5 destinos incríveis na Europa para curtir o verão

Para escapar do frio no Brasil, que tal dar um pulo na Europa? Confira minhas dicas de destinos sensacionais para aproveitar o calor de lá.

5 destinos incríveis na Europa para curtir o verão

No Hemisfério Norte, o verão acontece nos meses de junho, julho e agosto. Com o aumento das temperatura, chega a hora de turistar ao máximo pelas cidades europeias mais maravilhosas.

Para te ajudar a escolher qual país visitar, reunimos 5 destinos incríveis para curtir o verão na Europa. Confira!

Roma

Roma é uma cidade perfeita para ser desbravada a pé, já que boa parte dos pontos turísticos ficam próximos uns dos outros. Da Fontana di Trevi até a Piazza di Spagna, por exemplo, são apenas oito minutos de caminhada. Já o Coliseu fica apenas a 12 minutos de caminhada do Circo Máximo.

Visitar essa cidade incrível durante o verão é passear por todos esses lugares a pé, apreciando as ruas e vielas tipicamente italianas. O melhor de tudo é poder tomar gelato quantas vezes você quiser, sem precisar se preocupar com a temperatura!

Quer mais Itália no verão? Esse país é cheio de destinos sensacionais para aproveitar o sol e o Mar Mediterrâneo, como a cidade de Cagliari, que fica na Sardenha.

Madri

Se você gosta de História, mas também quer um lugar moderno e cheio de restaurantes incríveis e uma vida noturna agitada, Madri é o seu destino! Por lá dá para visitar o Museu do Prado e passear nos Jardins do Retiro.

Aproveitar os dias mais longos e as noites agitadas dessa cidade incrível, com certeza vai ser o auge do seu verão.

Barcelona

Para aproveitar Barcelona ao máximo, o ideal é visitá-la no verão. Dá para fazer um piquenique no Parque Guell, admirando as obras de Gaudí. Como a cidade fica à beira-mar, também é possível aproveitar praias maravilhosas, como a Sant Sebastià e a Mar Bella.

Se você quiser, também dá para esticar até outras cidades espanholas bem solares, como Alicante, Almeria, Badajoz e Culleredo.

Atenas

Atenas é mais um destino incrível para explorar durante o verão. Para explorar as ruínas e passear bastante pela Acrópole, é preciso contar com um tempo firme e sem chuvas, típico do verão no Mar Mediterrâneo.

Para aproveitar ainda mais a Grécia, durante o verão, visite destinos maravilhosos, como as ilhas de Santorini, Mykonos e Creta.

Lisboa

Quer aproveitar o melhor de Lisboa? Visite-a durante o verão! Dá para curtir um monte nos pontos turísticos dessa cidade maravilhosa, como a Torre de Belém e o Castelo de São Jorge, e ainda apreciar o pôr do sol no Cais do Sodré.

 Se você curte uma vida noturna agitada, o bairro Chiado é repleto de bares de rooftop que oferecem uma vista sensacional de Lisboa, além de, é claro, apresentações de Fado regadas a muito vinho do Porto.

Para aproveitar ainda mais Portugal, estique sua viagem até a cidade de Porto, que oferece mais passeios para curtir durante o verão.

Vá mais longe com o LATAM Pass

Gostou de descobrir destinos incríveis na Europa para curtir o verão? Então, conta nos comentários para qual deles você viajaria!

E se você não tem cadastro no LATAM Pass, aproveite para fazer e comece já a acumular pontos LATAM Pass.