19 lugares para conhecer e fugir do calor

Cidades com o clima frio são o destino perfeito para quem quer fugir do calor brasileiro. Descubra quais destinos visitar para curtir o inverno

19 lugares para conhecer e fugir do calor

Viajar é sempre bom, melhor ainda se a gente puder curtir um clima frio ou ameno para fugir do verão brasileiro.

Listamos as cidades perfeitas para você que ama frio e quer viajar, olha só:

Ushuaia – Argentina

Ushuaia é um dos destinos de esportes de inverno e ecoturismo mais procurados aqui na América do Sul. A cidade possui uma variedade de climas muito grande, ou seja, é comum ter sol e chuva ao longo de quase todos os dias.

Valle Nevado – Chile

Em Santiago está o complexo de esqui do Valle Nevado. A área na Cordilheira dos Andes é um ponto turístico famoso para quem curte a prática da snowboard.

Bariloche – Argentina

Bariloche é uma cidade argentina ao lado das Cordilheiras dos Andes. Ela é cercada por lagos e grandes montanhas, além de ser possível encontrar uma chocolateria a cada esquina.

Patagônia – Argentina

Os cenários dessa região são deslumbrantes. Rodeada pela Cordilheira dos Andes, o Oceano Atlântico, lagos e florestas, a cidade conquista o coração dos turistas que passam por lá.

Aspen – Estados Unidos

Aspen é conhecida mundialmente por suas montanhas e seu clima frio, e o esqui é uma prática famosa por lá. Existem quatro montanhas na cidade, próprias para prática de esqui e snowboard: Snowmass, Buttermilk, Highlands e Aspen Mountain (Ajax).

International Falls – Estados Unidos

A cidade fica na fronteira dos Estados Unidos e do Canadá, é considerada a cidade um dos lugares mais frios do país.

Verkhoyansk – Rússia

Verkhoyansk tem cerca de 1,5 mil habitantes e fica próxima ao Círculo Polar Ártico. A cidade disputa o título de cidade mais fria do planeta!

Banff – Canadá

Banff é um cidade muito turística no Canadá, cercada por diversas montanhas. Se você gosta de praticar esportes radicais, essa é uma viagem ideal!

Yukon – Canadá

Yukon está localizada no Monte Logan e fica a 5959 metros de altitude, no Parque e Reserva Nacional Kluane. É a maior montanha do Canadá e segunda maior montanha da América do Norte depois do Monte McKinley.

Innsbruck – Áustria

Innsbruck ou Insbruque fica no oeste da Áustria e é cercada por montanhas. A cidade sediou as Olimpíadas de Inverno nos anos de 1964 e 1976, e desde então é reconhecida como centro de esportes de inverno.

Reykjavik – Islândia

Reykjavik é o coração da atividade cultural, econômica e governamental da Islândia, e um destino bastante turístico. A cidade está entre as cidades mais limpas, organizadas, verdes e seguras do mundo!

Paris – França

Famosa pelo clima romântico, Paris é um lugar ideal para quem quer curtir as arquiteturas, museus, pontos turísticos e ainda pode curtir a neve caindo por lá no inverno.

Madri – Espanha

Madri é a capital da Espanha e também a maior cidade do país, muito conhecida pelos seus pontos turísticos e pelos vários museus nacionais presentes.

Chamonix – França

Chamonix é um dos mais importantes pontos turísticos de inverno da Europa. A cidade conta com o Monte Branco e diversos pontos históricos, como o Musée Alpin, um museu com objetos que remetem à prática do montanhismo na região.

Tromsø – Noruega

Tromsø é sede da universidade que leva seu nome. A cidade é rodeada por bares, PUBs e cafés, além de contar com uma vida noturna agitada.

Turim – Itália

Conhecida como “pequena Paris”, a cidade é um cenário ótimo para quem ama música, arte e gastronomia.

Praga – República Tcheca

Famosa pelo patrimônio arquitetônico e cultural, Praga está localizada sobre colinas, em ambas as margens do rio Vltava, pouco antes de sua confluência com o rio Elba.

Edimburgo – Escócia

A cidade é dominada pelo Castelo de Edimburgo, construído sobre uma rocha de origem vulcânica. Também é mundialmente conhecida pelo Festival de Edimburgo, que acontece durante três semanas de agosto.

Zurique – Suíça

Zurique é a maior cidade da Suíça, e é conhecida como “metrópole de experiências”. Tem uma magnífica vista para os Alpes cobertos de neve no horizonte.

Oymyakon – Rússia

Se vocês gosta de temperaturas muito baixas, Oymyakon é a cidade ideal para isso. Ela é conhecida por ter o recorde de temperatura mais baixa numa localidade permanentemente habitada.

Realize com o LATAM Pass

Pronto para embarcar nessa aventura de inverno? Você pode ir curtir o friozinho nesses países com o LATAM Pass, trocando pontos por passagens para fazer viagens inesquecíveis. Vem com a gente!