DICAS DE VIAGEM

3 roteiros perfeitos de 7 dias pelos Estados Unidos

Muita gente sonha em embarcar em uma road trip inesquecível pelos Estados Unidos.

Parando para conhecer as grandes e pequenas cidades, visitar cenários paradisíacos, atravessar o deserto ou percorrer trilhas históricas, os Estados Unidos oferecem aventuras sensacionais para quem quer conhecer o lado B do país.

Para ajudá-lo a escolher um roteiro de viagem único, elaboramos 3 alternativas perfeitas de 7 dias pelos Estados Unidos, para percorrer de carro. Confira!

Nova York, Filadélfia, Baltimore e Washington

De Nova York até a capital dos Estados Unidos, Washington D.C, são cerca de 4 horas de viagem de carro direta.

Por isso, nada melhor do que estender essa aventura e parar para conhecer algumas das cidades incríveis que existem no meio do caminho.

Reserve três dias para Nova York, para conhecer as principais atrações locais, como o Empire State Building, o Central Park, o Metropolitan Museum of Art e o Top of the Rock.

Depois disso, alugue carro em um dos parceiros da Multiplus e pé na estrada!

A primeira parada vai ser na Filadélfia, que é perfeita para ser explorada em um dia viagem. A cidade foi palco de importantes acontecimentos na história dos EUA, por isso, é importante conhecer lugares como o Independence Hall e o Liberty Bell.

Há ainda o City Hall, que oferece uma incrível vista do skyline da cidade, e o Philadelphia Museum of Art, com os famosos Rocky Steps. Os degraus da escadaria que levam ao museu fizeram parte da cena icônica estrelada por Sylvester Stallone no filme “Rocky”, e são parada obrigatória para turistas.

Depois disso, siga para Baltimore, onde é possível conhecer um pouco da cidade em apenas um dia de viagem. Conheça lugares como Fort McHenry e a região de Inner Harbour, repleta de atrações e bons restaurantes.

Para encerrar o roteiro, dirija até Washington D.C., a capital dos Estados Unidos.

Em cerca de dois dias é possível conhecer muitos pontos-chave da cidade, como a Casa Branca, o Capitólio, e o National Mall, que abriga os museus do Smithsonian Institute, como a Galeria Nacional de Retratos e o Museu Nacional do Ar e Espaço.

Boston, Cambridge, Salem, Portsmouth, Portland e Bangor

A região que abrange esse roteiro é conhecida como Nova Inglaterra. Ela é famosa por ter um clima peculiar e importante participação na história do país, além de abrigar algumas das mais importantes instituições de ensino dos EUA, como Harvard e o MIT.

Comece sua aventura por Boston, que pode ser bem conhecida em apenas dois dias de viagem, por meio da Boston Freedom Trail.

Depois de explorar Boston e de saborear as delícias da cidade, como o Lobster Roll, pegue a estrada e vá até Cambridge.

Cambridge é uma pequena cidade ladeada pelo Rio Charles, que abriga duas das maiores instituições de ensino do mundo: Harvard e o MIT. Reserve pelo menos um dia para passear pelos campi universitários e conhecer os museus locais.

Em seguida de Cambridge vem mais um pouco de tempo de estrada até a cidade de Salem, que serviu de cenário para o filme da Disney “Abracadabra”. Todo trabalhado na temática das bruxas, o local oferece uma Witch House e um Witch Museum, que podem ser explorados em um dia de roteiro.

A próxima parada depois de Salem é Portsmouth, já no estado de New Hampshire. O local, bem na divisa com o Maine, é uma das cidades mais antigas dos EUA, fundada em 1653.

Em um dia de viagem dá para conhecer lugares charmosos, como a North Church e a Market Square. Cheia de prédios históricos e pitorescos, Portsmouth é perfeita para quem quer tirar fotos sensacionais para as redes sociais.

Depois, é pé na estrada de novo até o estado do Maine, um dos mais ricos dos EUA, e que abriga cidades incríveis como Portland. Em um dia de viagem, é possível conhecer os cenários locais mais pitorescos, como o porto e o Farol de Portland, além das ilhotas e praias que enfeitam a costa da região.

Para fechar a aventura na Nova Inglaterra, vá até a cidade de Bangor, famosa, entre outras coisas, por ser lar do escritor Stephen King.

São cerca de cinco horas de viagem direta de Boston até Bangor, mas fazer o trajeto com paradas idílicas como essas torna a aventura ainda mais especial.

Las Vegas, Los Angeles e Carmel-by-the-sea

Esse é um dos percursos mais longos de road-trip nos Estados Unidos, mas também é um dos mais recompensadores. São cerca de 10 horas dirigindo direto de Las Vegas até Carmel.

Mas, com paradas certeiras e estratégicas, essa vai ser mais uma aventura inesquecível.

Reserve dois dias para conhecer bem Las Vegas, passeando por lugares como a Strip e a Fremont Street.

Em Los Angeles, são mais dois dias de viagem, conhecendo o famoso letreiro de Hollywood, a calçada da fama e o Observatório Griffith.

Depois dessas aventuras, pegue a estrada pela costa da Califórnia até Carmel-by-the-sea. Se tiver um tempinho-extra, faça paradas nas cidades charmosas da região, que incluem Santa Barbara, Ventura e San Luis Obispo.

Carmel-by-the-Sea é uma cidade pequena, mas com charme único. Aproveite dois dias de viagem para descansar do trajeto de carro na Praia de Carmel, conhecer a Missão de Carmel e curtir a Ocean Avenue.

Vai com Multiplus

Ficou inspirado com essas sugestões de roteiros perfeitos de sete dias pelos Estados Unidos? Lembre-se de alugar carro com os parceiros da Multiplus, para acumular pontos e viajar pelo mundo ainda mais vezes.