Vilnius, a capital da República da Lituânia

A cidade mais populosa do país, com cerca de 600 mil habitantes, é o principal centro econômico do país e um dos maiores centros financeiros dos Estados Bálticos

Vilnius, apesar de ser capital de um dos países da União Europeia, não é um destino muito popular. Protegida pela Unesco, é uma cidade pacata e agradável, com um centro histórico fácil de percorrer a pé. A grande maioria dos monumentos históricos são igrejas e muitas atrações são gratuitas. A chegada a esta cidade se dá pelo Aeroporto Internacional de Vilnius, inaugurado em 17 de agosto de 1932 e o maior na Lituânia.

Vale avisar que, desde 2018, uma taxa de turismo foi aplicada para todos os hóspedes que utilizem serviços de hospedagem. O objetivo é aumentar a competitividade da cidade, desenvolver o marketing internacional na área de turismo, atrair fluxos maiores de turistas e aumentar os volumes de serviços de exportação.

E vale lembrar também, que não há representação diplomática brasileira residente na Lituânia. A Embaixada do Brasil em Copenhague é responsável por representar o Brasil junto à República da Lituânia.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dica Extra

Dica Extra

O que levar

O que levar

O tempo em Vilnius é quente-frio, verão com chuva, ou seja, uma mistura de temperaturas. No final do ano, a temperatura pode chegar a -20º C, com muita neve caindo todos os dias.

Luvas (inverno)

Gorros e cachecóis (inverno)

Roupas térmicas (inverno)

Roupas leves (verão)

Calçados confortáveis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Os melhores meses para visitar a cidade são os mais quentes, entre maio e setembro, quando há mais horas de luz do dia.

Como se locomover

Ônibus estão disponíveis na cidade, e o visitante pode comprar bilhetes eletrônicos de acordo com o tempo de estadia. Táxis também circulam por Vilnius.

  • Vacina
    é exigida certificação de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    dispensa de visto por até 90 dias
  • Moeda
    litas lituano
  • Fuso
    UTC+03:00
  • Embaixada
    Jens Kofods Gade 1, st. th. 1268, Copenhague, Dinamarca +45 3920-6478

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.