DICAS DE VIAGEM

5 pontos turísticos de Santa Cruz de La Sierra que você precisa conhecer

Você talvez nunca tenha pensado na Bolívia como um destino de férias, mas, acredite, existe muito a se fazer e a descobrir no país. Além da capital La Paz, Santa Cruz de La Sierra é uma cidade promissora e que se transformou na sede econômica boliviana, crescendo a cada ano em infraestrutura e importância.

Talvez por esses motivos – além de ser bem próxima de Goiânia -,  ela tenha se transformado em porta de entrada para os brasileiros que querem visitar o vizinho de fronteira. Também conhecida como “cidade dos anéis”, por causa da sua estrutura de desenvolvimento – ela começou ao redor da praça 24 de Septiembre e cresceu em círculos -, é uma cidade de fácil locomoção e repleta de curiosidades.

Confira, a seguir, alguns pontos turísticos de Santa Cruz de La Sierra que você precisa conhecer:

Catedral de Santa Cruz de La Sierra, Bolívia.
Catedral de Santa Cruz de La Sierra, Bolívia.

1.Praça 24 de Setembro

Que tal começar do começo? A praça 24 de Setembro, marco inicial da cidade, guarda mais de 400 anos de história, junto com a Catedral Basílica de San Lorenzo, que fica localizada ali. A construção majestosa data do começo do século 20, e você pode tanto visitar o seu interior quanto subir em uma das suas torres e apreciar a vista da cidade. Lá dentro, você também encontra um museu de arte sacra que vale a visita.

2.Biocentro Guembé

Os fãs do ecoturismo tem muito a fazer em Cruz de La Sierra. O Biocentro Guembé, por exemplo, é um parque ecológico repleto de atrações que apresentam a fauna e flora locais. Conta com um apiário, borboletário e orquidário, além de outras atividades como lagos e parquinhos para as crianças. Um programa ótimo para toda a família, e você pode chegar até lá pegando um ônibus que sai direto do Ventura Mall.

3.Casa Municipal de Cultura Raúl Otero Reiche

A Bolívia também tem um apreço pela arte e um dos seus marcos é a Casa Municipal de Cultura Raúl Otero Reiche. Próximo da Praça 24 de Setembro, você encontra sempre intervenções artísticas por ali – principalmente aquelas que destacam a cultura local -, oficinas de teatro, exposições… Um prato cheio para quem quer conhecer de perto mais do folclore boliviano.

Zoológico de Santa Cruz de La Sierra/Foto: Zoológico Municipal Fauna Sudamericana
Zoológico de Santa Cruz de La Sierra/Foto: Zoológico Municipal Fauna Sudamericana

4.Zoológico Fauna Sudamericana Noel Kempff Mercado

Vale a pena sair do país para conhecer um zoológico? Nesse caso, sim! Isso porque a Bolívia é um dos países com a fauna mais rica do mundo em diversidade e o Zoológico da Fauna Sudamericana não só estuda, como também luta para preservar os animais da selva local.

5.Lomas de Arena

Visitar Lomas de Arena promete ser uma experiência única, mas vale o aviso: o comércio por lá é bastante limitado, por isso, leve um lanchinho e água para consumir durante o passeio. No mais, aproveite: você consegue tanto fazer uma visita guiada pelo espaço, quanto se aventurar sozinho com um veículo 4×4. Na época de chuvas, a formação de lagoas pode dificultar o trajeto, por isso, é importante se informar primeiro sobre as condições de clima e visitação.

Vai com Multiplus!

Em resumo: não é sem motivo que Cruz de La Sierra é uma das cidades bolivianas mais visitadas pelos brasileiros. Com uma história local impressionante, parques ecológicos e muita arte em todos os cantos, é um passeio que foge dos roteiros tradicionais de férias promete lembranças incríveis.

Troque os seus pontos Multiplus por passagens e não perca a oportunidade de conhecer mais essa maravilha sul-americana!