10 coisas para fazer em Tel Aviv

O mais novo destino direto da LATAM Airlines é cosmopolita, moderno e cheio de opções de entretenimento para agradar a todos os viajantes. Descubra Tel Aviv!

10 coisas para fazer em Tel Aviv

Tel Aviv é perfeita para todos os viajantes. Com praias incríveis, amplas avenidas e uma vida noturna agitada, a cidade é cheia de coisas para fazer!

O melhor? Dá para viajar até Tel Aviv sem escala nos voos diretos da LATAM Airlines e usando seus pontos LATAM Pass. Para te mostrar que Tel Aviv é o destino perfeito para suas próximas férias, reunimos 10 coisas para fazer por lá.

Aproveitar o calçadão de Tel Aviv

Com um calçadão incrível desses, Tel Aviv é perfeita para corredores.

Com quase 13 quilômetros de litoral, Tel Aviv é uma verdadeira cidade praiana, com direito a orla e a cenários incríveis! Uma das principais atividades para fazer por lá é explorar seu incrível calçadão.

 Também chamado de Tayelet, a larga avenida se estende do Porto de Jaffa até a Praia Tel Baruch e é um lugar perfeito para fazer caminhadas sentindo a brisa direta do Mar Mediterrâneo.

Divertido, o local é um grande ponto de encontro, que também pode ser explorado de bicicleta (a cidade tem mais de 120 quilômetros de ciclovia!) ou em scooters elétricas. Se a ideia é ficar sentado, a região oferece ótimos restaurantes e cafés com mesas ao livre.

Andar pelo Boulevard Rothschild

Placas de ruas em três idiomas? Isso mesmo!

O Boulevard Rothschild é uma das avenidas mais importantes de Tel Aviv. Ampla e toda cheia de jardins, esse é o lugar perfeito para caminhar, fazer compras e admirar as charmosas construções que ladeiam o endereço.

É por conta delas que Tel Aviv é conhecida também como “Cidade Branca”. Construídas entre os anos 30 e 40, as charmosas casas seguem a escola arquitetônica de Bauhaus. É possível realizar tours a pé que focam somente no aspecto e no design das casas ou curtir a avenida e as diferentes lojas que ficam na região.

Conhecer o Museu de Arte de Tel Aviv

O Museu de Arte de Te Aviv.

O Museu de Arte de Tel Aviv foi inaugurado em 1932 e tem uma arquitetura curiosa.

Ele é local perfeito para quem quer ver de perto quadros de pintores como Pablo Picasso, Jackson Pollock, Gustav Klimt e Roy Lichtenstein. A propriedade ainda oferece um incrível jardim de esculturas, perfeito para tirar fotos.

Passear pela Cidade Velha de Jaffa

A Cidade Velha de Jaffa é toda charmosa.

Jaffa era uma antiga cidade independente, com quase 4.000 anos de existência. Ela foi anexada a Tel Aviv e hoje é uma das principais atrações turísticas locais.

É lá que fica o Porto de Jaffa, o mais antigo do mundo. Com vielas antigas e estreitas, rodeadas por prédios feitos de pedra e com um charme que transcende a passagem do tempo, Jaffa encanta os turistas que passeiam por suas ruas.

É nessa região que fica uma ponte chamada de Ponte dos Desejos. A via é cercada por corrimões de ferro adornados com símbolos que remetem aos 12 signos do zodíaco. Dizem que se você encostar a mão no seu signo e fizer um desejo encarando o horizonte impressionante do local, seu pedido se realizará.

Fazer compras no Mercado de pulgas de Jaffa

Tev Aviv é cheia de mercados de pulga incríveis.

Ainda na cidade velha de Jaffa, chegou a hora de aproveitar o Mercado de Pulgas (também chamado de Pishpeshuk) que existe no local. Por lá são vendidos roupas, móveis e objetos antigos, em antiquários e barracas montadas na rua.

De bibelôs únicos até peças de design icônicas, dá para encontrar um pouco de tudo no Mercado de Pulgas de Jaffa. É comum ver também artistas de rua fazendo performances no local, e a região ainda é cheia de bares e cafés perfeitos para quem quer fazer uma pausa.

Comer nos mercados de rua

Quer comer doces e iguarias deliciosas? Vá para Tel Aviv.

Um destino como Tel Aviv, que recebeu a influência cultural de várias partes do globo, é perfeito para os amantes da gastronomia. A cidade é repleta de mercados de rua que vendem de tudo um pouco, e que possuem barracas de comida com opções saborosas.

O Mercado Sarona é um dos principais da cidade. No local existem mais de 40 restaurantes famosos em Tel Aviv, como o Arais, Hot Top, Wok to Walk e o Segev Concept.

Além do Sarona tem também o Mercado Carmel, onde vendem frutas secas, nozes e roupas feitas a partir de tecidos tingidos com temperos locais. O local possui também barracas de comida que vendem sanduíches feitos utilizando o pão pita como base.

Já o Mercado Levinsky é repleto de queijarias e padarias, oferecendo lugares perfeitos para saborear diferentes doces e guloseimas da culinária local.

E para os viajantes que não dispensam a compra dos tradicionais souvenirs de viagem, a Feira Nahalat Binyamin, que acontece às terças e sextas-feiras, é o lugar perfeito para a compra de artesanato e de outros produtos feitos à mão.

Caminhar no Porto de Tel Aviv

Tel Aviv tem um litoral delicioso!

O porto de Tel Aviv também é conhecido como Namal e é um popular ponto de encontro da cidade. Isso porque ele abrange uma área de quase 14.000 m² cobertos com um amplo e charmoso deck de madeira.

O local serve como palco para apresentações musicais e como área perfeita para andar de bicicleta e de skate. Repleto de lojas de marcas importantes, como a Castro and Replay e a Blue Bird, o lugar também é cheio de bares e restaurantes. Por conta disso, sua vida noturna também é bastante agitada e divertida.

Curtir as praias

A Praia Herzliya é bem badalada.

Tel Aviv é o destino perfeito para quem curte praia. Com quase 320 dias de sol por ano e banhada pelo Mar Mediterrâneo, a cidade possui praias sensacionais para tomar banho de mar, fazer caminhada e praticar esportes aquáticos.

 Em lugares como as Praia Gordon, a Praia Jerusalém e a Praia Hilton, é comum encontrar surfistas e pessoas praticando esportes como o futevôlei e o stand-up paddle. É quase uma Copacabana!

Os religiosos costumam se encontrar na Praia Nordau, onde os dias são revezados para que mulheres e homens frequentem o local separadamente.

Para o público LGBT, a praia ideal é a Atzmaut, que é palco da Parada Gay de Tel Aviv, que acontece em junho. Essa é a seção de areia que fica ao norte da Praia Hilton e é facilmente identificável por conta das bandeiras arco-íris que enfeitam sua orla.

Os que viajam com o pet podem desfrutar melhor a praia Hof HaKlavim, aberta para cachorros.

As praias que ficam ao sul da marina de Tel Aviv são recomendadas para quem quer lugares mais vazios e menos frequentados pelos turistas. Algumas opções são as praias Alma, Banana e Trumpeldor.

Explorar Neve Tzedek

Neve Tzedek: uma charmosa vizinhança.

Neve Tzedek é um charmoso bairro localizado na região sudeste de Tel Aviv. A simpática vizinhança é uma das mais antigas da cidade e começou a chamar atenção por seus edifícios em estilo art-déco.

 Com uma vibe única, que mistura o antigo com o moderno, Neve Tzedek é perfeita para quem quer fazer compras em uma parte menos explorada de Tel Aviv. A rua principal da vizinhança é a Shabazi Street, repleta de boutiques e lojas que vendem produtos artesanais.

É nessa região que fica o Museu de Arte Nachum Gutman, dedicado a um renomado artista nascido em Tel Aviv. O local é palco de exposições temporárias e permanentes.

Apreciar o Museu Eretz

O Museu Eretz também é conhecido como Museu Terra de Israel e é perfeito para quem quer entender melhor a história da região.

No local encontram-se objetos históricos que foram descobertos durante escavações arqueológicas e até nas construções dos principais prédios de Tel Aviv.

São peças de vidro e de cerâmica, moedas, mapas e outros objetos de uso cotidiano utilizados pelos antigos moradores da região. O Eretz também abriga um planetário, perfeito para quem quer aproveitar a visita à cidade para admirar as estrelas.

Descansar no Parque Hayarkon

O Parque Hayarkon é o Central Park de Tel Aviv.

O Parque Hayarkon é a versão israelense do Central Park. O lugar tem esse nome porque é dentro dele que corre o Rio Yarkon, que deságua no Mar Mediterrâneo.

São seis jardins diferentes que oferecem amplos gramados, árvores e refúgios perfeitos para quem quer relaxar e entrar em contato com a natureza.

Em um dos jardins, o Rock Garden, é possível admirar a diversidade geológica do território, já que lá se encontram diferentes tipos de rochas organizados de forma artística.

Por ser uma das maiores áreas livres de Tel Aviv, o Parque Hayarkon costuma ser palco de shows de artista de grande renome mundial, como Britney Spears, Justin Bieber e Lady Gaga.

Bônus: Curta a vida noturna agitada

Tel Aviv é um destino jovem, com uma vida noturna agitada e divertida. Uma visita à cidade é uma oportunidade de conhecer baladas e festas noturnas incríveis. Em lugares como o Boulevard Rothschild, é possível descobrir gente nova, dançar e se divertir bastante.

Durante a noite o local ganha ainda mais vida por conta dos clubes e casas noturnas que ficam na região, como o JIMMYWHO? Bar & Lounge e o The Breakfast Club. O The Prince fica próximo ao boulevard e é um bar de rooftop que oferece uma vista incrível da cidade iluminada durante a noite.

Realize com o LATAM Pass

Está pronto para explorar todas essas atrações e se encantar por Tel Aviv? Embarque nessa aventura usando seus pontos LATAM Pass! Descubra aqui como juntar pontos fazendo compras e realize o sonho de ver de perto essa cidade cheia de história, cultura e diversão!