Ushuaia, a cidade do fim do mundo

Cidade é conhecida por ser ponto de partida de cruzeiros para a Antártica

Embora seja uma cidade pequena, Ushuaia, na Argentina, tem vários passeios alternativos que proporcionam amplo contato com a natureza. A cidade é um ponto de partida para quem quer fazer cruzeiros para a Antártica e visitar geleiras, além de lugares como a Ilha Yécapasela, também chamada de “Ilha dos Pinguins”, já que abriga uma grande parcela dessas aves.

Para conhecer melhor a capital da Terra do Fogo, o viajante pode começar pela orla do Canal Beagle, de onde é possível admirar a Cordilheira dos Andes e o Porto de Ushuaia, que abriga a legendária placa que sinaliza a região do “Fim do Mundo”, como Ushuaia também é conhecida.

Para entender melhor a história da região, o Museu do Fim do Mundo é uma opção interessante.

O local foi fundado em 1979 e guarda documentos, objetos de naufrágios e outros itens que ajudam o viajante a entender melhor essa localidade tão peculiar.

Um passeio interessante para fazer é embarcar em uma aventura pelo canal do Beagle, visitando lugares como a Ilha dos Lobos e o Farol Les Eclaireurs.

Ushuaia

Se a preferência é pela terra firme, fazer um Passeio de Trem do Fim do Mundo é uma forma de conhecer mais sobre a história do Ushuaia. A locomotiva leva os viajantes até o Parque Nacional Tierra del Fuego, outro ponto de interesse da região, que oferece paisagens naturais exóticas e icônicas para qualquer pessoa que o visite.

Ushuaia abriga um pub chamado Dublin, que é ponto de encontro para quem quer beber, se divertir e fazer amizades. A cidade também tem um cassino, além de ótimos restaurantes.

O Aeroporto Internacional Ushuaia (USH) – Malvinas Argentinas atende à região.

Ushuaia - Parque Nacional Tierra del Fuego

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Comprar em Ushuaia Argentina

Comprar em Ushuaia Argentina

O que levar

O que levar

Gelada e com bastante vento, é preciso preparar uma mala de inverno para visitar Ushuaia. Leve sempre calças e blusas térmicas, casacos quentinhos, luvas, toucas e botas impermeáveis, que lhe permitam visitar os parques sem medo do frio.
Blusa e calça térmica
Casacos
Bota com solado de borracha para caminhar na neve
Luvas e cachecol

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

No verão, os dias têm mais horas de sol e são menos gelados. Costuma nevar bastante durante o inverno e algumas atrações e estabelecimentos não funcionam por completo.

Como se locomover

Dá para fazer passeios em Ushuaia a pé ou por meio de táxi. Se quer visitar outras cidades da região, o ideal é alugar um veículo com GPS.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    não é obrigatório. Basta portar RG atualizado
  • Visto
    não é obrigatório
  • Moeda
    peso argentino
  • Fuso
    UTC-03:00
  • Embaixada
    Cerrito 1350, Buenos Aires, Argentina +54 11 5246-7400

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.