6 cidades para conhecer perto de Londres

Londres é maravilhosa, mas existem muitas outras cidades incríveis a poucas horas de viagem da capital londrina. Descubra algumas delas aqui.

6 cidades para conhecer perto de Londres

O Palácio de Buckingham e a Catedral de Westminster. O edifício do Parlamento e a London Bridge. O Madame Tussauds e o Museu do Sherlock Holmes… A essa altura, você já deve saber que Londres abriga atrações incríveis, perfeitas para quem adora desbravar novos lugares.

Mas, para além dos limites da cidade existem muitos outros lugares incríveis, que abrigam surpresas, história e visuais de tirar o fôlego.

Descubra 6 cidades para conhecer perto de Londres e embarque já nessa aventura.

Stonehenge

Stonehenge é um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo. Ele abriga um dos vestígios mais bem preservados do Neolítico, erguido a aproximadamente 5.000 anos. Para vê-lo de perto, basta embarcar em um trem em Londres e fazer uma viagem de cerca de 2 horas.

Ninguém sabe ao certo qual era o objetivo do local ou como as pedras, de quase 50 toneladas cada, foram parar ali. De qualquer jeito, esse é um lugar curioso. Durante os solstícios, uma multidão visita o local, já que o sol fica completamente alinhado com as pedras.

Liverpool

Apenas 2h30 de viagem separam Londres de Liverpool. Apesar da grande distância (são cerca de 360 km), a jornada vale a pena para encontrar “ao vivo” os principais endereços que fizeram parte da história dos Beatles.

Na Penny Lane ou nos museus dedicados à história da banda, como o The Beatles Story e o Cavern Club, a aventura vai ganhar o coração dos amantes de música.

Bath

Bath, como o nome mesmo já diz, é uma cidade conhecida por seus banhos, localizada a menos de 200 km de Londres. Muito utilizada pelos romanos, durante a época em que colonizaram o território, a cidade é conhecida por abrigar águas termais que teriam poderes de cura.

As antigas fontes e Banhos Romanos não são mais utilizados, mas podem ser visitados e oferecem um olhar curioso sobre como era o passado na região. A herança romana também pode ser vista de perto no Templo de Minerva, ainda perfeitamente preservado.

Windsor

Windsor é uma pequena cidade, com o típico charme do interior inglês. A apenas 40 km de distância de Londres, ela é famosa por abrigar o Castelo de Windsor, que é uma das residências oficiais da monarquia.

O castelo entrou para os noticiários do mundo por ter sido palco de casamentos reais, que aconteceram na Capela de St. George. Na cidade, é possível conhecer alguns ambientes oficiais, além de ver de perto a troca de guarda, tão bonita quanto a do Palácio de Buckingham, mas menos concorrida.

Stratford-upon-Avon

A pequena e bucólica Stratford-upon-Avon entrou de vez no mapa dos viajantes que amam literatura por ter sido o local de nascimento de William Shakespeare. A cidade tem um charme particular, com as pequenas casas típicas do interior da Inglaterra.

A casa de Shakespeare possui a característica tradicional do enxaimel e foi nela que o dramaturgo nasceu, em 1564. Toda temática para a vida do escritor, a cidade localizada a apenas 164 km de Londres, ganha o coração de quem quer fazer uma viagem até o passado.

Brighton

Brighton é uma verdadeira colônia de férias para os londrinos e moradores do sul da Inglaterra. No verão, a cidade costeira atinge o seu auge porque abriga um enorme píer, palco de um parque de diversões e de muitas barracas de doces e comidas típicas.

Brighton ainda possui um Royal Pavillion, uma antiga residência real que pode ser visitada pelos viajantes.

Vá mais longe com o LATAM Pass

Gostou de descobrir cidades para conhecer perto de Londres, mas quer mesmo é se encantar com as dicas de um dos destinos mais desejados do mundo?

Nosso Guia de Destinos sobre Londres é repleto de dicas para quem quer explorar London como um verdadeiro morador local.