6 dicas para evitar o jet lag

Vai viajar para longe do Brasil e não quer sentir a desorientação causada pela diferença de fuso-horário? Descubra aqui 6 dicas para evitar o jet lag.

6 dicas para evitar o jet lag

Jet lag é a sensação de desorientação em relação ao horário que sentimos quando chegamos em um destino muitas horas a frente ou atrás do horário em que estamos a acostumados a viver.

Se você está no Brasil e viaja para lugares distantes, como o Japão e a Austrália, pode sentir esses efeitos claramente. Mas mesmo uma diferença curta, como a que existe entre São Paulo e Los Angeles, por exemplo, pode refletir no corpo. De dificuldade em pegar no sono até uma desorientação física mesmo, o jet lag pode atrapalhar um pouco a vida do viajante.

Para ajudá-lo a evitar essa sensação e a curtir ao máximo seu destino de viagem, reunimos 6 dicas para evitar jet lag. Confira!

Descanse antes de viajar

Embarcar no avião descansado e com o sono em dia é a melhor forma de garantir que você não sofrerá muito com os efeitos do jet lag. A ansiedade por estar embarcando em uma nova aventura e os preparativos finais podem atrapalhar, mas descanse Assim, você fica com as energias em dia.

Durma bem antes de seu voo e deixe tudo pronto para não precisar se preocupar com as malas ou com os preparativos finais.

Ajuste seu relógio assim que entrar no avião

Embarcou no voo e já quer partir para o entretenimento de bordo? Antes de se enrolar no cobertor e começar a ver filmes e séries incríveis, é hora de ajustar o relógio para o horário do lugar que você vai conhecer.

Dessa forma, você já deixa o seu cérebro avisado de que vai entrar em um novo esquema e em um ritmo diferente. Esse é um pequeno ajuste, mas que faz a maior diferença na vida do viajante.

Chegue ao novo destino durante a manhã

Nem sempre é possível, mas, uma boa forma de evitar o jet lag é desembarcando em seu novo destino de viagem pela manhã. Assim, você já começa sua nova aventura com o pé-direito, como se estivesse iniciando um dia normal de seu cotidiano, ainda que algumas horas a frente ou atrás de seu horário padrão.

Cumpra os horários do novo destino

Chegou em seu destino novo pela manhã e agora quer tirar uma soneca para descansar? Nem pensar. Para combater o jet lag, não tem segredo: você precisa cumprir os horários do lugar que está visitando. Assim, você não sofre tanto e se adapta com mais facilidade a uma nova rotina.

Mantenha-se hidratado

A hidratação é muito importante para manter o corpo funcionando bem.Por conta do ar condicionado do avião, é muito fácil perder líquido e desidratar em um voo longo. Para evitar sentir os sintomas físicos, tome bastante água antes e durante o voo, e quando chegar ao seu destino.

Ter o corpo bem hidratado é uma forma de deixar o jet lag para trás e aproveitar ao máximo um novo destino de viagem.

Tome sol

Seguiu todas as dicas, mas continua com a sensação de estar perdido no tempo, além de dormir e acordar nas horas erradas? A solução é simples: tome sol. A luz solar ajuda a regular o Ciclo Circadiano, que ajusta a hora de dormir e a hora de acordar no corpo humano.

Baseando-se na incidência de luz, o Ciclo Circadiano diz ao seu cérebro quando é hora de fazer o quê e te ajuda a se adaptar mais rapidamente ao ritmo do seu novo destino.

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