6 destinos no Brasil perfeitos para curtir no inverno

O Brasil é um país tropical, mas está cheio de lugares maravilhosos para viajar na estação fria do ano.

6 destinos no Brasil perfeitos para curtir no inverno

É fã do friozinho e quer um destino brasileiro para conhecer durante o inverno? Prefere o verão e quer fugir para lugares onde o sol brilha nessa época do ano?

Veja esses 6 destinos (mais 2 bônus) para curtir na estação mais fria e faça as malas para sua próxima viagem!

Curitiba + Ilha do Mel

A capital paranaense, como toda grande cidade, está cheia de coisas para fazer durante todas as estações do ano. No inverno, no entanto, Curitiba fica mais charmosa. Conheça atrações como o cultural Museu Oscar Niemeyer, o belo Jardim Botânico e o divertido Bosque do Alemão.

Aproveite as baixas temperaturas para se esbaldar na culinária local. Aproveite o típico barreado, um saboroso ensopado de carne cozido por horas e horas em panela de barro. Também conheça iguarias polonesas, como os pierogis, presentes na cidade devido à colônia local e perca-se na Santa Felicidade, um bairro cheio de cantinas e vinícolas.

Se você é rato de praia, que tal um pulo na Ilha do Mel? Ela fica a apenas 120 km de Curitiba e é uma das praias com menor índice de chuva durante essa estação. Você não vai pegar um solzão, mas vai aproveitar uma praia sem chuva e tranquilona.

Rio de Janeiro + Petrópolis

O Rio de Janeiro continua lindo, até no inverno! A cidade costuma ter altas temperaturas durante todo o ano, mas elas são mais amenas durante o inverno. Assim, agrada tanto a quem curte calor quanto quem não aguenta os 40 graus corriqueiros do Rio.

A cidade maravilhosa tem inúmeras atrações, para todos os gostos: o Corcovado, o passeio de bondinho entre o Pão de Açúcar e o Morro do Urca, o calçadão de Copacabana, a Lapa, o Museu do Amanhã e praias, muitas praias.

Quer um cenário diferente? Aproveite que Petrópolis está a apenas 70 km de distância do Rio e experimente temperaturas mais baixas. Passeie pela Avenida Koeller e a Rua da Imperatriz para admirar os palácios, conheça o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e o Museu Imperial.

No inverno, ao contrário do que ocorre em outros destinos de inverno, os preços são atraentes. E ainda acontecem o Festival de Inverno e a Festa do Colono.

São Paulo

A maior cidade do Brasil é um excelente destino durante todo o ano. Tem programas culturais, passeios gratuitos e comidas de todos os cantos do mundo. O inverno, na cidade, não costuma ser muito rigoroso. Dá para aproveitar os belos parques, como conhecer os museus ou fazer compras.

Vitória

A capital do Espírito Santo é uma ótima opção de destino para quem curte praia, mesmo no inverno, porque as chances de chuva são bem pequenas nessa época do ano. Além de conhecer o lindo centro histórico, prove a famosa moqueca capixaba e tire a prova: a melhor moqueca do Brasil é da Bahia ou do Espírito Santo?

Fortaleza

Outra cidade litorânea que é uma boa escolha no inverno é Fortaleza. A capital do Ceará também costuma ter poucas chuvas durante o inverno, e as temperaturas continuam altas para quem gosta de calor.

Além das praias, visite o Dragão do Mar, centro cultural que oferece shows musicais, peças teatrais, cinemas e museus. Aproveite também a vida noturna de Fortaleza, que é bastante agitada.

Florianópolis

Floripa, como é carinhosamente chamada a capital de Santa Catarina, é outra ótima opção de praia no inverno, por conta das chuvas escassas.

Divirta-se também no centro histórico, fazendo compras no Mercado Público Central, passeando pela Praça XV de Novembro e conhecendo as diversas e históricas fortalezas. Por fim, aproveite o agito da Lagoa da Conceição.

Vá mais longe com o LATAM Pass

Se o seu negócio é praia, descubra mais opções de cidades litorâneas no Nordeste do Brasil que ficam ensolaradas durante o inverno.

Para mais destinos no Brasil e no mundo, visite nosso Guia de Destinos. São mais de 900 viagens para você sonhar e realizar com o LATAM Pass.