5 praias para conhecer em Alagoas

Mar cristalino, sombra e água (de coco!) fresca. Algumas das praias mais bonitas do Brasil se encontram em Alagoas. Descubra as melhores aqui!

5 praias para conhecer em Alagoas

Alagoas é o destino perfeito para quem procura cenários cinematográficos para as férias. Também conhecida como o Caribe brasileiro, a região não deixa a desejar e mostra com sua variedade de praias paradisíacas porque é merecedora do título.

Detentora de uma das maiores barreiras de corais do mundo, com 130 quilômetros de extensão, o estado é um dos mais incríveis do país quando o quesito são “praias” e litoral.

Além da capital Maceió e a turística Praia de Maragogi, listamos 5 praias para conhecer em Alagoas. Embarque já nessa aventura!

Japaratinga

Localizada a cerca de duas horas de carro de Maceió, bem perto da divisa com Pernambuco, a praia de Japaratinga é ideal para quem procura sombra e água fresca.

Menos frequentada por turistas do que sua vizinha Maragogi, Japaratinga é cercada por coqueiros e tem um mar que é uma verdadeira piscina natural com águas verde-esmeralda.

Por ser próxima de outras praias mais agitadas e badaladas, Japaratinga pode ser uma boa opção de hospedagem mais barata para os destinos próximos, tanto em estadia quanto em alimentação.

Para aproveitar sua viagem ao máximo, reserve seu hotel no Hoteis.com e acumule pontos LATAM Pass!

Jequiá da Praia

A menos de 1h de carro de Maceió, Jequiá da Praia é uma ótima opção para quem quer fazer um bate e volta saindo da capital alagoana. A parte mais bonita desta praia fica bem no encontro do mar com o Rio Jequiá. Para chegar até lá, é preciso atravessar o curso d’água de balsa. É possível fazer dois passeios diferentes para conhecer Jequiá da Praia por completo.

O primeiro acontece embarcando em um caminhão no maior estilo pau-de-arara. O veículo percorre o centro de Jequiá e também leva os viajantes até uma segunda praia, a de Jacarecica do Sul, que tem um cenário repleto de falésias e com vegetação abundante.

A segunda aventura para conhecer a região é via barco, navegando por entre os muitos manguezais que se espalham nessa preciosa parte de encontro do rio com o mar. Esse passeio é finalizado com um belo banho de lama, perfeito para renovar a pele.

São Miguel dos Milagres

A 97 quilômetros de Maceió, São Miguel dos Milagres vêm conquistando o coração de turistas, celebridades e viajantes que querem um destino de viagem mais rústico.

Com ares de vila de pescadores e charmosas pousadas “pé na areia”, onde o hóspede não precisa andar muito para dar de cara com a praia, São Miguel dos Milagres está se transformando em um dos destinos de viagem mais promissores do país.

Uma das atividades mais praticadas por lá é o passeio de jangada até inúmeras piscinas naturais que se formam no litoral durante a maré baixa. Cercado por recifes e peixes, vai ser uma delícia mergulhar nas águas calmas e aproveitar a paisagem natural da região.

Para aproveitar o lado “raíz” de São Miguel dos Milagares, viaje entre março e maio e de setembro a novembro. Assim você garante o bronzeado com a garantia de um tempo bom, e aproveita a baixa temporada de turistas.

Tatuamunha

A charmosa Tatuamunha fica a apenas 100 km de Maceió, no município de Porto das Pedras.Bem pertinho da badalada São Miguel dos Milagres, essa praia imperdível tem natureza preservada e um santuário todo dedicado ao peixe-boi.

O Santuário do Peixe-Boi é um ponto de parada perfeito para quem quer fazer um pouco de turismo ecológico. No local, o viajante aprende mais sobre a importância de preservar essa espécie, por meio de navegações no Rio Tatuamunha e explicações de guias. Como esses são animais amigáveis, é comum vê-los de perto durante o passeio.

Também com um belo ponto de encontro entre o rio e o mar, Tatuamunha é mais uma praia incrível com vegetação e orla preservada.

Por conta de sua proximidade com os mangues, Tatuamunha não tem estrutura com bares e restaurantes, o que a deixa ainda mais especial.

Coruripe

Quem decide viajar para Alagoas não cansa de passar por um destino mais paradisíaco que o outro! Coruripe, localizada a 93 km ao sul de Maceió, é mais uma parada obrigatória para quem viaja por esse litoral incrível.

Conhecida por suas belíssimas lagoas e por ser uma das praias mais paradisíacas do estado, Coruripe é uma região intocada com um cenário composto por barreira de corais, areia branca e água cristalina, que enchem os olhos dos visitantes.

Realize com o LATAM Pass

Conhece Alagoas? Compartilhe com a gente o seu roteiro perfeito!