Wellington, Nova Zelândia: cultura maori, praias e cinema

Mergulhe na cultura maori e conheça o polo cinematográfico da Nova Zelândia

Wellington é a capital da Nova Zelândia e um dos destinos imperdíveis do país. Entre montanhas e o mar, a cidade oferece atrações naturais e culturais como praias, museus e até cenários de filme.

Subir o Monte Vitória garante uma vista espetacular da cidade e da Baía. Outro passeio popular para apreciar a vista da cidade é o Teleférico, que leva seus passageiros até Museu do Teleférico de Wellington. Lá em cima, vale visitar também o Jardim Botânico de Wellington.

Para se cercar de natureza, visite a Zealandia, um santuário onde é possível ver a flora e fauna da Nova Zelândia praticamente intocada pelo homem. Para curtir o mar, aproveite a Oriental Bay.

A cultura maori pode ser apreciada por toda a cidade a região, especialmente nos museus dedicados à história do país, como o Te Papa e, à arte contemporânea regional como o Pataka, em Porirua, cidade próxima a Wellington.

Entusiastas do rugby não podem perder a chance de ver o Hurricane, time local em campo no Westpac Stadium. E, se o calendário for favorável, até mesmo a seleção neozelandesa, os All Blacks.

Os fãs de cinema e fantasia, encontrarão um verdadeiro paraíso em Miramar. Em um tour no Weta Workshop & Cave é possível conhecer os processo de criação de efeitos especiais e criações feitas para  franquias O Senhor dos Anéis, O Hobbit, Crônicas de Nárnia.

A experiência cinematográfico pode começar no aeroporto Aeroporto Internacional de Wellington (WLG), onde os visitantes são recepcionados por gigates da Terra Média, Gollum, Gandalf e o Dragão Smaug.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

De cinema

De cinema

O que levar

O que levar

Wellington é um destino para curtir ao ar livre e com disposição, por isso vá preparado para andar bastante. Os ventos fortes exigem que um casaquinho sempre esteja a mão. Entre itens práticos para o dia a dia, não se esqueça que as tomadas são diferentes por lá.

Repelente

Casaco impermeável

Sapatos confortáveis para caminhar

Adaptador de tomada

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O verão é a melhor época para curtir uma cidade como Wellington, mas quem não gosta de muito movimento por escolher visitar a cidade na primavera ou outono. No inverno, os ventos que atingem a cidade ficam mais intensos.

Como se locomover

O transporte público da cidade é eficiente. Quem quiser explorar outras regiões do país pode alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    isento por até 3 meses para turistas brasileiros
  • Moeda
    dólar neozelandês
  • Fuso
    UTC+12 / UTC +13 (verão)
  • Embaixada
    Level 13, 10 Customhouse Quay — Wellington 6011 +64 4 473-3516

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.