DICAS DE VIAGEM

5 cidades para conhecer no sul da França

Quem pensa em viajar para a França logo imagina Paris, com direito à Torre Eiffel, ao Museu do Louvre e ao Arco do Triunfo.

Mas, para além dos pontos turísticos clássicos, a França é cheia de pequenas cidades incríveis, que são um paraíso para quem quer um destino diferente, mas sem ser muito exótico.

Seja para tirar fotos maravilhosas nos cheirosos campos de lavanda, seja para curtir cenários de cinema, reunimos 5 cidades incríveis no sul da França.

Basílica Notre Dame de la Garde, em Marselha
Basílica Notre Dame de la Garde, em Marselha

Marselha

Marselha é conhecida por ser o berço do hino nacional francês, a Marselhesa.

A cidade, que também possui um porto enorme e de grande importância para a economia do país, encanta os viajantes com o Parque Nacional das Calanques.

Essa enorme área natural incrível é banhada pelo mar cristalino da Côte D’Azur e é formada por pequenas praias, rodeadas por enormes formações rochosas com formatos únicos.

Cannes é famosa por um dos festivais de cinema mais famosos do mundo
Cannes é famosa por um dos festivais de cinema mais famosos do mundo

Cannes

Palco de um dos principais festivais de cinema de todo o mundo, Cannes é uma charmosa cidade do sul da França, perfeita para ser explorada em um ou dois dias de viagem.

Comece a conhecer a cidade pelo Boulevard de La Croisette, a principal avenida local, que abriga muitas lojas de luxo, hotéis incríveis e um visual único.

É nela que fica o Palácio do Festival de Cinema de Cannes, onde acontecem as exibições dos filmes e onde é possível tirar fotos num tapete vermelho.

Para fechar a visita a Cannes, tire fotos na “calçada da fama” local, composta pelas mãos de atores e atrizes famosos, como Meryl Streep e Sylvester Stallone.

Mercado de flores de Aix en Provence
Mercado de flores de Aix en Provence

Aix-en-Provence

Ainda que não banhada pelo mar, Aix-en-Provence é uma importante cidade do Sul da França, sendo o principal ponto de partida para quem quer aproveitar a Provença e seus incríveis campos de lavanda e de girassóis.

É nessa cidade que está a Cours Mirabeau, considerada por muitos uma das avenidas mais bonitas e charmosas de todo o mundo. A via é repleta de fontes e rodeada por árvores frondosas.

Aix-en-Provence também é cheia de mercados de rua, que vendem queijos artesanais e outros produtos naturais típicos da região.

Anfiteatro romano em Arles
Anfiteatro romano em Arles

Arles

Arles é um destino que entrou no mapa dos amantes de arte por ter sido lar do pintor Vicent Van Gogh, entre os anos de 1888 e 1889.

No local, o pintor se inspirou no local e produziu mais de 300 obras. Foi aqui também que ele perdeu uma de suas orelhas.
Arles também é uma cidade onde se nota muito da influência dos romanos, com direito a um Anfiteatro ainda intacto e as Cryptoportiques, uma ampla rede de túneis construída no século I para sustentar Arles.

Com ruas estreitas calçadas de pedra e um charme único, Arles vai te levar de volta ao passado.

O vilarejo de Eze
O vilarejo de Eze

Eze

Eze é uma charmosa cidade medieval à beira mar, perfeita para quem ama história e quer cenários de tirar o fôlego.

Para conseguir uma vista de toda a cidade e até de uma parte da vizinha Itália, é preciso ir até o Jardim Exótico de Eze, localizado no topo de uma colina.

O Caminho de Nietzsche é outra atração local. Essa é uma trilha panorâmica de cerca de 2 km, que costumava ser percorrida pelo filósofo e liga a cidade ao Mar Mediterrâneo.

Íngreme e cheio de degraus, o trajeto é complicado mas vale a pena para quem quer uma experiência singular.

Vai com Multiplus

Voe para a França com a LATAM Airlines e explore esse país incrível. Aproveite para conhecer Paris e visitar os melhores museus da cidade.