Vitória da Conquista, a terceira maior cidade da Bahia

A 503km de Salvador, a cidade é conhecida como “Suíça Baiana” por ser uma das cidades com as temperaturas mais amenas do estado

Vitória da Conquista já era considerada uma cidade grande em 1920, apenas 80 anos após ser considerada Vila Imperial, o que marca seu dinamismo econômico, já que seu comércio se destacou com a venda de produtos agrícolas e pecuários.

Nos anos 1940, a construção do trecho que liga Ilhéus a Bom Jesus da Lapa intensificou o comércio e o crescimento da população e, em 1963 a cidade começou a receber mineiros, paulistas, sergipanos e outros migrantes desejosos de uma melhora econômica.

A cidade possui 350 mil habitantes, e é a sexta maior economia da Bahia, com participação de 2,4% no PIB do estado. Outro dado importante para a economia é a geração de emprego: só a construção civil emprega mais de 5 mil pessoas. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a cidade tem demonstrado vocação para o turismo de negócios, devido ao crescimento contínuo.

O Aeroporto da Vitória da Conquista (VDC-Pedro Otacílio Figueiredo) dá acesso à cidade e região.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

A Bahia é um dos estados mais quentes do Brasil, mas Vitória da Conquista tem clima mais ameno. Mesmo assim, a sugestão é levar peças leves, chinelos, bermudas, vestidos e roupa de banho. Como os temperos baianos são bem fortes, é bom garantir alguns remédios.

Roupas leves

Protetor solar

Repelente

Caixa de primeiros socorros

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar é entre os meses de abril e outubro, com menos nuvens. A partir de outubro, o tempo começa a ficar encoberto e de dezembro a janeiro há muita chuva na região.

Como se locomover

A cidade é pequena e, por isso, muita coisa pode ser feita andando. Mas, para aqueles que preferirem, ônibus e táxi estão disponíveis.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    real
  • Fuso
    UTC -03:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.