Viagem para a China: descubra o que fazer em Xi’an

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Xi’an, na China

Capital da província de Shaanxi, Xi’an é famosa por ter sido a sede de 11 dinastias chinesas, além de ser uma das cidades mais históricas do país. A localidade pode ser acessada através do Aeroporto Internacional Xi’an Xianyang (XIY). Sua atração turística mais popular é o Museu Guerreiros e Cavalos de Terracota, que abriga esculturas em terracota de um exército chinês em tamanho real e em formação de batalha.

A Muralha de Xi’an, classificada como a mais completa e intacta do país, é outro ponto imperdível. O Campanário de Xian, com 36m de altura, foi erguido em 1384. Imponente, também, é o Pagoda do Grande Ganso Selvagem, construído no ano de 652 e com mais de 60m de altura.

A Grande Mesquita de Xi’an é mais um ponto de interesse turístico, pois combina a arquitetura tradicional chinesa e a arte islâmica.

Xi’an possui outros ótimos museus para visitação, com destaque para o Museu de Arte TangBo e seu acervo de artes folclóricas da província de Shaanxi.

O Museu de História de Shaanxi hospeda relíquias culturais da dinastia Tang, pertencente à China medieval. Já o Museu Xi’an conta a evolução da história antiga chinesa e, também, das dinastias; o Museu Xi’an Banpo é um sítio arqueológico com ossadas do período neolítico.

O Monte Huashan tem ótimas atrações, como teleférico, escalada e muitos templos taoístas espalhados pela região.

No Jardim Botânico de Xi’an, estão mais de 3.400 tipos diferentes de plantas. Pelo Bairro Muçulmano, há cerca de dez mesquitas, restaurantes e lojas.

À noite, é possível assistir a um show de águas dançantes em uma fonte luminosa na Praça de Dayan Pagoda.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

O verão em Xi’an é quente e chuvoso. Portanto, roupas leves e protetor solar devem acompanhar uma capa de chuva ou guarda-chuva na mala. O inverno costuma ter temperaturas negativas. Assim, roupa pesada, gorro, cachecol e luvas são obrigatórios, bem como protetor labial, já que também é uma época seca.

Capa de chuva ou guarda-chuva

Gorro, cachecol e luvas

Roupas leves

Protetor labial

Protetor solar

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Xi’an pode ser visita em qualquer época do ano. O verão é quente e úmido, com temperaturas médias máximas ultrapassando os 30 ºC entre junho e agosto. Entre julho e outubro, é período de incidência de chuvas. O inverno é frio e seco, podendo nevar ocasionalmente. A temperatura média mínima fica abaixo do 0 ºC entre dezembro e fevereiro, com média máxima na casa dos 6 ºC. A primavera e o outono também são épocas com pouca precipitação.

Como se locomover

Xi’an possui ônibus e táxis que servem bem os turistas. O metrô é um transporte público novo na cidade, e ainda cobre um curto trecho em suas três linhas. Há outras linhas em construção e em planejamento para um futuro próximo.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    yuan renminbi
  • Fuso
    UTC+08:00
  • Embaixada
    188 Jiang Ning Road, ASA Building, room 703, Jing An District, Xangai

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.