6 melhores praias de Florianópolis

A Ilha da Magia é cheia de praias incríveis para quem quer aproveitar os dias mais quentes. Descubra as melhores praias de Florianópolis aqui.

6 melhores praias de Florianópolis

Florianópolis é chamada de “Ilha da Magia” por oferecer cenários praianos inesquecíveis, com visuais de tirar o fôlego. De praias com matas intocadas e preservadas até lugares cheios de beach clubs para quem quer badalação e diversão, tem de tudo um pouco em Floripa.

Para te ajudar a escolher o que visitar, reunimos 6 das melhores praias de Florianópolis. Confira:

Praia dos Ingleses

Praia de Florianópolis

Floripa: uma ilha de possibilidades.

A Praia dos Ingleses é uma das mais famosas de Florianópolis. Ela tem 5 km de extensão e recebeu esse nome porque uma embarcação inglesa naufragou ali perto durante o século XVIII.

Versátil, essa praia agrada a todos: tem um lado ideal para famílias, com ondas mais calmas. Há também uma ponta voltada para quem quer praticar surfe e windsurfe, além de outros esportes radicais.

Com vários atrativos, essa praia é cheia de restaurantes e bares para quem quer aproveitar o mar e a areia com uma boa infraestrutura. A diversão também é garantida depois do pôr do sol, nas casas noturnas e boates que existem na orla.

Jurerê Internacional

Jurerê Internacional é considerada a “Miami brasileira”. Com uma quantidade enorme de festas, beach clubs, bares e restaurantes, essa é a praia ideal para quem quer ver e ser visto.

As águas de Jurerê Internacional são tranquilas e mornas durante o verão e seus 3 km de costa e areia são perfeitos para aqueles que não dispensam uma atualização no bronzeado.

Praia da Joaquina

Surfista na Praia da Joaquina, Florianópolis

Praia da Joaquina, em Florianópolis, Santa Catarina.

Essa charmosa praia é famosa em Floripa e no Brasil por receber várias competições internacionais de surfe. Com ondas radicais, é a praia ideal para quem quer praticar o esporte com maestria.

A extensa faixa de areia ganha o coração dos banhistas que querem recarregar a vitamina D e atualizar o bronzeado. Atuando como um famoso ponto de encontro local, é na Praia da Joaquina que acontecem alguns dos principais shows e espetáculos de Floripa. Quem não dispensa petiscos e agitação noturna encontra tudo isso nos bares e restaurantes da Praia da Joaquina.

Praia Mole

Esse charmoso pedaço de litoral foi batizado como Praia Mole por ter areias fofas, daquelas que desmancham entre os dedos dos pés.

Com águas que são perfeitas para praticar atividades diversas, como o surfe, essa é a melhor praia de Florianópolis para quem é jovem e quer diversão. Para complementar a diversão, a orla é repleta de barzinhos divertidos, perfeitos para curtir depois do pôr do sol.

Ilha do Campeche

Ilha do Campeche.

A Ilha do Campeche chama atenção por ser repleta de Mata Atlântica preservada, que pode ser explorada por meio de trilhas ecológicas. A ilha, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico, tem rochas e paredões cobertos de inscrições rupestres. São representações de flechas, animais e símbolos geométricos feitos pelos primeiros habitantes do local.

A praia da Ilha do Campeche tem areia branca, acompanhada de águas calmas e transparentes. O local é um verdadeiro paraíso para todos os viajantes. Apenas 10 minutos de barco separam a Praia do Campeche, que fica na Ilha de Florianópolis, da Ilha do Campeche.

Praia da Galheta

A Praia da Galheta fica dentro do Parque Municipal da Galheta. Ela tem cerca de 1 km de litoral e um de seus diferenciais é que o nudismo é permitido em toda a sua extensão. Para chegar até ela é preciso percorrer uma pequena trilha que se inicia no canto esquerdo da Praia Mole.

Quando as ondas estão fortes e as outras praias estão muito cheias, é na Praia da Galheta que os surfistas se reúnem para deslizar sobre as águas.

Realize com o LATAM Pass

Quer realizar a viagem dos seus sonhos? Junte pontos comprando com os parceiros LATAM Pass, a cada real gasto você acumula pontos e pode trocá-los por passagens áreas.