DICAS DE VIAGEM

5 destinos no mundo para quem ama pão

Existem vários lugares do Brasil e do mundo que oferecem diferentes versões de pão.

Se você é daqueles que adora saborear essa delícia de todos os jeitos e maneiras, reunimos 5 destinos no mundo para quem ama pão. Descubra!

O pão de queijo é patrimônio nacional.
O pão de queijo é patrimônio nacional.

Minas Gerais - Pão de Queijo

Pão de queijo é um ícone mineiro, um sabor obrigatório quando se viaja para conhecer cidades como Belo Horizonte, Uberlândia e Uberaba.

Feito com polvilho doce ou azedo, queijo meia-cura ou parmesão ralado, ele fica ainda mais gostoso quando é servido quentinho.

Para melhorar, só se ele vier recheado com outros sabores mineiros, como doce de leite e goiabada. Delícia!

Se você vai viajar para Belo Horizonte, não pode deixar de experimentar o pão de queijo da A Pão de Queijaria, que a cada dia da semana é preparado com uma variedade diferente de queijo advindo de diferentes regiões do estado de Minas Gerais.

A Pão de Queijaria

Rua Antônio de Albuquerque, 856, Savassi

Campo Grande - Chipa

A chipa é um popular acompanhamento do café expresso das pessoas que vivem no sul e centro-oeste do Brasil.

Feita com polvilho doce, ela é produzida com queijo minas ralado, e tem um formato diferenciado, que lembra a letra “u”.

Fresca ou recém-saída do forno, Chipa é uma delícia e ganha ainda mais destaque em Campo Grande.  

Na cidade, um dos melhores lugares para saborear esse tradicional lanche é a Jerônimo’s Chiparia, onde ela é feita na hora e ainda pode ser recheada de outras delícias como geléia de pimenta, goiabada e requeijão.

Para inovar ainda mais, a Jerônimo’s Chiparia incrementa a massa da chipa com ervas finas, pimenta calabresa e alho.

Jerônimo’s Chiparia

Rua Rio Grande do Sul, 1201

O Pão "Francês" é bem brasileiro!
O Pão

Porto Alegre - Cacetinho

Cacetinho é como o pessoal de Porto Alegre chama o pão francês, vendido em quase todas as padarias brasileiras.

Também chamado de “pão de sal” essa delícia pode ser saboreada com manteiga ou requeijão na chapa.

O nome “pão francês” veio por conta de brasileiros que visitavam a França e saboreavam a famosa baguete. Quando voltaram ao Brasil e descreveram um pão dourado, crocante por fora e macio por dentro, os padeiros surgiram com essa versão brasileira, adaptada para a nossa realidade.

Em Porto Alegre, saboreie essa delícia na Compania, uma padaria tradicional que oferece o cacetinho, além de outras variedades de pão como as madeleines e as baguetes. A casa também serve sanduíches e oferece cursos de fermentação natural e de fabricação de pães.

Compania – Tudo sobre pão

Rua Jaraguá, 105 – Bela Vista

Experimente comer um croissant num café parisiense.
Experimente comer um croissant num café parisiense.

França - Croissant

O croissant é uma verdadeira iguaria francesa.Feito com massa folhada e com muita manteiga, o croissant é um tipo de pão que derrete na boca e aquece o coração de quem o saboreia.

Seja para saboreá-lo puro  ou em versões que acompanham queijo e presunto ou chocolate, essa delícia é um tem que experimentar da culinária francesa.

Em uma visita a Paris, saboreie o croissant da Blé Sucré, uma típica boulangerie, que serve os croissants com muita manteiga e sempre bem frescos. O local é charmoso e perfeito para tirar ótimas fotos para as redes sociais.

Blé Sucré

Rue Antoine Vollon, 7

Em Israel o pão pita faz parte do tradicional sanduíche de falafel.
Em Israel o pão pita faz parte do tradicional sanduíche de falafel.

Israel - Pão Pita

Quem visita Tel Aviv, em Israel, pode saborear o pão pita, que serve como base para sanduíches árabes típicos como o shwarma.

Como esse pão tem formato de disco, ele pode também ser rasgado em pedaços menores, para mergulhar em delícias como babaganoush e hommus.

O restaurante Miznon, que possui filiais espalhadas por diversos pontos de Tel Aviv, foi eleito como portador de um dos melhores pãos-pitas de Israel, oferecendo recheios inovadores para essa delícia tradicional, como queijo de cabra e zataar.

Miznon

King George St 30, Tel Aviv, Israel

Vai com Multiplus

Gostou de descobrir os 5 lugares do mundo para comer pão? Conta para mim nos comentários: em que lugar você quer saborear um pãozinho recém-saído do forno?