Visby, a joia de Gotland

A cidade sueca foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco em 1995, por ser uma das localidades medievais mais bem preservadas da Europa

Visby é a capital de Gotland, e é a maior ilha sueca banhada pelo Mar Báltico. A cidade se encontra a 90 km de Estocolmo e já foi considerada uma Nova York da Idade Média. Fundada no século X, chegou a ser um dos mais importantes centros da Liga Hanseática, que unia cidades mercantes independentes.

Os fazendeiros ricos da região arrumavam tanta encrenca pelo crescimento econômico da cidade, que os mercadores ergueram muralhas de 11 metros de altura, 3 quilômetros e meio de comprimento e mais de 50 torres. A muralha, inclusive, se encontra lá até hoje e sobreviveu, junto com 200 casas de pedra preservadas, um jardim botânico e várias igrejas antigas.

Todo ano em agosto acontece o Festival Medieval, em que os moradores da cidade e da região se vestem com trajes extravagantes e desfilam como cavaleiros, rainhas e camponeses e bebem e dançam como se realmente estivessem em 1361. A cidade é servida pelo Aeroporto de Visby.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

O vestuário varia conforme a época do ano. No verão, aposte em roupas leves e tênis para conhecer a cidade com conforto. No outono e primavera, é preciso abrigar-se da chuva e do frio. Além disso, nos meses de inverno, as temperaturas caem bastante.

Leggings de lã (inverno)

Roupas térmicas – blusa e calça (inverno)

Luvas / Cachecol (inverno)

Bota cano longo ou curto (inverno)

Roupas leves e tênis (verão)

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar é durante o verão, entre os meses de julho e agosto. Em novembro é frio e chove muito no país. Dezembro é ideal para quem gosta de neve.

Como se locomover

Visby é uma cidade pequena onde é possível fazer tudo a pé. O visitante também pode alugar uma bicicleta. Ônibus e táxis estão disponíveis na cidade também.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    dispensa de visto por até 90 dias
  • Moeda
    coroa sueca
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    Kungsgatan 88, Estocolmo, Suécia +46 85 451 63 00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.