4 opções de roteiro na América Latina

A América Latina é cheia de cidades incríveis. Vem conferir roteiros de viagem para fazer nessa região incrível.

4 opções de roteiro na América Latina

Bem pertinho do Brasil temos praias com mar azul-turquesa ou banhadas pelo Oceano Pacífico; ruínas de antigas civilizações e cidades cheias de história e de muita cultura. O nosso continente, a América Latina, é cheio de surpresas e de atrações que vão agradar a todos os viajantes.

Se você quer explorar nossos países vizinhos, confira 4 opções de roteiro na América Latina, para quem quer passar sete dias pulando de cidade em cidade e aproveitando ao máximo tudo o que cada lugar tem de especial.

Montevidéu + Colônia de Sacramento + Buenos Aires

Montevideu – Praça da Independência.

Sete dias é um ótimo período para quem quer conhecer as belezas do Uruguai e ainda dar um pulinho na Argentina. Reserve três dias para conhecer e explorar Montevidéu. Por lá, dê uma volta pela Ciudad Vieja e tire fotos na Plaza de la Independencia. Aproveite para almoçar no Mercado del Puerto e curta praias como a de Pocitos e a de Ramírez.

Depois de Montevidéu, é hora de explorar Colônia de Sacramento, uma cidadezinha que foi colonizada tanto por portugueses quanto por espanhóis. Por conta desse passado colonial, a arquitetura local é super charmosa, com direito a muitas casas térreas com portas amplas e ruas calçadas em pedra.

Em apenas um dia em Colônia, dá para explorar bem o forte, o farol e o clima pitoresco da cidade.

Para fechar seu tour latino, vá para Buenos Aires. Dá para fazer a travessia entre Colonia del Sacramento e a capital argentina de um jeito bem divertido, por meio de uma balsa que conecta as duas cidades.

Durante seus três dias em Buenos Aires, aproveite para tirar fotos incríveis em Caminito e também na Floralis Generica. Visite o Jardim Japonês e também a Recoleta. Nas noites, assista a um show de tango e saboreie um típico churrasco argentino.

Visitar o Uruguai e a Argentina de uma vez só vai, com certeza, te ensinar um pouco mais sobre nossos vizinhos, além de ajudá-lo a criar memórias incríveis.

Bogotá + Cartagena

Cartagena – Arquipélago de Rosário

A Colômbia é um dos países mais encantadores da América Latina. Além de possuir cidades com uma beleza arquitetônica incrível, o país ainda conta com uma gastronomia singular.

Se você tem sete dias para gastar, vá para a Colômbia e reserve pelo menos quatro dias para explorar Cartagena das Índias, no litoral.

Por possuir uma arquitetura singular, repleta de prédios coloridos e construções da época colonial, Cartagena foi tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Caminhar por suas ruas é fazer uma breve viagem no tempo.

Na cidade, conheça lugares preciosos, como a Torre do Relógio, o Castelo San Felipe de Barajás, o Monumento à Índia Catalina e o Museu do Ouro. Aproveite a noite agitada de Cartagena para fazer aulas de salsa e sentir ao máximo a cultura local.

Se você quer uma imersão completa no Caribe Colombiano, separe um dia para visitar as Ilhas Rosário, que ficam a cerca de 50 minutos de barco de distância de Cartagena e reservam uma beleza natural de tirar o fôlego.

Nos outros três dias de sua aventura Colombiana, visite Bogotá, a capital do país. Na cidade, explore lugares como o Museu Botero, dedicado ao pintor colombiano que ficou mundialmente conhecido por pintar figuras humanas com corpos bem arredondados. Ainda dá para passear no Museu do Ouro e ter uma vista incrível de toda a Bogotá no Cerro Monserrate.

Para fechar com chave de ouro seu tour colombiano, viaje até a Catedral de Sal, que fica a cerca de 50 km de Bogotá. O monumento vai encantar todos os que se admiram com novos formatos arquitetônicos.

Lima + Cusco + Juliaca

Cusco

O Peru é um país incrível, repleto de cidades com atrações únicas, e dá vontade de conhecer todas elas. Se você só tem sete dias, o ideal é conhecer Lima, Cusco, que é a porta de entrada para Machu Picchu, e Juliaca.

Assim, você aproveita bem as cidades e ainda fica com gostinho de quero mais, que é para se animar para conhecer outras cidades peruanas.

Reserve dois dias de seu roteiro para Lima, a capital do país. Por lá, faça um passeio pelo centro histórico da cidade, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Ainda no centro de Lima, encante-se com Huaca Pucllana, uma enorme pirâmide de degraus pré-inca, localizada bem no meio da cidade, no bairro de Miraflores. Ainda dá para visitar um museu com outras peças e objetos encontrados em uma escavação arqueológica que explorou o local.

Para conhecer o Oceano Pacífico, vá para a praia de Miraflores, um dos melhores lugares para observar o pôr do sol.

Depois de explorar Lima, vá para Cusco, e reserve três dias de sua viagem para conhecer tanto a cidade (que é pequena, mas muito charmosa) quanto as ruínas de Machu Picchu, que ficam ali perto. Para aproveitar bem, faça trilhas em Machu Picchu e conheça também os arredores da cidade perdida da civilização.

Para fechar sua aventura peruana com chave de ouro, passe dois dias para Juliaca, que fica bem pertinho do lago navegável mais alto do planeta, o Titicaca, e de Puno, que é o ponto urbano mais perto do lago.

Nessas cidades, veja o lago bem de pertinho e aproveite para conhecer o curioso modo de vida dos moradores locais, que vivem em ilhas flutuantes criadas artificialmente.

Santiago + Valparaíso + Mendoza + Córdoba

Costanera Center.

Com um roteiro de sete dias, dá para aproveitar para conhecer Santiago, no Chile, e as cidades argentinas de Mendoza e Córdoba. Essas cidades são conhecidas por produzirem vinhos de alta qualidade. Os enófilos vão apreciar bastante conhecê-las e participar de degustações.

Comece sua viagem por Santiago e reserve pelo menos três dias de seu roteiro para aproveitá-la ao máximo. Na capital do país, visite lugares incríveis como o Costanera Center, o maior prédio da América Latina; o Palácio de la Moneda, a sede do governo federal; La Chascona, a casa do poeta Pablo Neruda, e o Cerro San Cristóbal, que pode ser acessado por meio de um teleférico charmoso.

No litoral, perto de Santiago, está a cidade de Valparaíso. Dá para aproveitá-la bem um dia de passeios e aventuras. Nela, aproveite lugares como a Praia Sotomayor e o Centro Histórico local, cheio de arte de rua colorida. Para fechar, não deixe de conhecer o porto da cidade, que tem uma grande importância estratégica para o Chile.

Para conhecer a cidade argentina de Mendoza, reserve dois dias para passear por suas principais atrações, como o Parque General San Martín e o Museu Fundacional, que conta um pouco sobre a história da cidade, com direito a exposição de objetos encontrados em escavações arqueológicas. Lembre-se de reservar, um tempo para participar das famosas degustações de vinho.

Finalizando a sua viagem latina, passe um dia em Córdoba e aproveite para conhecer lugares como o Museu Evita de Belas Artes, a Igreja dos Capuchinhos e o Bloco Jesuíta. Seu passeio chileno-argentino vai te deixar com ainda mais vontade de conhecer outros lugares charmosos desses países.

Realize com o LATAM Pass

Com apenas sete dias de viagem, dá para explorar muitas cidades encantadoras na América Latina. Se você prefere destinos diferentões e menos conhecidos, descubra 4 destinos inusitados que estão localizados no nosso continente.