DICAS DE VIAGEM

6 boas práticas na hora de alugar um veículo para sua viagem

Alguns lugares do mundo foram feitos para serem explorados com carro. De Miami até cidades do litoral nordestino, ter um carro a disposição facilita na hora de transportarmos compras e de nos movimentarmos de praia em praia.

Para te ajudar a fazer o melhor negócio possível, reuni 6 boas práticas na hora de alugar um veículo para sua viagem. Confira!

Pesquise as estradas que vai percorrer.
Pesquise as estradas que vai percorrer.

Pesquisar as estradas

Antes de realizar o aluguel de seu veículo, é preciso verificar seu itinerário e descobrir as condições das estradas que você vai percorrer.

Assim, fica mais fácil decidir o modelo de carro que você vai dirigir durante sua aventura.

Em um destino como Orlando, por exemplo, as estradas costumam ser planas e tranquilas. Se você não pretende fazer muitas compras, dá para pegar um modelo mais esportivo para dirigir com o maior estilo.

Em certas partes do globo, é preciso pegar um modelo mais 4×4, que tenha bastante resistência, para te levar de um ponto ao outro. O trajeto entre Salvador e Trancoso, por exemplo, é melhor feito com um carro mais resistente.

Verifique se suas malas cabem no porta-malas.
Verifique se suas malas cabem no porta-malas.

Verifique o tamanho do porta-malas do carro

Se você vai retirar seu carro alugado no aeroporto ou pretende visitar outlets e shoppings para fazer um montão de compras, é preciso pegar um carro “tamanho família”.

 

Malas costumam ocupar bastante espaço e não há nada mais chato do que ficar reorganizando os objetos para conseguir fazer tudo caber.

Por isso, pegue um carro com um porta-malas grande, que comporte todas as suas compras e malas, para facilitar sua vida na hora de explorar o seu destino de viagem.

Verifique se é necessário alguma autorização para conduzir no país que você está visitando.
Verifique se é necessário alguma autorização para conduzir no país que você está visitando.

Pesquise as habilitações necessárias

Nem todos os países do mundo aceitam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira. Por isso, a pesquisa também é importante nessa etapa, já que é preciso se informar sobre as permissões necessárias no lugar que você visitará.

Dá para dirigir com tranquilidade só com a CNH brasileira em lugares como Itália, Uruguai, Estados Unidos, Colômbia e Marrocos.

Certos destinos, como a Espanha, requerem ainda a Permissão Internacional para Dirigir, que deve ser obtida junto ao Detran de seu estado e informa os dados de sua CNH em sete idiomas diferentes.

Informe-se antes de fazer a locação de seu veículo.

Faça reserva de seu carro de aluguel.
Faça reserva de seu carro de aluguel.

Faça suas reservas com antecedência

Fazer reserva de carro com antecedência é uma garantia de que você encontrará o veículo ideal para sua viagem quando for retirá-lo da locadora.

 

 

Em destinos muito badalados, como Miami, pode ser que você não encontre o modelo de carro desejado disponível na hora em que for fazer o aluguel.

Reservar um veículo com antecedência sai de graça em muitas locadoras e é uma segurança para quem já tem a viagem toda programa.

Se você está pensando em alugar carro em Miami, veja 5 dicas para alugar um carro na Flórida.

Reserve com os parceiros.
Reserve com os parceiros.

Reserve com os parceiros da Multiplus

Agora vem a melhor dica! Sabia que fazer o aluguel de seu carro de viagem com os parceiros da Multiplus te ajuda a acumular muitos pontos Multiplus para viver altas aventuras?

 

Se fizer o aluguel de veículo para viagem com a Movida, por exemplo, você acumula 2 pontos Multiplus a cada real gasto!

Assim, sua aventura rende muitas outras diversões pelo mundo!

Abasteça nos postos Ipiranga.
Abasteça nos postos Ipiranga.

Abasteça nos postos Ipiranga

Essa é outra dica, para seguir quando já estiver com seu carro alugado em mãos!

Se estiver no Brasil, abasteça nos postos Ipiranga e acumule Km de Vantagens.

 

500 Km de Vantagens podem te ajudar a acumular até 1.000 pontos Multiplus. Incrível, não é?

#VaiComMultiplus

Gostou de aprender boas práticas na hora de alugar um veículo para sua viagem? Então confere aqui 5 itens que você não pode esquecer para viajar com seu carro.