20 viagens para fazer em 2020

Conte com o LATAM Pass para fazer a viagem dos seus sonhos em 2020.

20 viagens para fazer em 2020

Dois e vinte é ano bisexto, ou seja, um dia a mais para gente aproveitar viajando e muito. Além do dia extra, neste ano não vão faltar destinos, feriados e pontos para gente realizar viagens e sonhos.

Listamos 20 viagens que você pode fazer em 2020. Comece agora a planejar e conte com a gente para realizar uma ou todas elas com pontos.

1. Lua de mel

Viajar é bom, mas viajar com a pessoa amada é sensacional. Tem jeito melhor de começar a vida a dois do que com uma aventura pelo mundo.Vocês podem escolher um destino tradicional romântico como Buenos Aires ou Paris, algo mais divertido como Salvador ou Las Vegas, ou partirem rumo a algo com muito aventura como a África do Sul.

Dica LATAM Pass: Em vez de pedir para juntar as escovas de dentes com seu amor, que tal pedir para juntar os carimbos no passaporte?

2. Bodas

Aproveitando o clima romântico, temos uma também uma viagem para quem está casado há alguns anos. Celebre o amor e a parceria de tanto tempo com uma viagem. Vocês podem voltar a visitar o lugar onde passaram a lua de mel ou finalmente conhecer aquele lugar que sempre sonharam.

3. Intercâmbio

Uma vivência no exterior pode ensinar muito. Você tem contato com uma nova língua, uma nova cultura e com pessoas diferentes. E o melhor é que não tem idade para viver esse sonho! Afinal, não importa se você tem 16 ou 60 anos, sempre pode aprender algo novo.

4. Mochilão pela América Latina

A América Latina é linda, tem praias, montanhas nevadas, florestas majestosas e culturas ricas em história, música, gastronomia e arte. Viajar com uma mochila nas costas é uma ótima forma de conhecer de perto cada um desses atrativos. Aproveite a malha área da LATAM Airlines para ir de cidade em cidade, país em país de avião.

5. Mochilão pela Europa

Uma das maneiras mais divertidas (e baratas) de conhecer a Europa é fazendo uma mochilão. Desembarque em uma ponta e siga de lá para onde o destino de te levar.  Você pode começar a viagem em Lisboa e seguir Europa adentro, passando pela Espanha, França, Itália… Ou pode desembarcar na em Frankfurt, na Alemanha, e dedicar sua viagem ao leste. Qual dessas Europas você quer conhecer?

6. Road trip pelos EUA

Não é à toa que tem tantos filmes de vagens de carro em Hollywood. As estradas estadunidenses são excelentes e cruzam cenários lindos pelo país. Que tal acumular pontos alugando um carrão e pegar a estrada na Flórida até a Califórnia? No caminho você pode parar em lugares incríveis como Nova Orleans e Las Vegas.

7. Cruzeiro

Prefere sombra e água e fresca? Embarque em uma viagem tranquila e cheia de atrações sem precisar de esforço seu. Embarque em um porto e curta uma viagem pela mares num cruzeiro. E o melhor é que você pode viajar pela costa brasileira, pelo mar caribenho ou pela Mediterrâneo no verão Europeu.

8. Parques da Disney e Universal

Adrenalina, magia, aventuras intergaláticas… Os parques temáticos da Disney e da Universal nunca estiveram tão divertidos e com atrações para todo tipo de fã. Tem princesas, magos e wookiees te esperando. Partiu Orlando?

9. Retiro

Temos passado muito tempo no celular, olhando para telas, nas redes sociais e recebendo mais informações do que podemos processar. Manter-se informado é importante e nossos celulares nos conectam com pessoas que amamos e nem sempre estão por perto, mas que tal tirar uns dias em 2020 para desconectar da internet e se conectar com você mesmo?

Tem retiros espirituais ou spas que oferecem detox urbano para você relaxar e recarregar as energias. Invista no seu bem-estar!

10. Tour gastronômico

Você viaja para comer? Se sim, continue. Se não, 2020 é o ano perfeito para começar. A gastronomia está cada vez mais em alta e você pode escolher qualquer lugar no globo e encontrar experiências focadas na cultura alimentar e nos sabores locais.

No Brasil tem os sabores regionais de Minas Gerais e do Nordeste; na América Latina, o Peru tem aparecido nas listas de melhores restaurantes do mundo; e a Europa tem o berço da gastronomia na França e os sabores incríveis da Itália.

11. Turismo voluntário

Viajar é algo que você faz por você, mas pode ser algo que fazemos pelos outros também. Dá para combinar essa forma de lazer com trabalho voluntário e enriquecer a experiência de viagem entrando contato com pessoas, culturas e realidades diferentes da nossa.

12. Bate e volta na América Latina

Este ano tem 9 feriados nacionais prolongados e sabe o que combina com feriado? Bate e volta. Aqui pela América Latina, você leva apenas algumas horas para chegar a cidades encantadoras como Buenos Aires, Montevidéu, Lima ou Santiago, onde dá para se divertir muito em 48 ou 72 horas.

13. Bate e volta no Brasil

Tem mais feriado que destinos para visitar? Coloque o Brasil na rota! Temos cidades perfeitas para curtir em dois ou três dias: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília Belo Horizonte, Fortaleza… Cada capital tem seu encanto! Se joga!

14. Conhecer as origens

Que tal viajar na própria história e visitar a terra dos seus ancestrais. Descubra de onde vieram seus avós, tataravós etc. e planeje uma viagem às origens da sua família. Em cada canto no Brasil, Europa, África, Ásia tem uma história incrível para conhecer.

15. A trabalho

Seu trabalho pode te levar além! Aproveite o ano para expandir as fronteiras do seu escritório. Feiras, congressos, reuniões e visitas técnicas ajudam seu negócio a crescer e sua conta de pontos a crescer. Suas viagens a trabalho podem virar pontos para sua viagem de férias!

16. Tour Nordeste

A Bahia está na sua rota em 2020? Que tal ir além e conhecer mais lugares do nosso lindo Nordeste? Tem praia, sertão e floresta para conhecer em Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

17. Entretenimento

Shows, teatro, eventos grandiosos são uma ótima desculpa para fazer as malas e passar alguns dias em uma cidade diferente. Já conferiu a agenda de shows de 2020? Gosta de cultura pop, que tal colocar a Comic Con na sua agenda? Tem em São Paulo e San Diego. Tem sonho para todo bolso!

18. Para torcer ou competir

Quem é do esporte tem um evento imperdível em 2020, os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, no Japão. E também dá para viajar para ir além da torcida. Viaje para correr a maratona de NY ou Londres. E se preferir um esporte alternativo, tem torneios de poker e e-games em todo o mundo.

19. Para se aventurar

A emoção de viajar fica ainda melhor se tiver adrenalina. Montanhas russas, saltos de paraquedas, mergulho e trilhas são apenas algumas das aventuras que você pode viver viajando. Já sonhou em fazer um safári na África do Sul? Este é o ano de realizar!

20. A que você quiser

Seus sonhos não devem ter limites. Conte com o LATAM Pass para realizar a viagem que você quiser.

  • 2020
  • dicas de viagem
  • tipos de viagem