Viagem para Zurique: além dos chocolates e relógios

Conheça as principais atrações turísticas de Zurique e surpreenda-se

Zurique é mais do que surpreendente. Essa é a maior cidade da Suíça e uma das mais ricas do mundo. Com ares que evidenciam a forte influência francesa e alemã em seu território, este destino certamente vai encantar viajantes de todos os estilos. A arquitetura alpina é mais do que tradição e suas construções, que datam, em sua maioria do século XVII, são um convite para horas de passeio.

O centro histórico, chamado de Old Town, é a parte mais turística da cidade, que concentra a maior oferta de hotéis tradicionais, bares, clubes noturnos e restaurantes. É nesse bairro que encontrasse a catedral de Grossmünster, com quase mil anos de idade e um dos símbolos do centro medieval de Zurique.

Conhecida também como a “Cidade das Águas”, Zurique é toda entrecortada por rios, canais e pontes históricas.

O Lago Zurique também é um dos cartões postais, e está a apenas 25 km da área central. Ele é cercado por montanhas nevadas que completam o cenário apaixonante que merece ser contemplado. Durante o inverno e principalmente entre os meses de janeiro e fevereiro, boa parte dos edifícios da área histórica ficam cobertos de neve, já que as temperatura chegam em  -3ºC.

O lado cultural de Zurique também é bastante forte: a cidade possui mais de 50 museus abertos à visitação.

Entre eles, os destaques vão para o Landesmuseum e o Kunsthaus, que possuem em seus acervos obras de Picasso e Monet.

 

Para os amantes de esporte, o Museu do Futebol Mundial da FIFA é parada obrigatória. As instalações, que homenageiam grandes glórias da modalidade, ficam distribuídas em três andares. Em uma das salas, é possível ver o uniforme de todos os países membros da FIFA, entre outras atrações e curiosidades sobre o esporte.

No bairro de Zurich West, quem rouba a cena são os diversos restaurantes, galerias de arte e lojas, que fazem do lugar ponto ideal para conhecer a pluralidade de Zurique.

Quem gosta de passeios na natureza pode desfrutar as trilhas e a vista panorâmica oferecida pelo Monte Uetliberg, de onde é possível avistar a cidade, além de praticar esportes na neve durante o inverno.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Zurique (ZRH).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Compras em Zurique

Compras em Zurique

O que levar

O que levar

Para conhecer a cidade caminhando, não deixe de levar um bom tênis. No verão, leve roupa de banho. O casaco é indispensável caso viaje no outono ou no inverno. Espaço na mala é essencial se você quer ir às compras.

 Tênis
Bagagem extra
Agasalho
Roupas de banho
Protetor solar

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Zurique é linda o ano inteiro, mas definir o que fazer é essencial para decidir quando viajar. Atividades ao ar livre, como trilhas pelos Alpes Suíços verdejantes e piscinas naturais, por exemplo, são ideais no verão.

Como se locomover

O transporte público é eficiente e inclui muitas opções - ônibus, trens urbanos e bondes. Caminhadas e o uso de bicicleta também são boa forma de se locomover.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    franco suíço
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Stampfenbachstrasse 138, 8006 Zurique, Suíça +41 44 206 90 20

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.