DICAS DE VIAGEM

5 destinos românticos no Brasil e no mundo

Em boa parte do mundo, o dia 14 de fevereiro é escolhido para celebrar o amor. Trata-se do dia de São Valentim, data em que casais trocam presentes e homenagens, e amigos demonstram seu carinho.

Apesar de no Brasil, o dia dos Namorados ser comemorado em 12 de junho, nunca é demais celebrar o amor. Por isso, preparamos cinco dicas de destinos românticos onde, com certeza, o amor está no ar. Confira!

A Praia de Boa Viagem é perfeita para os casais apaixonados.
A Praia de Boa Viagem é perfeita para os casais apaixonados.

Recife, Pernambuco

Mais antiga capital estadual do Brasil, Recife foi carinhosamente apelidada de “Veneza Brasileira” – alcunha dada graças a todo o charme da cidade.

Por lá, os casais apaixonados podem passear pelo Recife Antigo e apreciar o centro histórico onde estão o Marco Zero, a Rua do Bom Jesus, o Forte das Cinco Pontas, entre outros.

Já quando o assunto é praia, a romântica Boa Viagem é uma ótima pedida a dois, por conta de suas piscinas naturais.

Caraíva é um lugar perfeito para descanso e para casais apaixonados!
Caraíva é um lugar perfeito para descanso e para casais apaixonados!

Caraíva, Porto Seguro, Bahia

Longe da agitação costumeira da cidade de Porto Seguro, a pequena vila de Caraíva é o destino certo para os casais que estão em busca de sossego.

Caraíva possui límpidas praias praticamente desertas, e também é possível tomar banho no rio que leva o nome do vilarejo.

Em diversas praias, como a Praia da Barra, é possível mergulhar em águas doces ou em águas salgadas.
Caraíva é um verdadeiro paraíso no litoral sul da Bahia. Imperdível!

Quer se apaixonar? Vá para Buenos Aires!
Quer se apaixonar? Vá para Buenos Aires!

Buenos Aires, Argentina

A capital da Argentina é um dos destinos favoritos dos casais brasileiros e não é à toa. São diversos os passeios românticos em Buenos Aires.

Bem próximo ao Rio de La Plata, o bairro de Puerto Madero é um prato cheio de programas para se fazer a dois.

Pode-se assistir ao pôr do sol na Puente de La Mujer, apreciar uma iguaria deliciosa em algum dos inúmeros restaurantes por lá e até mesmo fazer um passeio de gôndola!

Em Buenos Aires ainda há o El Rosedal, jardim de rosas que conta com mais de mil variedades da flor. Quer mais romance que isso?

Já imaginou ver esse pôr-do-sol incrível?
Já imaginou ver esse pôr-do-sol incrível?

Lima, Peru

Pode não ser o primeiro destino em que pensamos quando o assunto é viagem romântica, mas Lima oferece uma série de programas para casais apaixonados.

No distrito de Miraflores, por exemplo, há o Parque do Amor, de onde é possível apreciar o sol se pondo sobre o Oceano Pacífico – ainda melhor se for abraçado ao seu amor.

No centro do parque, inclusive, há um concurso que ocorre em todo dia de São Valentim, onde ganha o casal que der o beijo mais demorado.

Ainda dá pra conhecer toda a herança histórica e cultural da região e apreciar a tradicional comida peruana.

A Fontana di Trevi é um dos muitos passeios românticos da cidade.
A Fontana di Trevi é um dos muitos passeios românticos da cidade.

Roma, Itália

Nas artes e na literatura, a Itália é conhecida como um dos berços do romantismo. Nada melhor que visitar a sua capital para celebrar o amor.

Cenário para muitos romances nas telonas e nos livros, Roma é uma cidade culturalmente riquíssima, e tem muitos pontos turísticos para apreciar.

A dois, um dos locais imperdíveis é a Fonte dos Apaixonados, na borda direita da famosa Fontana di Trevi. Diz-se que os casais que bebem dessa água se mantém apaixonados para sempre.

A ponte Milvia, que cruza o Rio Tibre, é onde ficam os cadeados com os nomes de casais para atrair boa sorte no relacionamento.

Além destas tradições, há uma série de lindíssimos parques, jardins, museus e construções para curtir a cidade.

Vai com Multiplus

Viajar a dois é bom e viajar gastando pouco é ainda melhor. Troque seus pontos Multiplus por passagens e aproveite mais de 1000 destinos com o seu amor!