20 destinos na América Latina para visitar em 2020

Com geleiras, cenários desérticos surreais e praias paradisíacas, a região latino americana está longe de ser monótona. Confira nossos destinos para planejar viagens que são verdadeiros banhos de beleza e cultura.

20 destinos na América Latina para visitar em 2020

Praias paradisíacas com água azul turquesa e areia branca, cidades cosmopolitas e vibrantes, geleiras próximas à Antártida, destinos misteriosos que remontam a civilizações perdidas e desertos com vistas surreais. A América Latina é isso: o mundo cabe nela. Separamos 20 destinos para você visitar, com toda a certeza de que vai ficar cheio de vontade em conhecer muitos deles. Continue a ler o post e escolha seu próximo voo!

Cidade do México (México)

Não é apenas o passado histórico que dá o tom para o turismo na Cidade do México. Muito além de ícones como as pirâmides de Teotihuacán e da Pedra do Sol, a antiga capital do Império Asteca é uma megalópole que vibra modernidade. Isso fica bem nítido em três bairros: o chiquérrimo Polanco e os mais alternativos La Condesa e Roma Norte. O trio oferece ótimas opções para curtir o dia e a noite.
Saiba mais sobre a cidade em nosso Guia de Destinos.

Havana (Cuba)

Cercada pelo Mar do Caribe, a capital de Cuba é sinônimo de música, história e, sobretudo, de boa recepção aos viajantes. Na região de Havana Velha, as particularidades da cultura cubana estão evidentes em cada detalhe: nos carros clássicos, na arquitetura e, principalmente na Calle Obispo, onde o que não faltam são bares de salsa, restaurantes e, claro, bons drinks à base de rum.
Confira aqui outras dicas sobre Havana.

Deserto do Atacama (Chile)

Localizado na região norte do Chile, o destino já é considerado um clássico por viajantes que querem ver de perto algumas das paisagens naturais mais incríveis do planeta. Salar de Talar (na galeria de fotos acima), Gêisers del Tatio, Lagunas Altiplânicas e Valle del Arcoiris são algumas das paradas mais visitadas. A melhor forma de chegar ao Deserto do Atacama é desembarcar no aeroporto de Calama, que fica a 100 km de lá.  
Confira o roteiro do casal Rodrigo e Beta para saber mais sobre o destino.

Balmaceda (Chile)

Outra verdadeira joia do turismo chileno, o pequeno povoado de Balmaceda, se localiza mais ao sul do país. Situada na patagônia chilena, a cidade é a base de aventureiros de todo o mundo por ser o ponto de partida para a região de Aysén, cercada pela Cordilheira dos Andes. Com montanhas nevadas no inverno, rios, florestas sempre verdes, lagos e glaciares, Balmaceda é o destino perfeito para os amantes de trekking, escalada e pesca.
Quer mais informações sobre a cidade? Veja aqui.

Bariloche (Argentina)

Muitos já ouviram falar, mas poucos sabem que Bariloche faz parte da patagônia argentina. Famosa por suas estações de ski, a cidade também oferece opções de passeios turísticos durante o verão. Nos dias ensolarados, os viajantes costumam percorrer a rota dos sete lagos e visitar o centro cívico, onde é normal fazerem cliques com os cachorros da raça São Bernardo, que circulam por ali.
A cidade é isso e muito mais. Veja no nosso Guia de Destinos.

El Calafate (Argentina)

Descendo ainda mais pela Patagônia argentina, a cidade de El Calafate costuma ser a porta de entrada para visitas aos glaciares e para viajantes que querem se aproximar da Antártida. A geleira mais visitada desta vila, localizada às margens do Lago Argentino, é a Perito Moreno (veja na galeria acima). A cidade também oferece excelentes opções de hotéis e gastronomia.
Espie mais sobre o destino em nosso guia.

Punta del Leste (Uruguai)

Cassinos, vida noturna agitada e glamour. No balneário uruguaio que atrai turistas em busca de badalação, as praias mais famosas são Bikini Beach, reduto de celebridades e praticantes de esportes aquáticos, e Praia Brava que abriga a escultura de uma mão parcialmente enterrada na areia, símbolo da cidade.
Falamos mais sobre Punta no Guia de Destinos.

Montevidéu (Uruguai)

Ligada a Punta del Leste pela Ruta Interbalnearia, a capital do Uruguai tem personalidade própria e vale a visita. Banhada pelo Oceano Atlântico de um lado e pelo Rio da Prata do outro, suas ruas arborizadas têm um quê europeu e são um verdadeiro convite aos vinhos, chocolates e parrillas (carnes). 
O roteiro continua, venha ver.

Mendoza (Argentina)

Se você já ouviu falar sobre Mendoza com certeza sabe sobre a fama de suas vinícolas fincadas entre lindas paisagens de vales e florestas. Mas o que talvez você não saiba é que a zona rural da cidade, construída nos Andes, também atrai pessoas em busca de aventura. É o caso de ciclistas e praticantes de rafting. Um capítulo à parte, o centro oferece várias opções de restaurantes, bares e cafés ultra charmosos.
Contamos mais sobre o destino aqui.

La Paz (Bolívia)

Tem dúvidas sobre por onde começar a visita a uma das cidades mais altas do planeta? Uma boa ideia é iniciar o roteiro pela Igreja de São Francisco, localizada em uma das avenidas mais movimentadas da capital da Bolívia. Ao redor dela, o que não faltam são ruas cheias de bares, restaurantes e lojinhas.
Espie aqui o que fazer depois em La Paz.

Santa Marta (Colômbia)

Ai, o Caribe colombiano…. Segunda cidade mais antiga da América do Sul, Santa Marta vai muito além das suas famosas praias paradisíacas. Vilarejos, parques e espaços culturais e históricos também atraem os turistas. Um bom exemplo disso é a Cidade Perdida, antigo sítio arqueológico que hoje é aberto a visitantes.
Descubra a cidade no nosso Guia de Destinos.

Cartagena (Colômbia)

Cada vez mais em alta, a cidade portuária tombada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade é o destino ideal para quem quer sossego regado à cultura. Entre paisagens naturais exuberantes e praias, suas ruelas também oferecem delícias típicas. Entre elas, saltam aos olhos as frutas e as tradicionais arepas, salgados recheados muito comuns na região.
Clique e conheça outros atrativos da região.

Libéria (Costa Rica)

Situada ao norte da Costa Rica, a Libéria está localizada em uma região repleta de cachoeiras com águas translúcidas e também próxima aos vulcões de Rincón de La Vieja e Miravalles, além de praias em meio à beleza caribenha.
Curioso? Venha saber mais sobre o destino.

Cusco (Peru)

Antigamente dominada pelo Império Inca, hoje Cusco fascina viajantes de todo o mundo por ainda abrigar templos, ruínas e vestígios da antiga civilização. Localizada a 70 km de Machu Picchu, é também ponto de partida para que deseja visitar o sítio arqueológico tombado pela Unesco.
Consulte o nosso guia e saiba mais sobre o destino.

Santiago (Chile)

Cosmopolita, superdesenvolvida e com as cordilheiras dos Andes e de La Costa sempre à vista, a moderna Santiago é rica em opções culturais. Vale subir ao Costanera Center – maior prédio da América Latina – para ter uma vista imbatível da cidade. Se tiver mais tempo, outra dica é visitar vinícolas conhecidas da região, como a Concha Y Toro.
O que mais fazer por lá? Clique e descubra.

Punta Cana (República Dominicana)

Cartão postal famoso entre os turistas, este paraíso da República Dominicana sempre vale a visita. Cidade banhada pelo Mar do Caribe e o Oceano Atlântico, tem praias que são estrelas mundiais, como a Cabeza e a badalada Macao. Cenário perfeito para mergulhar, aprender a surfar e curtir a vida noturna entre um dia ensolarado e outro!
Confira outras dicas para completar o seu roteiro.

San Salvador (El Salvador)

Rodeada por praias estonteantes e com 30 vulcões em seu território (pode ficar tranquilo, a maioria deles está inativo), a capital de El Salvador tem diversos atrativos para quem gosta de viagens apimentadas e cheias de aventuras. Além das belezas naturais, a cidade também tem pontos históricos conhecidos, como o Palácio Nacional e a Catedral Metropolitana.
Clique para ver mais e planejar seu próximo voo.

Ilha de Páscoa (Chile)

Situada no Oceano Pacífico, a Ilha de Páscoa pertence ao território chileno e é um destino repleto de enigmas e exotismos. Rapa Nui, como é conhecida pelos locais, desperta curiosidade com suas misteriosas e ancestrais moais – estátuas de até 21 metros de altura feitas com pedras vulcânicas -, praias, vulcões e gastronomia com pinta de polinésia.
Contamos mais no Guia de Destinos.

San Andrés (Colômbia)

Cheia de encantos e com um mar de sete cores em tons que vão do verde ao azul, San Andrés é um arquipélago composto pelas ilhas de Providencia, Santa Catalina e a homônima San Andrés, onde fica o aeroporto e uma das maiores barreiras de corais das Américas.
Conheça mais sobre esse tesouro do Caribe.

Belize (Guatemala)

Nas imagens aéreas de Belize é possível visualizar um círculo azul escuro rodeado por um mar turquesa e uma barreira de corais. Trata-se do Grande Buraco Azul, um dos pontos mais lindos de Belize. As águas cristalinas dessa verdadeira joia caribenha oferecem atividades como mergulhos e esportes radicais. Já suas areias brancas inspiram a paz e o sossego. 
Conheça outros highlights da cidade que tem também ruínas e sítios arqueológicos da época da civilização Maia em seus arredores.

 

  • 20
  • América Latina
  • destinos