhotim.

Com um gigantesco acervo de arte contemporânea, o Instituto Inhotim está localizado em uma imensa área verde. Por lá, dá para interagir com algumas obras de arte ou apenas apreciar as sensações evocadas pelas instalações.

Inhotim pode ser explorado a pé ou em carrinhos de golfe charmosos. Seja como for, esse lugar é encantador.

Ouro Preto

Ouro Preto é uma das cidades históricas mais famosas do Brasil! Bem preservada, ela é quase totalmente tombada pelo IPHAN, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Na cidade, passeie pelo Museu da Inconfidência, construído em 1855 para funcionar como a cadeia municipal. Hoje, por meio de seu acervo, ele ajuda a contar um pouco sobre a história de Vila Rica, como Ouro Preto costumava ser conhecida.

Marcada pela religiosidade, é impossível não conhecer pelo menos uma igreja de Ouro Preto. A de São Francisco de Assis, por exemplo, abriga estátuas de Aleijadinho. Já a Basílica de Nossa Senhora do Pilar é adornada com mais de 400 quilos de ouro.

Viajar no tempo em Ouro Preto vai ser uma experiência inesquecível.

Tiradentes

A cidade de Tiradentes fica a cerca de 190 quilômetros de Belo Horizonte. Mais uma das cidades históricas de Minas Gerais, Tiradentes possui um charme único, além de ser um ponto de parada da famosa Estrada Real.

Com um charmoso Centro Histórico, o passeio começa no Largo de Forras, um dos principais pontos de encontro da cidade. Visite a Igreja Matriz de Santo Antônio e aproveite para conhecer também as capelas dos Passos da Paixão, que atraem muitos viajantes durante a Páscoa.

Para fechar sua visita a Tiradentes, embarque em uma Maria Fumaça até São João del Rey, nossa próxima cidade.

São João del Rei

Em São João del Rei, visite lugares como a Igreja de São Francisco de Assis, a principal do município. Aprecie e leve para casa algum objeto feito em estanho, o mineral mais popular da região. Atualmente, ele serve como matéria-prima para garrafas, jarras e vasos singulares, que encantam os viajantes.

Para fechar a visita a São João del Rei, conheça a Serra do Lenheiro, onde é possível apreciar pinturas rupestres feitas a milhares de anos, pelos primeiros habitantes do Brasil. Com passeios históricos e naturais, São João del Rei é uma das cidades mais charmosas de Minas Gerais.

Uberaba

Uberaba é perfeita, aquela típica cidade mineira com clima de interior e atrações divertidas para todos os viajantes. Por lá não deixe de visitar lugares icônicos como o Museu de Arte Sacra, a Casa da Memória de Chico Xavier, o Parque do Jacarandá e o Museu dos Dinossauros.

Aproveite Uberaba para saborear a típica gastronomia mineira.

Uberlândia

Uberlândia é cheia de pontos turísticos sensacionais. Tem o Parque do Sabiá, um Museu Municipal e um Mercado Municipal repleto de delícias mineiras.  Para quem não dispensa turismo de aventura, Uberlândia fica perto de cachoeiras incríveis como a Cachoeira Sucupira e a Cachoeira do Marimbondo. Com atividades pacatas e atividades radicais, Uberlândia é uma das cidades mineiras mais charmosas.

Realize com o LATAM Pass

O roteiro está pronto! Agora é resgatar as passagens e preparar a mala para embarcar nessa aventura. Vem!