19 praias brasileiras que você precisa conhecer

Se você é um amante de praias, esses destinos vão conquistar você

19 praias brasileiras que você precisa conhecer

O Brasil é banhado por um litoral incrível e com destinos repletos de águas cristalinas. Se você pensa em visitar algum deles e ter uma experiência inesquecível, confira a lista com 19 praias maravilhosas e relaxantes que escolhemos especialmente para você:

Praia Patacho, Lajes, Alagoas

A Praia Patacho é perfeita para descanso

Próxima de São Miguel dos Milagres, a Praia Patacho é um paraíso rodeado de dunas de areias claras, coqueiros na orla da praia e um mar cristalino.

Praia dos Carneiros, Tamandaré, Pernambuco

Localizada no litoral sul de Pernambuco, a Praia dos Carneiros é considerada uma das mais desertas do litoral pernambucano, ideal para relaxar nas férias. As águas cristalinas têm grandes recifes que formam piscinas naturais.

Praia do Forno, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

A Praia do Forno é um dos principais cartões postais de Arraial do Cabo. Localizada no final da trilha da Praia dos Anjos, o paraíso de areia branca e mar cristalino é cercado de vegetação. O acesso à praia só é feito a pé por uma trilha de 20 minutos ou em barcos turísticos que saem da Praia dos Anjos.

Praia do Farol, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

A Praia do Farol foi escolhida pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) como uma das mais belas, classificada pela sua pureza das águas e qualidade da areia.

Praia de São Miguel dos Milagres, Alagoas

É um praia ideal para quem quer fugir de pontos muitos cheios. Os recifes abrigam corais e vários peixes coloridos e, ao longo da praia de areia branca, você pode se refrescar debaixo da sombra de um coqueiro!

Morro Branco, Fortaleza, Ceará

Além de ser uma das praias mais belas do Ceará, Morro Branco já foi cenário de filmes e novelas. Além do mar cristalino, as dunas de areia fina e completamente branca se misturam com um lindo labirinto de falésias.

Galés de Maragogi, Maragogi, Alagoas

Os lindos recifes de corais e a beleza das águas de Maragogi

Galés é uma piscina natural rodeada por recifes de corais. Suas águas cristalinas tem grande quantidade de peixes, corais e animais marinhos. E a vista é de encher os olhos!

Prainha, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Além de rodeada pela Mata Atlântica, a Prainha é o local favorito dos surfistas por ter ótimas ondas. Mas, para quem gosta de assistir, a vista é incrível!

Praia de Canoa Quebrada, Aracati, Ceará

Com uma excelente infraestrutura para turistas, a Praia de Canoa Quebrada tem um mar calmo e cristalino, rodeado por falésias avermelhadas.

Baía dos Golfinhos, Pipa, Rio Grande do Norte

O acesso a essa praia só pode ser feito quando a maré está baixa, passando pelas praias laterais. É o lugar ideal para quem quer ver golfinhos e ter contato com a natureza.

Grumari, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Essa praia de Grumari é uma lindeza só!

A região da praia é uma Reserva Ambiental cercada de morros, costões, verdes e vegetação de restinga. Grumari fica localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.

Prainhas do Pontal da Atalaia, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Areia branca, o mar bem azul e o verde ainda preservado em torno da praia. A entrada da praia é feita por uma escada em um morro, local perfeito para algumas fotos!

Arpoador, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

O local é conhecido por ter uma das melhores vistas do Rio de Janeiro. Arpoador é o nome dado à praia e também à pedra situada entre as praias de Ipanema e do Diabo.

Lopes Mendes, Ilha Grande, Rio de Janeiro

É a praia mais famosa de Ilha Grande, com águas cristalinas que têm uma variação de cores. O lugar tem um mar agitado e é muito frequentada por surfistas.

Praia de Ipioca, Maceió, Alagoas

O mar praticamente sem ondas e cristalino forma piscinas naturais que são perfeitas para um mergulho.

Praia do Rosa, Imbituba, Santa Catarina

A incrível Praia do Rosa, em Santa Catarina

É conhecida por ser uma das praias mais encantadoras do litoral catarinense. Cercada de mata nativa e trilhas, ela é o destino preferido de pessoas que apreciam o contato com a natureza.

Barra, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

A Praia da Barra da Tijuca é a mais extensa do Rio, com 18 Km de extensão. Marcada por postos, cada trecho tem sua beleza natural.

Praia do Madeiro, Pipa, Rio Grande do Norte

O acesso a praia é feito por uma escada entre árvores. Lá você vai encontrar uma praia calma e com águas cristalinas.

Lagoinha do Leste, Florianópolis, Santa Catarina

A beleza azul e cristalina da Lagoinha do Leste, na charmosa Floripa

A faixa de areia, fofa e quase sempre tranquila, separa o mar de ondas do riacho que forma uma lagoa cristalina.

Realize com o LATAM Pass

De ponta a ponta do Brasil, tem um mar cristalino esperando por você! Quer conhecer essas praias? Realize o seu sonho com o LATAM Pass e resgate passagens para conhecer esses destinos incríveis!