O que fazer em Winnipeg, Canadá

Cidade oferece climas e atrações para todos os gostos

No sul da província de Manitoba, perto da fronteira Canadá/Estados Unidos, Winnipeg recebe seus visitantes clima e atração para todos os gostos. É possível vivenciar um verdadeiro inverno canadense com temperaturas abaixo de zero, e curtir um calor de 30º durante o Verão na cidade canadense.

Os dias mais quentes são ideias para aproveitar as atrações ao ar livre da cidade como The Forks, encontro dos rios Red e Assiniboine. E, ali perto, fica uma das principais atrações da cidade, o Museu de Direitos Humanos de Winnipeg.

Para completar o roteiro de Museus, siga para o Museu Ferroviário de Winnipeg e conheça a história e importância das ferrovias no desenvolvimento do Canadá; para e o Museu de São Bonifácio, que reúne histórias e artefatos dos métis, um dos povos nativos da região, e da colonização francesa da região.

O Jardim de Esculturas Leo Mol, no Parque Assiniboine, também merece uma visita. Assim como o Jardim Botânico de Assiniboine e o Zoológico. A proximidade das atrações permitem dedicar um dia inteiro à região.

Fãs de esportes como hóquei podem conferir os Jets jogando em casa, no MTS Center.

Para aproveitar Winnipeg é só desembarcar no Aeroporto Internacional de Winnipeg James Armstrong Richardson (YWG).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Esporte

Esporte

O que levar

O que levar

Os climas extremos pedem atenção na hora de montar a mala de viagem: capriche nos casacos e roupas térmicas se for viajar no inverno, e não esqueça o protetor solar e roupas levinhas se for para Winnipeg no verão.

Roupas térmicas (inverno)

Tênis para caminhada

Roupas leves (verão)

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O verão costuma ser quente e agradável, Julho e Agosto são os meses ideais para curtir a cidade ao ar livre. O inverno rigoroso pode assustar, mas quem quiser ver neve pode encontrar alguns dias brancos durante o outono.

Como se locomover

É possível aproveitar a cidade bem a pé e utilizando o transporte público (ônibus), e para visitar os destinos mais distantes, você pode alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar canadense
  • Fuso
    UTC-6
  • Embaixada
    Embaixada brasileira: Consulado-Geral do Brasil em Toronto 77, Bloor Street West – suite 1109 – Toronto – Ontário

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.