4 lugares no Brasil para comer macarrão

Um dos pratos mais populares de todo o mundo, a macarronada faz parte de diferentes culturas gastronômica. Descubra os melhores lugares para saborear essa delícia!

4 lugares no Brasil para comer macarrão

Na manteiga ou com molho, acompanhado de queijo ou com caldo, o macarrão é um dos pratos mais populares de todo o mundo. Por ganhar o coração de tanta gente, essa delícia está presente nas mais diversas culinárias, ganhando novos formatos, roupagens e acompanhamentos.

Para celebrar o macarrão, reunimos 4 lugares no Brasil para saborear o prato de um jeito único e inesquecível. Confira!

São Paulo

Que tal levar o mozão para comer um pratão de macarrão em São Paulo?

São Paulo é uma das cidades mais gastronômicas do Brasil. Ela também recebeu grande influência dos imigrantes italianos e possui alguns dos melhores restaurantes do Brasil, como o Fasano. Na cidade, o legal é aproveitar para saborear os pratos de macarrão que são inovadores e deliciosos.

No restaurante La Nonna di Lucca, o espaguete é finalizado na frente do cliente, flambado com conhaque dentro de uma enorme peça de queijo parmesão. Dá para complementar a delícia com molho de tomate ou molho branco e pedacinhos de bacon.

Trazendo novas roupagens para o macarrão com molho de sempre, São Paulo é um destino incrível para comer macarronada.

La Nonna di Lucca
Gaivota, 689 – Moema, São Paulo – SP, 04522-031

Curitiba

Curitiba é uma das cidades brasileiras que receberam diferentes ondas de imigração. Por lá é comum encontrar pratos como pierogies e joelho de porco nos menus dos restaurantes, resultado direto do impacto dos imigrantes poloneses e alemães.

Os italianos, é claro, também tiveram uma grande influência no cenário gastronômico da cidade e levaram para lá suas receitas especiais.

No bairro de Santa Felicidade, por exemplo, é comum encontrar um grande número de restaurantes italianos que servem diferentes tipos de macarrão.

No Barolo Trattoria, saboreie o Conchiglione recheado de camarão com molho San Marino, feito a partir de um mix de queijos.

Ainda na cidade, aproveite também o restaurante Madalosso, considerado o maior restaurante da América Latina. O melhor jeito de comer na casa é no sistema de rodízio, assim você experimenta todas as diferentes opções de massa, de nhoque à espaguete, que são servidos na casa.

Barolo Trattoria
Avenida Silva Jardim, 2487, Água Verde

Madalosso
Av. Manoel Ribas, 5875 – Santa Felicidade

Campo Grande

O sobá é um tradicional prato asiático.

Achou que macarrão é só de influência italiana? Achou errado! Presente na culinária asiática, dá para saborear macarrão em pratos típicos como o Sobá, que é bastante tradicional na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

O Sobá é um prato que advém da cidade de Okinawa, no Japão. Ele é composto por macarrão, caldo, carne (suína ou bovina), omelete e cebolinha picada. Para comer a versão tradicional, aproveite o Restaurante Shimada de Campo Grande, um dos mais procurados pelos moradores locais.

O prato é tão tradicional da cidade que chegou a ganhar um monumento só para ele.

Restaurante Shimada
Antônio Corrêa, 776 – Jardim Monte Líbano

EXTRA: Itália

Existe coisa mais deliciosa do que saborear um macarrão na Cidade Eterna?

Para comer um macarrão de raíz, nada melhor do que ir até a Itália, não é mesmo? As cidades italianas são repletas de restaurantes incríveis, que oferecem todos os tipos possíveis e imagináveis de macarrão. Carbonara, al formaggio, al pesto…  

Para saborear massas em Milão, aproveite o Felice Testaccio. Famoso por ter um dono mau humorado, mas que serve pratos deliciosos, o local tornou-se uma referência para quem vai à cidade e quer tradição aliada a um sabor inesquecível.

Já o Restaurante Imàgo é o endereço ideal para quem quer comida boa aliada com um visual inesquecível de Roma vista de cima.

Dono de uma estrela Michelin, o estabelecimento está localizado no oitavo andar do Hotel Hassler. Com janelas de vidro que vão do chão ao teto, a casa de massas oferece uma vista panorâmica.

Só mesmo a Cidade Eterna para deixar os pratos de massa ainda mais saborosos!

Felice Testaccio
Via del Torchio, 4

Imàgo
Piazza Trinità dei Monti, 6

Vá mais longe com o LATAM Pass

Gostou de descobrir os melhores lugares do mundo para comer uma macarronada? Aproveite para conhecer os melhores estabelecimentos para fazer turismo gastronômico em Curitiba.