Wichita, no Kansas, reúne história, cultura e gastronomia

A cidade oferece, ainda, várias opções de passeios ao ar livre e contato com a natureza

Cidade mais populosa do estado americano do Kansas, localizada no Condado de Sedgwick, Wichita é versátil nas opções de lazer para os visitantes. É possível encontrar muita arte e cultura nos museus históricos da cidade, teatros e festivais, além de sua agitada cena artística, que envolve apresentações de orquestras e espetáculos de dança. O Museum of World Treasures, localizado no centro antigo, vai conquistar quem tem o espírito mais aventureiro e curioso.

Ficam em exposição elementos de civilizações antigas, múmias, armaduras e ossos de dinossauros, remetendo, também, aos campos de batalhas das guerras mundiais. A cidade chama a atenção, também, por sua enorme variedade de restaurantes – são mais de mil espalhados por Wichita, como o Red Rock Canyon Grill, que serve cortes especiais de carne e outras delícias.

Os amantes da natureza não podem deixar de fazer uma visita a Botanica: The Wichita Gardens, um espaço incrível que reúne jardins diversos, fontes, trilhas e instalações lindas e bem-conservadas. Os visitantes podem ver vários tipos de flores, borboletas, peixes e pássaros. É ideal para um passeio com a família, com crianças ou até mesmo para um passeio mais romântico.

O zoológico Sedgwick County Zoo abriga mais de 2500 animais e leva os turistas a uma viagem pelo mundo, com animais típicos da África, América do Sul, América do Norte e Austrália, por exemplo.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Wichita apresenta verões quentes e úmidos, por isso é importante levar roupas leves, protetor solar, chapéus ou bonés, óculos de sol, além de guarda-chuva ou capa de chuva. Durante o inverno, o clima é frio e seco, portanto, é recomendado levar roupas adequadas ao frio não muito rigoroso da região.

Protetor solar

Óculos de sol

Roupas leves para o verão

Sapato confortável

Guarda-chuva

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Pode ser visitada durante o ano todo, pois a cidade conta com uma programação diversa em todos os períodos do ano, como, por exemplo, o Tallgrass Film Festival, no outono.

Como se locomover

A locomoção pode ser feita por meio de carros alugados, além de ônibus e táxis.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.