Viagem a Itália: o que fazer em Turim

Boa parte das atrações da cidade são um retrato da história da própria Itália

Há um cheiro de Paris nas elegantes avenidas arborizadas de Turim. Em uma localização esplêndida, Turim (Torino), a capital do Piemonte, é uma cidade extraordinária como nenhuma outra. Como a primeira capital da Itália após a Unificação em 1861, Turim tornou-se sinônimo de design, inovação e reinvenção.

O acesso se dá pelo Aeroporto de Turim, também conhecido como Aeroporto de Turim-Caselle ou ainda Aeroporto Sandro Pertini, em homenagem ao antigo presidente italiano.

Turim e o resto da região do Piemonte deram muito ao mundo: vinho Barolo, cerâmica Lenci, carros Fiat, roupas esportivas Fila e Kappa, produtos domésticos Alessi, confeitaria Ferrero e Caffarel, chocolates Gianduja, café Lavazza, Martini-Bacardi, Campari, Asti Spumante, o movimento slow food, Primo Levi, os times de futebol de Torino e Juventus e o popular chapéu Borsalino. Sua arquitetura contemporânea, cena de música ao vivo e comida e cultura de vinhos inovadoras são definitivamente aspectos que você vai querer descobrir.

Panorama de Turim.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dica extras

Dica extras

O que levar

O que levar

Turim é conhecida por ter ser sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, então é uma cidade muito procurada para praticar esses esportes no Inverno e no Outono. Na Primavera ainda faz frio na Itália, especialmente à noite. Durante o dia, no entanto, é possível usar camisas ou camisetas de manga comprida. Lembre-se de sempre levar um casaquinho na mochila, porque no início da manhã e no final do dia esfria bastante em Turim. Já o Verão é quente, então, invista em peças leves!

Roupas confortáveis

Sapatos baixos

Malha leve

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Turim tem um clima subtropical com invernos moderados e secos. O ano todo é um bom momento para visitar a cidade, mas junho e julho são os melhores meses. As estações da primavera e do outono também são boas pedidas, mas pode haver algumas chuvas nesses meses. Os verões em Turim são conhecidos por serem quentes.

Como se locomover

Os bilhetes para o transporte público devem ser comprados antes do embarque nos ônibus, bondes ou metrô, em bilheterias específicas, bancas de jornal ou tabacarias, normalmente identificadas por um grande "T", e validados em máquinas dentro dos veículos. Se você for surpreendido sem o bilhete pela fiscalização, além de pagar multa, deverá descer imediatamente do meio de transporte e, seguramente, receberá repreensão verbal.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    dispensa de visto por até 90 dias
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    ​UTC+01:00
  • Embaixada
    Piazza di Pasquino, 8, Roma, Itália +39 06 688-9661

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.