DICAS DE VIAGEM

5 formas de se divertir enquanto planeja uma viagem

Tem gente que adora planejar e, quando o assunto é viagem, até os restaurantes e as paradas para fazer xixi são programados para que o destino seja aproveitado ao máximo.

Reunimos dicas práticas, para ajudar os viajantes a se divertirem enquanto planejam uma viagem. Confira:

Ler sobre seu destino de viagem vai ser como estar lá, sem nem ter embarcado no avião.
Ler sobre seu destino de viagem vai ser como estar lá, sem nem ter embarcado no avião.

Leia sobre o destino

Ler sobre o lugar que você vai conhecer é a melhor forma de já se habituar a ele, antes mesmo de entrar no avião.

Aproveite para ler guias de viagem, como o Guia de Destinos Multiplus, cheio de recomendações de mais de 900 destinos no mundo inteiro .

Se você prefere histórias, as livrarias estão cheias de narrativas reais, sobre gente que desbravou destinos e se permitiu encantar pelas belezas locais.

É o caso de “Sob o Sol da Toscana” e “Todos os Dias na Toscana”, da escritora americana Frances Mayes. Em ambos, ela narra suas aventuras desbravando a região italiana e morando em um novo país.

O livro “Viagem a Portugal”, de José Saramago, é um guia para os que viajam ao país, escrito por um de seus mais ilustres moradores. O mesmo vale para “Bahia de Todos os Santos”, escrito por Jorge Amado.

Se você ainda não tem um destino em mente, mas quer ler relatos de viagem mesmo assim, aproveite livros como “Um lugar na janela”, da jornalista brasileira Martha Medeiros.

Os #PontoLovers Rodrigo e Beta sempre dão dicas incríveis.
Os #PontoLovers Rodrigo e Beta sempre dão dicas incríveis.

Veja vídeos de viajantes

Livros não são sua praia? Sem problemas!

Existem vários documentários de viagem interessantes, como “Mundo visto de cima”, onde o espectador faz um passeio de helicóptero por cima de destinos apaixonantes como Paris e Londres.

Se você gosta de gastronomia, uma boa pedida é escolher programas de viagem que deem bastante ênfase nesse assunto, como os que são apresentados pelo chef de cozinha e jornalista Anthony Bourdain, “Sem Reservas” e “Parts Unknown”.

Quer algo em uma vibe mais descontraída?

Acompanhe vlogs de viagem, como os dos #PontoLovers Rodrigo e Beta. Além de darem dicas de viagem incríveis, os dois ainda te ensinam TU-DI-NHO sobre como viajar usando seus pontos Multiplus.

Veja filmes para se preparar para sua viagem.
Veja filmes para se preparar para sua viagem.

Assista a filmes inspiradores

Algumas histórias de ficção são perfeitas para fazerem o bichinho da viagem pular no nosso colo.

Sem necessariamente falar sobre turismo ou viagem, alguns filmes são ambientados em cidades e países espetaculares, de encantar qualquer viajante.

Uma boa opção é ver filmes como “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, que retrata Paris de forma única, ou “Comer, Rezar e Amar”, que leva o espectador em uma jornada por Roma, Índia e Bali. Para quem ama a Grécia, uma opção é ver o filme “Falando Grego”.

Se a vontade é desbravar a Europa, veja “Antes do Amanhecer”, “Antes do Pôr do Sol” e “Antes da Meia Noite”, que se passam em Viena, Paris e Grécia, respectivamente.

Para ter um gostinho de Buenos Aires, veja “Medianeiras” e “O Filho da Noiva”. E se estiver com vontade de mais América Latina, vá assistir “Diários de Motocicleta”.

Troque uma ideia com pessoas que embarcaram na mesma aventura que você irá embarcar.
Troque uma ideia com pessoas que embarcaram na mesma aventura que você irá embarcar.

Converse com outros viajantes

Viagem é um assunto que todo mundo adora.

Então, é fácil entrar em um papo sobre viagens. 

Além de fazer novos amigos, conversando com outros viajantes você vai conseguir dicas em primeira-mão de quem já passou por uma aventura como a sua.

Uma boa forma de fazer isso é conferindo a seção de dicas do Guia de Destinos.

Ao abrir o texto de Santiago, por exemplo, você encontra no pé da página recomendações diretas de outros viajantes.

Você também pode deixar suas próprias recomendações ali, basta abrir escrever nos textos dos destinos que você já conhece. Incrível, não é?

Vai ficar mais fácil navegar pelo seu destino dos sonhos com um mapa feito por você.
Vai ficar mais fácil navegar pelo seu destino dos sonhos com um mapa feito por você.

Faça mapas

Fazer um mapa para sua viagem pode ajudá-lo muito na hora de navegar por seu destino.

A tarefa pode ser relaxante e você ainda vai chegar lá com a sensação de que sabe caminhar por todas as ruas e avenidas do local.

 

Com a ferramenta My Maps, do Google Maps, você monta um mapa personalizado para sua viagem, selecionando seus pontos de interesse. Dá para colocar marcadores no aeroporto local, no seu hotel e também nos pontos turísticos e atrações que pretende conhecer.

Você pode manter esse mapa privado, compartilhá-lo com as pessoas que vão viajar com você ou deixá-lo aberto para ajudar os outros viajantes. A escolha é toda sua.

#VaiComMultiplus

Gostou de descobrir 5 formas de se divertir enquanto planeja uma viagem? Me conta: o que você gosta de fazer para se organizar para conhecer um novo destino?