4 praias incríveis para conhecer perto de Fortaleza

Vai viajar para o Ceará? Confira alguns dos passeios mais incríveis para fazer pertinho de Fortaleza.

4 praias incríveis para conhecer perto de Fortaleza

Localizada no litoral nordestino, Fortaleza, no Ceará, abriga um montão de atividades e também fica bem perto de impressionantes praias, que possuem uma beleza natural singular.

Depois de tirar fotos incríveis na estátua da Iracema, de curtir o Museu de Mucuripe e de passear pelo Dragão do Mar, aproveite para curtir mais praias incríveis. Reunimos quatro passeios para fazer perto de Fortaleza, que dá para ir e voltar em um único dia. Confira:

Canoa Quebrada

As falésias de Canoa Quebrada.

Canoa Quebrada é um dos destinos mais famosos do  Nordeste. Ela fica a cerca de 160 quilômetros de Fortaleza, na cidade de Aracati. Repleta de dunas e falésias, ela oferece um visual singular e paradisíaco, que encanta viajantes.

Por lá, dá para passear de jangada sobre as águas do mar ou andar bastante de buggy até Ponta Grossa, que fica na divisa com o Rio Grande do Norte.

Para um visual único das falésias, aproveite para passear pela passarela erguida sobre elas, que oferece um visual único do litoral e das coloridas areias locais.

Se você adora ver o sol se pondo para fechar um dia de aventuras com chave de ouro, aproveite a duna do pôr do sol de Canoa Quebrada. É quando o dia se encerra que os tons das areias de Canoa Quebrada mudam de cor, oferecendo um visual inesquecível.

Morro Branco

As impressionantes falésias de Morro Branco.

A Praia de Morro Branco é uma das mais famosas do litoral leste do Ceará. Cenário de filmes e de novelas por conta de suas impressionantes falésias e dunas, Morro Branco fica a apenas 93 quilômetros de Fortaleza.

Por lá, é possível passear por um impressionante Labirinto de Falésias, que oferece ao viajante uma experiência única e inesquecível de andar a pé por entre os vales de areia colorida.

Também é possível fazer um passeio de bugue da Praia de Morro Branco até a Praia das Fontes, de onde surgem curiosas minas de água. O passeio ainda faz paradas na Gruta da Mãe D’Água e na Lagoa do Uruaú.

Cumbuco

Aproveite para relaxar na Praia de Cumbuco.

Cumbuco fica a apenas 28 quilômetros de Fortaleza, na região oeste do litoral cearense. A praia tem esse nome porque boa parte de suas dunas possui um formato que lembra cumbucas.

Por lá, aproveite para curtir os passeios de bugue, que cruzam as dunas e passam pelas principais praias locais. Para quem prefere mais aventura e adrenalina, é possível alugar um quadriciclo para fazer o passeio.

Os corajosos podem ainda enfrentar uma tirolesa que atravessa boa parte das dunas locais. Além da adrenalina, o passeio oferece um visual incrível da areais. Acredite, você nunca fará um passeio de tirolesa por um lugar tão bonito quanto esse.

Para além da praia e das dunas, Cumbuco também tem a Lagoa do Cauípe, onde é possível praticar kitesurf e outros esportes aquáticos por conta da grande quantidade de vento na região.

Praia da Lagoinha

Curta as praias do Ceará com seus amigos.

A Praia da Lagoinha fica a cerca de 110 quilômetros de Fortaleza, na cidade de Paraipaba. É a mais distante de Fortaleza, mas oferece atrações singulares para quem prefere destinos menos badalados, com direito a lagoas e piscinas naturais que se formam de acordo com a ação das marés.

Por lá, aproveite para curtir bastante o mirante local, que oferece uma vista de tirar o fôlego das dunas e das areias de Lagoinha.

Além dos passeios de bugue tradicionais do litoral cearense, a Praia da Lagoinha oferece também passeios de catamarã pela Lagoa das Almécegas, que fica bem pertinho da costa. Nessa lagoa, o viajante pode recarregar as energias em confortáveis redes que ficam dentro da água.

Realize com o LATAM Pass

Gostou de descobrir os principais passeios para fazer perto de Fortaleza? Aproveite para descobrir mais sobre esse destino de viagem incrível no nosso Guia de Destinos.